Sim, essa é pra você que AINDA tem aquela imagem estereotipada de Nerd bobão ,aquela imagem de que todo desenho é igual e adultos que curtem desenhos tem um sério atraso mental de difícil trato.
Hoje é dia de UFC e atualmente, esse tipo de luta tá rendendo mais fãs do que o próprio Futebol, mesmo no Brasil. É dificil achar alguém que não curta dois indivíduos que nunca se viram antes treinados especificamente para descer a pancada um no outro como se suas vidas dependessem disso.
E não apenas os cuecas, mas as gatinhas também se amarram no MMA.
Hoje Ronda Rousey irá lutar com a brasileira Betty Correia
(conhecida como Betty Pitbull)... e eu prefiro não me posicionar sobre a
briga, afinal, sou brasileiro, mas a Betty andou pisando na bola com a
Ronda e, sinceramente, irritar uma atleta como a Ronda nunca foi uma
ideia brilhante.
E para a minha surprrsa, a Ronda adora Animes. Na verdade, ela ama de Paixão a franquia Pokémon, principalmente seus games (Pokémon Snap em especial).
Diferente das entrevistas onde mostra seu gosto sobre a turma de Pikachu e seus amigos, ao que tudo indica, a loira também curte Dragon Ball Z.
Eu soube que há um video na net onde Ronda comenta que gosta do Vegeta, mas não to com Net boa pra ver videos.
Pelas minhas contas, Ronda seria uma Nerd de marca maior... mas ela é espancadora profissional e curte animes e games.
Infelizmente ainda tem muita gente que não consegue imaginar algo diferente. E ai, vai encarar?!
Pra quem não acompanha o assunto, há, na Internet, um cara chamado Mellaveli, que tá produzindo uma web série sobre Dragon Ball chamada Dragon Ball Absalon, que ocorre depois de Dragon Ball GT.
A série já tem dois episódios mostrando Goten e Trunks lutando contra três Sayajins que surgiram de um planeta chamado Absalon (daí o nome da série), mas entrou em hiato já faz muito, mas muito tempo mesmo.
Mas a espera acabou, hoje teremos o terceiro episódio.
Apesar de ter anunciado para o dia 30 de Julho, o Mellaveli atrasou apenas 01 dia (o que não é muito para quem esperou tanto tempo), e FINALMENTE poderemos ver o arranca rabo entre os Sayajins mais briguentos do momento. Ainda não vi o episódio, mas pelo que me consta, teremos muitas reviravoltas.
Na trama, muitos dos personagens que conhecemos já estão mais velhos, com família e/ou mais fortes, também temos personagens novos na trama e personagens que conhecemos atuando mais do que antes. O terceiro episódio mostra Gohan já bem treinado lutando contra um novo guerreiro da raça Sayajin chamado Kosho.
Gostou? Deixa aí nos comentários o que você achou da história.
Sim, todo mundo já teve uma época de rebeldia na vida, ouvir rock'n'roll e fazer muita putaria e dar o dedo do meio para toda e qualquer consequência para suas atitudes insensatas... aliás, quanto mais insensato, melhor.
Quando tive essa época, ouvi bastante Queen, Black Sabbath (depois o Ozzy Osbourne) e acabava ouvindo (por osmose) o bom e velho Sepultura, pois o cara da locadora da minha rua (Cristiano, por onde ele andará?!) ouvia muito. Depois vieram bandas como Angra (e todas as outras que o André Mattos fundou).
Além do Metallica, que, enfim, é Metallica e dispensa qualquer comentário.
O trabalho conta com Michael L. Frizell (que já fez trabalhos de Gretchen... Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Miley Cyrus e Hillary Clinton) e o traço de Jayfri Hashim.
Há um trecho bastante interessante na revista, onde James Hetfield (retratado ainda jovem) comenta que odiava Beatles, Jethro Tull e outras "merdas felizes" e que Black Sabbath era o que havia de melhor na época.
Sensato, no mínimo.
Quem quiser comprar o quadrinho, é só clicar aqui.
Eu sei o que você está pensando e, não, esse não é um desenho do Seiya...
... nem do Kojiro, nem do Takane Riujy. É um autoretrato do Masami Kurumada prum mangá autobiográfico que ele vai lançar.
Sim, o Kurumada não aprimorou em qualquer coisa seu traço desde seus primeiros desenhos e isso é muito estranho, pois é cultuado por muita gente como "Mestre". Quer realmente saber quem é que desenha bem no anime Saint Seiya?
