As negociações envolvendo a Disney e a Fox até pararam um tempo, mas o Departamento de Justiça dos EUA aprovou, no dia 27 de junho de 2018, a compra da Fox pela Disney. Essa decisão estava prevista pra sair em até 18 meses, porém, a coisa já é quase certa.
Monopolizar, ou não? Eis, a questão!
Um dos maiores argumentos para a não fusão é o monopólio, ou seja, a detenção de determinados serviços por um único setor. No caso, a Disney já tem direitos sobre a canais da ESPN (através da American Broadcasting Company). A justiça americana só autorizou com a determinação de que a Disney venda os canais lokais da Fox Sport.
Se a coisa enveredar por aí, a Justiça gringa entende que não há formação de um monopólio, contudo, não há qualquer contrato assinado ou qualquer formalização da compra.
A situação se arrasta, mas o que sabemos é que a Disney fez sua oferta para comprar a Fox no valor de US$ 71,3 bilhões de dinheiros. Lembrando que a Disney já trabalha em conjunto com a Marvel Studios, então, se nada despirocar daqui pro fim das negociações, a Disney será dona de uma caralhada de franquias famosas como Era do Gelo, Os Simpsons, X-men, além de outros heróis que farão parte do Universo Compartilhado da Marvel.
Já imaginou um episódio dos Simpsons satirizando o Guerra Infinita?!
Seguindo a mesma linha dos reboots de franquias oitentistas, como foi o caso dos Thundercats (que eu não comentei aqui, mas ainda pretendo discutir algo), outro desenho das antigas terá uma releitura.
No caso, estou falando de She-Ra, a princesa do Poder.
Poster do reboot de She-Ra na Netflix
A Dreamworks, estúdio de animação, o reboot do desenho dos anos 80 está em produção e tem até poster, além do oficial nome de "She-Ra e as Princesas do Poder”.
Mas para aqueles que estão com um pé atrás por conta do que rolou com Thundercats, é melhor ficar com os dois pés atrás, pois as mudanças não ficam apenas no visual da guerreira.
MUDANÇAS NA HISTÓRIA DE SHE-RA
Pelo que me consta, a história da princesa guerreira muda em alguns pontos. Os poderes, a força e sua capacidade de falar com animais se mantém, contudo, ela terá outras companheiras, daí o nome "princesas do poder", no plural, quando o título da série clássica era no singular.
E essa nem é, nem de longe, a maior mudança para os mais nostáugicos. Na série original, She-ra e He-Man são irmãos, mas aqui a coisa é diferente. No reboot, Adora é orfã e não tem irmãos.
Sim, jovem padawan, Adan e Adora não são irmãos e isso muda bastante o enredo da série.
E o que a Netflix pretende com isso?!
Tirando essas mudanças (que são grandes demais, porém, isso não quer dizer que o filme seja ruim), a Netflix garante que os fãs terão "uma aventura épica que celebra a amizade e o empoderamento". Esse será o maior poder da princesa.
O trailer já começa entre um cacete entre o Goku super saiyajin Blue e o Goku Super Saiyajin 4 na sua forma de patrulheiro do tempo. Ainda,temos Trunks do futuro no planeta prisão.
Uma coisa que vale observar é o momento onde Goku, no nível dois, se mostra tomado pelo Ki maligno de Kampa, o saiyajin na camisa de força. Já falamos que Goku ficaria maligno no Dragon Ball Legends e agora temos isso no anime.
Vegetto Super Saiyajin Blue
Mas acho que a maior surpresa é o Vegetto blue, que tem leves diferenças na sua roupa (detalhes na luva e na cor da roupa). O que pode ser, não apenas por conta da roupa do Vegeta(que é a mesma que ele usou no Fukkatsu no F) ou, quem sabe, seria uma fusão com o Goku patrulheiro do tempo.
Afinal, já que um Goku ficará maligno, quem sabe, o outro Goku fará a fusão. Esse anime já ta prometendo muita coisa. A previsão de estréia do anime é dia 1º de julho. Já o episódio 2 deve ir ao ar no dia 16 de julho.
Pra quem achava que a coisa tinha morrido no anúncio do novo filme pro final de 2018, tivemos o lançamento de Jump Force e, depois, Dragon Ball Legends. Volta e meia recebemos notícias do filme (que, pelo que me consta, foi escrito pelo próprio tio Akira), e é por isso que estamos aqui.
Personagens inéditos no filme de Dragon Ball
O filme de Dragon Ball Super tem novas informações sobre os personagens dessa trama. Segundo a revista V-Jump, pelo menos três personagens tiveram seus nomes e visuais apresentados? Lemo (laranja), Kikono (amarelo) e Chirai (mulher verde).
Freeza também confirmado
Além desses novos personagens, também temos o visual de Freeza que não mudou porcaria nenhuma... excetuando o fato de que ele me parece mais robusto. Eu fale, quando divulgamos o design dos personagens, que eles pareciam mais o visual do Dragon Ball Z, que são personagens mais musculosos e menos detalhados do que o Super.
Isso se explica pelo fato de que o traço é de Naohiro Shintani, que substitui Tadayoshi Yamamuro. Este ultimo era o desenhista de Dragon Ball Super e do game Dragon Ball Heroes. Daí a mudança. Excetuando os personagens antigos, todos os que apareceram no Super são só a grade.
ROUPAS DE FRIO?!
Algo que chamou a atenção foi o fato de que Goku e Vegeta usam um casaco, algo como roupas de frio. Ouvi falar que os personagensirão para um planeta gelado e isso explica o trailer do Goku no gelo.
Sobre o agasalho, cara, esse planeta onde vai rolar a treta toda deve ser frio pra caralho, pois tem um episódio no Dragon Ball GT que é todo de gelo e o Goku (ainda criança) não anda agasalhado, segundo o próprio Goku, por causa do treino.
Só pra lembrar que ainda não há maiores informações sobre a trama do filme, já sobre datas, a previsão de estréia é ainda em 2018, no dia 14 de dezembro no Japão. O longa também chegará ao Brasil, mas sem data definida.
Poisé, quem acompanhou a E3 201, que rolou entre os dias 12 a 14 de junho em Los Angeles, nos EUA, viu muita, mas MUITA COISA BOA SAINDO DE LÁ. E, pelo menos na temática aqui do Café com Pipoca, vale acompanhar o Jump Force.
Aliás, já viu o trailer?!
O jogo, que trará vários personagens da Shonem Jump, só chegará em 2019 (sem uma data definida, no PS4, Xbox One e PC), mas já buliu com meio mundo.
Personagens de Jump Force confirmados
Até o presente momento, estão confirmados como personagens jogáveis Goku e Freeza (Dragon Ball), Luffy e Zoro (One Piece) e Sasuke e Naruto (Naruto). E, apesar de aparecerem no trailer, Kira e Ryuk (Death Note) não serão jogáveis, mas farão parte da trama do jogo.
Sobre isso, a história é algo próprio para o jogo, já que tudo se passa no "mundo real" e Kira e Ryuk terão papel fundamental na montagem dessa história.
Gameplay de Jump Force
A Bandai Namco divulgou um vídeo com um tantinho de gameplay de Jump Force ficou disponível e podemos ver Sasuke
e Zoro lutando e, ver mais das mecânicas desse novo jogo.
Já foi confirmado que o sistema de luta será de três lutadores (e não dois, como era discutido), mas um de cada (tipo o bom e velho The King of Fighters), porém, os lutadores podem alternar, seja pra dar uns tapas e voltar, seja pra trocar mesmo, como ocorre nos crossovers da Marvel e da Capcom.
FONTE ORIGINAL: OMELETE
----------------------------------------------------------------------
Segundo o Hollywood Reporter, a Disney exibiu as primeiras cenas de Vingadores 4 e Capitã Marvel no CineEurope. Os materiais ainda não foram divulgados online, mas algumas reações foram postadas nas redes sociais.
No caso de Capitã Marvel, o vídeo foi um featurette e a seguinte frase foi dita no painel: "A Capitã Marvel está prestes a assumir a liderança de todo o Universo Cinematográfico da Marvel".
@ManaByte CAPTAIN MARVEL featurette has been shown at CineEurope today. “Captain Marvel is about to take the lead in the entire Marvel Cinematic Universe” pic.twitter.com/nD0ni97pm6
Vingadores 4 também ganhou um vídeo com cenas de bastidores: "Veremos nossos personagens fazendo um esfoço para se tornar uma verdadeira equipe um com o outro", diz a reação.