Deixemos desabafos para outra oportunidade, o novo trabalho de Kurumada se chama Ai no Jidai - Ichigoe Ichie (Época
do Índigo - Um encontro que só ocorre uma vez na vida) e, como já falei no título, é um mangá que conta a vida do criador dos Cavaleiros do Zodíaco.
O mangá terá 8 capítulos e tem uma temática que mistura a realidade com ficção, onde poderemos acompanhar seus primeiros momentos como Mangaká, seus momentos na Faculdade e, certamente, a consagração na carreira com Ring ni Kakero.
Que eu gosto muito, diga-se de passagem.
Desde o dia 16 de Julho que esse mangá sai na Weekly Shonen Champion (na edição 35 saiu o 3°
capítulo onde você confere imagens nesta postagem), para encerra as comemorações de 40 anos da carreira do criador de Seiya e seus comparsas.
É curioso que Kurumada tenha se dado ao trabalho de iniciar outra empreitada no ramo do Mangá, quando o Next Dimension (uma outra aventura dos Cavaleiros do Zodiaco) ainda permanece em hiato e isso já faz mais de ano.
Divulgada nesta semana, a nova versão do aplicativo de mensagens WhatsApp vem
com um novo emoji que está escondido entre os outros. Agora, além de
enviar imagens que sinalizam "palmas", "positivo" e "negativo", os
usuários também poderão enviar a seus amigos o emoji de "dedo do meio".
O emoji surpresa está disponível somente para quem instalou a última
versão do WhatsApp para Android, que pode ser baixada diretamente no
site do aplicativo.
Emoji dedo do meio" já está disponível
Reprodução
No entanto, mesmo que você tenha atualizado o app, o novo emoji não
aparece automaticamente. Antes, é preciso criar um atalho. O site "G1" fez um teste com um smartphone do modelo Nexus 5, equipado com Android 5,1 e o passo a passo funcionou. Veja como liberar: 1) Abra no celular o site https://codepoints.net/U+1F595; 2) Pressione o dedo sobre o retângulo preto até que
surja na tela o ícone de copiar e o selecione para que ele vá para a
área de transferência do Android. 3) Para o emoji ser exibido, é preciso criar um atalho
no teclado: vá a “Configurações”, “Idioma e inserção”, selecionar uma
língua (de preferência o português) e optar por “Dicionário Pessoal” 4) Em “Dicionário Pessoal”, clique no sinal de mais para incluir um novo termo; 5) Cole na caixa de texto o símbolo do "retângulo
preto" que já tinha sido copiado e escreva uma sequência de texto para
servir como atalho; 6) Pronto. Para enviar o emoji de “dedo do meio”, basta escrever o mesmo texto cadastrado como atalho.
Veja abaixo como instalar a nova versão do WhatsApp para Android:
1) Vá ao site http://www.whatsapp.com/android/ e clique em “Download Now”; 2) Enquanto o app é baixado, acesse no celular o menu “Configurar” e acesse o ícone “Segurança”; 3) Marque a caixa de “Fontes desconhecidas” e pressione
“Ok” quando surgir o aviso de que o celular pode estar sob risco ao
instalar apps fora da Google Play; 4) Após o download acabar, vá em “downloads” e clique sobre “WhatsApp.apk”; 5) Selecione “Instalar” e aguarde até a conclusão do
processo; depois disso, toque em “abrir” para o aplicativo começar a
funcionar já atualizado.
Apostas são legais, mas nem sempre rendem boas lembranças.
Duvido que você, Oh Precavido Leitor, nunca tenha passado por uma saia justa diante de uma aposta que era fácil de ganhar, mas perdeu horrivelmente e teve que pagar um preço alto, principalmente quando rola bebida no meio da história.
Ai, então, o Céu é o limite. Pelo menos ainda existem pessoas sensatas neste planeta.
CHRIS EVANS E CHRIS PRATT RESOLVEM FAZER UMA APOSTA...
Os atores Chris Evans (Capitão América) e Chris Pratt (Peter Quill do filme Guardiões da Galáxia), durante o SuperBowl, fizeram uma aposta. A ideia era de que, quem perdesse a aposta, teria de visitar uma instituição de crianças doentes trajado de seu personagem de maior sucesso.
Ninguém sabia o que ocorria ali, naquela hora, mas uma das batalhas mais improváveis da história acontecia: Peter Quill contra Capitão América... e o Peter perdeu.
Mas isso não impediu o marombeiro nacionalista de fazer uma boa ação e, de iniciativa própria, botou o uniforme do Capitão América e foi até o Seattle Children’s Hospital. Não preciso dizer que foi um sucesso monstruoso, as fotos falam por si.