@ManaByte A4 featurette has been shown today at CineEurope. “We are going to see our characters make an effort to become a true team with one another”. pic.twitter.com/wjdc3ANpXb
Sim, igual a você, eu gastei rios e rios de meu rico dinheirinho jogando Resident Evil 2. O jogo foi lançado, em janeiro de 1998, para o bom e velho PlayStation. Toda a comunidade de fãs da franquia sempre rezou ajoelhada no milho, com anseios de que este clássico fosse remasterizado e até houve um anúncio oficial de um projeto de Residente Evil 2 Remake, ainda em 2015.
O primeiro trailer de Resident Evil 2 foi na E3 2018, apresentação da Sony para imprensa. Foram anunciadas mudanças em algumas mecânicas do jogo, como a vista do jogo que ainda é em terceira pessoa, mas agora, a câmera fica por cima do ombro do personagem (como em Resident Evil 4), além dos gráficos super ultra hiper mega ultimate realistas, não apenas os zumbis, mas os protagonistas estão incrivelmente realistas...
Você deve pensar algo próximo de "claro, seu jumento de calvice acentuada e antecipada pra sua idade, o motor gráfico é o mesmo de RE7 e de 98 pra cá, muita água rolou por debaixo da ponte". Mas o que eu quero dizer é que podemos notar que os personagens estão tão bem feitos que, podemos notar imperfeições na pele do Leon e é na imperfeição que o jogo ganha tons de perfeição.
Sim, isso foi filosófico pra caralho, eu também achei.
Aliás, apesar do ambiente pavoroso e das circunstâncias que fariam qualquer um surtar e esquecer convencões sociais das mais básicas, Claire Redfield está uma coisinha linda do pai.
Dá pra jogar com o Tofu?!
Tenho medo da resposta.
Enfim, o tão aguardado Resident Evil 2 Remake tem lançamento marcado para 25 de janeiro de 2019 no PS4, Xbox One e PC.
Essa tava na minha caixa de rascunho, mas acabei não publicando. Foi mal pela burrada.
A Sony divulgou o primeiro pôster da animação Homem-Aranha: No Aranhaverso. A animação fará a introdução do personagem Miles Morales, o segundo personagem do Universo Marvel a usar o uniforme do cabeça de
teia. Já havia um trailer no passado, mas houve outro trailer e, agora, o
poster oficial.
Reza a lenda que os os criadores de Miles Morales se basearam em personalidades como Barack Obama e Donald Glover (o cara do clipe This is America) para criar este aranha. Tanto a direção, quanto o roteiro, ficaram por conta de Phil Lord e Chris Miller (de Anjos da Lei e Uma Aventura LEGO). A animação Homem Aranha no Aranhaverso tem estréia para 20 de dezembro.
Lembra que comentamos a possibilidade de um jogo de Pokémon para Nintendo Switch?! Poisé, os rumores envolvendo o nome "Pokémon Let's Go" eram verdadeiros e a internet já está amando Pokémon: Let's Go, Pikachu e Eevee. Eu sei, demorei pra postar, mas saiu tanta coisa em pouco espaço de tempo (tudo durante o feriadão), mas tá tudo aqui.
O trailer é cheio de referências, como as cores dos primeiros jogos de Pokémon. O video, nesse primeiro momento, rola em primeira pessoa, é como se nós estivessemos lá e corremos atrás de um Pikachu. O legal é que, no percurso seguindo o rato elétrico, temos as cores dos primeiros jogos de Pokémon.
Pense, a escada vermelha (lembra Pokémon Red), a porta azul (lembra Pokémon Blue) a bicicleta com essas duas cores, além da grama verde (lembra Pokémon Green) e o próprio Pikachu, que faz referência direta ao jogo Pokémon Yellow.
Algumas informações de Pokémon: Let's Go, Pikachu & Eevee!
Trata-se de um jogo novo baseado em Pokémon Yellow (1998) e não um remake, como fora cogitado pela internet. Cada jogo terá um pokémon inicial (dependendo da versão, o seu pode ser um Pikachu ou um Eeve) e eles te seguirão fora da Poké-bola (como o rato eletrico faz no anime).
Também teremos a opção de escolher entre um treinador ou treinadora (não sei se dá pra customizá-los).
Eu sei que podemos customizar os Pokémon, inclusive, há fotos na internet mostrando isso e eu não tenho certeza no que isso pode impactar na dinâmica, além da estética.
Sério, olha pra isso e me diz se não é a coisa mais cuti cuti que você já viu?!
Eu acredito que poderemos customizar os demais pokémons, assim que eu tiver um Nintendo Switch e esse jogo, postarei fotos da minha Butterfree customizada pra vocês... mas voltemos post.
É sabido que os ambientes, assim como a lista de pokémons, serão os mesmos dos primeiros games (ou seja, os 150 Pokémons da primeira geração) e o bom é que o sistema de batalha ainda permanece, excetuando que não poderemos descer o cacete nos pokémons selvagens, apesar de haver um modo cooperativo nas lutas (cada jogador usa um Joy-Con).
Os pokémons selvagens só podemos capturar e, aliás, o sistema de captura é praticamente o mesmo em Pokémon Go (um círculo que muda de cor, mostrando se o pokémon é fácil ou difícil), além de manter o CP como medidor de força do bichinho (curiosamente, também tem o nível, e eu não sei como isso se dá). Usando o Joy-Con do Nintendo Switch pra capturar e, dependendo do seu desempenho, haverá bônus na captura. Falando em Pokémon Go...
Pokémon Lets Go terá integração com o Pokémon Go
Um Dratini acabou de chegar no Go Park
Aqui no blog já falamos uma caralhada de vezes sobre Pokémon Go, que chegou a ser o aplicativo mais baixado, porém, acabou perdendo a popularidade com o tempo. Vendo essa queda e não querendo perder o pokémon dos ovos de ouro", a Nintendo decidiu que Pokémon Go terá bastante interação com Pokémon: Let's Go, Pikachu & Eevee!
Uma delas, além do CP (sistemas de ponto de compate, equivalente ao nível do pokémon nos jogos do GB) e do sistema de captua, você poderá enviar pokémon de um game para o outro e, no caso do Pokémon: Let´s Go, há uma área chamada Go Park (algo semelhante ao que vemos no anime) e lá poderemos interagir melhor com os monstrinhos de bolso. Falando em captura...
O Pokéball plus
Também há um recurso extra pra ajudar você a entrar mais na temática do jogo, tipo o Pokédetector e o Pokémon Go Plu. Usando o Poké Ball Plus (como um Joy-Con.) você captura pokémon e poderá levá-lo no mundo real. O trailer mostra uma forma de usar o aparelho, que deve receber uma carga, pois ele dura apenas 3 horas (tipo um celular comum).
Os jogos serão, de fato, para a plataforma Nintendo Switch com previsão para 16 de novembro de 2018.
E um pokémon inédito
Segundo Junichi Masuda, esse novo jogo (aliado ao Pokémon Go) são uma forma de levar os jogadores para dentro do mundo dos Pokémon (seja aquilo apresentado nos games da franquia, seja aquilo apresentado no anime). Daí a ideia de padronizar as mecânicas que já existem em todos os jogos.
E, para a surpresa de todos, por conta da aproximação da oitava geração de monstrinhos de bolso. Durante o trailer, teremos um NOVO Pokémon de presente, o primeiro dessa nova geração.
Eu já tinha publicado uma imagem do Wi Fi Ralph (que invariavelmente a gente chama de Detona Ralph 2) e, até agora, ficamos por isso mesmo. Hoje temos um trailer e, como ocorreu no primeiro filme (com temática de games e isso traz uma caralhada de referências), Ralph vai pra internet, então, prepare-se para uma infinidade de referências.
Inclusive, temos um destaque no trailer com todas, eu disse TODAS AS PRINCESAS REUNIDAS!
Uma cois que eu vi no canal do Imaginago (que, aliás, eu recomendo demaisé que, só o fato de um filme reunir todas as princesas num mesmo ambiente já vale o ingresso e eu concordo!
E, novamente, rola um debate sobre o que é uma princesa...e eu já escrevi (de forma despretenciosa) sobre o assunto quando saiu o Frozen - Uma aventura congelante e, com efeito, sinto uma necessidade de amadurecer esse assunto.
Sobre o trailer de Wi Fi Ralph
Enfim, basicamente, Ralph e Vanellope, por motivos ainda não muito especificados no trailer, saem dos fliperamas e vão para a Internet. É fácil notar inúmeras referências, já comecando com a música Harder, Better, Faster, Stronger (banda Daft Punk), que me lembrou o filme Interestellar 5555, sobre uma banda intergalática que é sequestrada por um produtor terráqueo.