Chris Evans (Capitão América) visita hospital
Ah, como você deve ter percebido, o Chris Pratt também foi, contudo, o Chris Pratt (Peter Quill) teve que usar a camisa 12 de Tom Brady e, também, visitar a organização Christopher’s Haven. Chris Evans mata a cobra e mostra a camisa de seu jogador favorito (eu acho), ninguém aposta contra o Capitão América e sai ileso.
Chris Pratt (Peter Quill) visita hospital
Nosso herói de Guardioes da Galaxia parece ter gostado da coisa e resolveu visitar outro hospital, agora, as crianças beneficiadas foram as internadas no hospital Our Lady of the Lake Children’s, em Baton Rouge (Los Angeles). Aproveitando o embalo do Jurassic World (onde atua com o personagem Owen, um treinador de Velociraptors), Chris ainda teve tempo de ensinar a criançada a treinar velociraptors.
O que era assim...
... Acabou ficando assim...
... sim, um momento super cuti cuti.
Heróis Vingadores (Avengers) nas telonas e no cotidiano
Interessante quando artistas milionários que sequer imaginam que você existe resolvem botar seu coração piedoso pra funcionar. Independente do que motivou tais gestos, são exatamente esses gestos que fazem a diferença na vida dessas crianças que tem sonhos e, graças a
pessoas assim, essa Magia tão bonita que é a Infância ainda é possível.
O álbum chegará custando R$6,00, enquanto o pacote com quatro cromos
ilustrados tem o preço padrão de R$1,00. O produto tem data para chegar
às bancas no dia 30 de julho, data esta que pode variar de região para
região.
Aparentemente a Editora Abril encontrou uma mina de ouro com a franquia da Square Enix, visto que os mangás que adaptam os jogos da série
fizeram sucesso em nosso país, então é de se esperar que mais produtos
derivados cheguem ao Brasil. Quem ganha somos nós, os fãs.
Infelizmente quem ainda não tem data para chegar a lugar nenhum é o tão aguardado Kingdom Hearts III, próximo jogo da franquia que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One.
Essa imagem é altamente reconhecida por caras com seus 30, 35 anos que acompanham animes no Brasil desde sempre. Uma imagem vale mais do que Mil palavras, então não vo perde meu tempo (nem o seu) falando coisas desnecessária. ..
...Droga, já falei.
Quem acompanhou essa época pegou muito material bom que, querendo ou não, veio por conta do sucesso deSaint Seiya pela finada Rede Manchete. Dragon Ball começou no SBT aos sábados e Captain Tsubasa (Super Campeões por aqui) passava junto de Cavaleiros, também na Manchete.
Claro, tenho consciência que Animes passam no Brasil desde sempre. Seja na TV Aberta, seja no mercado paralelo das antigas Fitas VHS em clubes de fãs de animes dos anos 80 e 90, quem participou sabe do que estou falando. Mas o BOOM mesmo, pelo que lembro, foi nessa fase dos Anos 90.
Tempos bons e se você não viveu nessa época, só posso sentir pena de você.
Saiu faz tempo, aliás, ta quase saindo o Nono episódio... mas antes tarde do que nunca.
No episodio anterior, O cacete comeu de esmola nas terras geladas de Asgard. Cada dourado ainda enfrenta seu desafeto e ainda tem qque destruir a porra duma estatua.
Aldebaran derrotou facilmente Hercules das Beyblades, mas acabou sendo sugado pelas plantas de Andreas.
Ele deve ter a maior coleção de Pokemons Grama que se tem noticia.
Em outro ponto da Yggdrasil, Shura e Camus tem um intenso arranca rabo, onde o cavaleiro de Capricornio se sacrifica para destruir a estatua. Camus finalmente se toca que fez merda e derrota Surt.
Shaka de Virgem, o cara mais próximo de Deus, agora, encara Balder, tido como Deus entre seus compadres asgardianos. O visual do personagem não é essas coisas, na verdade, ele parece saído de alguma extensão do game Ragnarock.
Enfim... a luta entre o cara mais próximo de Deus e... um Deus é bastante tímida, na verdade, chega a lembrar bastante a treta entre Shaka e Ikki na incrível Batalha das 12 Casas. O cavaleiro de Virgem usa seu Circulo das 6 Existências (aquele que lança o cara pra várias dimensões diferentes, de onde o Ikki foi expulso a pontapés), mas Balder desfaz o ataque com muita facilidade.
Nada surpreendente, esse tipo de coisa sempre ocorre em Saint Seiya e mesmo Shaka, sendo tão poderoso, não foge a regra.
Na sequência, Shaka tenta novamente, dessa vez, o Guerreiro Deus é atacado com a técnica Invocação de Espíritos Malignos... que também é anulada.
Aliás, esse golpe lembra a técnica do lutador Shishiakamaru do anime Yu yu Hakusho.
Personagem Shishiwakamaru do Yu yu Hakusho, lembra dele?!
Shaka de Virgem invocando uma ruma de capeta em forma de chiclete
O cavaleiro de Ouro finalmente percebe que está diante de alguém extremamente poderoso e de atributos divinos, Andreas acompanha a luta tão compenetrado que parece até que é ele que esta lutando. Isso também me lemrbo a luta entre os discipulos de Shaka contra Fenix na Ilha.
Mudando de ambiente, Dohko ainda perde tempo chutando a bunda de asgardianos mortos (o que vai totalmente contra seus ensinamentos ao Shiryu quando este foi até Jamiel, no episódio do Tumulo da Armadura - aquele da ponte). Lyfia ouve o chamado de Andreas para sua "ultima missão". Dohko tenta impedir, mas o misterioro Guerreiro Deus Utgard de Garm.
Utgard é um lutador misterioso, tem gente que acredita tratar-se de Kanon de Gêmeos, ainda mais pelas cenas finais deste episódio, mas chegaremos lá.
Passeando pelos setores de Yggdrasil, agora estamos vendo Mu de Áries tomando uma baita surra de Fafner, o Guerreiro Deus com uma armadura em forma de Bode (ah, Mu também rsrs). Ocorre que Fafner agora está totalmente tomado pelo poder da nova Safira de Odin, o cavaleiro de Áries (que já estava cansado) agora enfrenta dificuldade...
... até que aparece Mascara da Morte aparece já mandando Fafner pro Inferno.
Literalmente.
Voltando para a briga central, ficamos sabendo da triste história do Guerreiro Deus Balder, que, apesar de enfermo, tenta (em vão) evitar a morte de
todos em sua vila. Ao conversar com a estátua de um deus
nórdico, pede forças para reverter a penosa situação onde vive. Nessa
hora, uma entidade (Balder acredita ser Odin) lhe dá plenos poderes.
Agora Shaka exige saber o que xavascas um Deus está fazendo em um campo de batalha e não ajudando os doentes e miseráveis de sua aldeia, como deveria ser. Balder explica que o melhor lugar para um Deus é num campo de batalha e que Divindades não tem a obrigação de observar a miséria dos Homens, deuses tem coisas mais interessantes para fazer...
... tipo desmembrar com suas próprias mãos os cadáveres dos Humanos saudáveis que não morreram de doenças ou de fome e empilhá-los até ficarem tão altos quanto a Torre de Karin.
Este não ficou tão alto, mas ninguém pode negar que ele tentou.
É incrível como falta juízo na cabeça dos deuses que aparecem no Saint Seiya, com efeito, um prego torto acaba sendo mais sensato do que todos os deuses inimigos juntos.
Fora óbvias constatações, Shaka diz para Balder que ele perdeu algo importante quando ganhou seus poderes divinos, algo que é essencial para se proclamar uma divindade, ainda, Atena o informou que não é da vontade de Odin a aparição dos cavaleiros de Ouro em Asgard.
Há algo de podre no reino de Asgard.
Como não poderia deixar de ser, Balder surta e lança uma feroz investida contra o cavaleiro de Virgem, nessa hora, no Yomotsu, Mascara da Morte come o pão que o Diabo amassou nas mãos de Fafner. É que a Safira de Odin de Fafner absorve o poder dos mortos...
... o que não é nada bom para Mascara da Morte. Aliás, o Manigold (Lost Canvas) poderia liquidar essa fatura rapidinho.
Agora aparece os espíritos dos irmãos de Helena (a gata asgardiana que o Mascara da Morte estava paquerando) exigindo vingança... o que me deixa intrigado como a personalidade das crianças em Asgard se mantém tremendamente violenta mesmo no Mundo dos Mortos.
Agora nossos heróis resolvem elevar seus cosmos até o limite e apresentar suas versões divinas das Armaduras de Ouro.
Bom não achei um Gif pra armadura divina de Câncer, foi mal.
Shaka manda Balder contra a Estátua de sua Câmara com um fuderoso ataque e Mascara da Morte aprisiona o espírito de Fafner no Yomotsu, servindo de tapete para os mortos... mas tudo indica que o cavaleiro de Câncer também morrerá depois desta luta.