Não sei se isso é uma analogia (afinal, Ralph, assim como a banda do anime, saem de seu ambiente para algo completamente estranho), mas fica a reflexão.
Dá até pra ver o Homem de Ferro voando ao lado da sua "manopla"... até em outras franquias o cara é boçal
Outra coisa que eles mostram bastante são buscadores, redes sociais (os passarinhos azuis que conversam ,certamente, é uma referência ao Twittter), cultura pop em geral (em uma mesma imagem, temos Star Wars, Marvel, muppet babies) e, inclusive, o Homem de Ferro aparece no trailer. Wi Fi Ralph tem previsão para chegar ao Brasil em 3 de janeiro de 2019 e conta com a direção de Rich Moore e Phil Johnston.
Nossa, Megaman é tão importante que suas comemorações de aniversário de 30 anos ainda estão rolando. O anúncio de Megaman 11 foi um grande impacto e seu trailer, lindo demais. Hoje temos novo trailer, confirmação da data de lançamento e suas plataformas. Estou acompanhando essa história faz tempo, então, pra não perder nada, acompanhe o Café com Pipoca no Bloglovin.
Já tem uma caralhada de videos no YouTube mostrando as dinâmicas da versão jogável de Megaman 11 (que tem dois chefes), mas esse novo trailer me deixou ainda mais animado para o lançamento. O visual de tudo ainda está bem a cara de Megaman Nintendo 8 bits, personagens bem trabalhados, apesar de relativamente simples (visual não tão simples, claro, mas nada como o visual dos personagens de Megaman X, por exemplo).
https://www.youtube.com/watch?v=v2PAI5JNAT8
Eu vi gente reclamando dos gráficos no primeiro trailer (vi gente comparando, até, com o Mighty nº 9). Eu já achei muito bonitos já primeiro, agora estão tão lindos e muitos efeitos enchem os olhos (em especial, os ataques de Fuse Man). O que ainda não sabemos com muitos detalhes é a história do jogo.
Megaman 11 - A História
Eu não via o Megaman na forma de garoto desde o fim do primeiro Megaman
Pelo que me consta, o vilão (até o presente momento) Dr. Wily trouxe velhos projetos para combater o blue bomber, que tem (aparentemente) todos os companheiros de sempre: Roll, Rush, Beat e, claro, o Dr. Light, que também trouxe um antigo projeto para ajudar Megaman (que eu prefiro chamar de Rockman) nas lutas: O "Sistema Double Gear".
Megaman 11 - Novas dinâmicas
Além dos gráficos, a jogabilidade parece não mudar muito neste jogo. Ainda corremos, atiramos (tiro simples e concentrado), deslise, usamos o Rush e suas variações e roubamos na mão grande a arma dos robot masters. Enfim, Megaman. Algumas coisas foram alteradas, tipo, agora há um botão próprio para chamar o Rush (isso é ágil, claro, mas não sei como faremos pra acessar as variações do cão).
Certamente, a maior variação é o Sistema Double Gear. No fim do primeiro trailer, vimos Megaman destruir um chefe com um super ultra hiper mega ultimate tiro arrasa quarteirão. O Double Gear é um recurso que o Dr. Light incluiu para Megaman ter um melhor desempenho nas fases, com cada engrenagem (uma azul e outra vermelha) tendo uma função diferente e podendo ativar ambas, o sistema se divide de três formas:
Speed Gear: Megaman deixa o fluxo do tempo mais lento bem ao estilo Matrix. Isso ajuda naquelas fases típicas de Megaman clássico onde os raios te derrubam das plataformas ou aquelas plataformas que somem fazendo aquele barulho estranho (cara, eu só lembro da fase do Magnet Man do Megaman 2).
Power Gear: Esse é bem semelhante ao que já ocorre com o Megaman X. Essa opção permite, além de aumentar a força do Mega Buster, carregar até as armas dos chefes.
Double Gear: Só pode ser ativado quando você está nas ultimas, porém, é quase um Kame Hame Ha. Megaman usa um super ataque que papoca tudo.
O Sistema Double Gear não pode ser usado constantemente, pois deixa nosso blue bomber enfraquecido, aí tem que esperar esfriar. E então, gostou?! Comenta aí! Megaman 11 será lançado no dia 2 de outubro de 2018 para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.