Uma luta mais ou menos, admita.
Enquanto ainda está vivo, Balder implora para Shaka revelar o que foi perdido quando o pequeno Balder ganhou poderes divinos. O cavaleiro de Virgem diz que, naquele momento, seu a capacidade de se apiedar da miséria alheia se foi. Balder perdeu seu coração piedoso.
Ainda, o Guerreiro Deus perde as marcas nas mãos e sente toda a dor que estava guardada e se desespera. Mostrando que é o homem mais próximo de Deus não apenas por seu tremendo poder, mas por sua incrível qualidade moral, Shaka deixa Balder sem o sentido do Tato, assim ,a morte o levará sem dor.
Confesso que quase chorei nessa hora.
Quase.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Um episódio mais ou menos, como disse antes, mas esse encerramento da luta entre Shaka e Balder valeu tudo. A qualidade da animação caiu um pouco, mas não deixou a desejar... excetuando por se tratar da luta do cavaleiro mais próximo de Deus ter sido maculada por uma demonstração não tão legal dos poderes dos envolvidos.
Lutar contra os três dourados renegados na casa de Virgem foi bem mais envolvente.
Ele está conosco desde a infância, mostrando como ser forte e honrado, apreciador das artes milenares e do treinamento duro. A glória da conquista são seus maiores legados, conquistados com suor, disciplina e caráter.
Claro que o Hadouken ajudou pra caramba nisso.
Ryu e o game Street Fighter
O karateka Ryu, que está no na franquia de games Street Fighter e Spin-Off, faz aniversário no dia 21 de Julho de 1964 (51 anos hoje) e com tudo em cima (veja a Evolução do Ryu), sendo um personagem extremamente popular de tal modo que qualquer lutador que use um kimono de Karate acaba sendo remetido ao icônico adepto do Shotokan, ou usando e abusando do Cameo Appearance (quando a imagem de um personagem famoso é usada em outro lugar), é facilmente percebido onde quer que apareça (propositadamente ou não).
Para quem não sabe o que é Cameo Appearance, por exemplo, você está vendo o Anime Yu Yu Hakusho e... HEY! Aquele cidadão parece o Ryu!
Uma boa postagem para se inteirar do assunto pode ser vista no blog Quarto Geek. Esse tipo de coisa gera muito material interessante pra nós, fãs, como lutas altamente improváveis (o que as deixa mais interessantes), por exemplo, o Ryu já enfrentou o Scorpion (Mortal Kombat)...
... o Goku (Dragon Ball e franquiados)...
... e o Ranger Verde (Tommy) também.
Aliás, para quem não sabe, o cara que fez o Ranger Verde é lutador profissional de MMA.
O site Garfield minus Garfield (uma Webcomic em inglês idealizada pelo irlandês Dan Walsh) tem uma proppsta, no mínimo, curiosa.
Segundo o próprio site, um jovem suburbano americano como John Arbuckle (pra quem não sabe, este é o nome dono do Garfield) pode desenvolver uma dose cavalar de solidão angustiante. De fato, pouca gente presta atenção no cara (tanto em sua vida social, quanto os leitores das tirinhas).
Enfim, visando uma "viagem interna e existencial", os caras da referida Webcomic apagaram (literalmente) o gato gordo e enjoado das tirinhas, deixando apenas o dialogo de John...
...e UAU ficou muito melhor! Pelo menos muita coisa agora faz sentido.
Como Garfield se manifesta apenas por pensamentos (num tipo de "sintonia" que só John consegue fazer com seu gato), não apenas fica notória a lacuna existencial experimentada pelo fracassado cartunista, mas a tentativa da mente suavizar traumas causados em processo de isolamento ou situações problemáticas de longos periodos.
Entendendo a proposta de Garfield minus Garfield, fica impossível não comparar (dentro da releitura da referida Webcomic é preciso deixar claro), o relacionamento de John e Garfield com outros relaciomanentos de ordem parecida como Alice e o Gato de Cheshire (em Alice no País das Maravilhas), Tyler Durden (no inquietante Clube da Luta), o Naufrago e Wilson (que, aliás, dizem que Wilson tinha falas reais), Dr. Jekyll e Mr. Hyde (de O Médico e o Monstro), entre outros.
Acho que me fiz entender.
E SIM, Jim Davis (criador das tirinhas de Garfield e seus amigos) é fã da Webcomic, se considera um leitor e entendeu a ideia de questionar as experiências vividas por John Albuckle e sua vida social questionável.