Para quem não sabe, esses dias houve, em Fortaleza, uma demolição de um casarão histórico na Avenida Santos Dumont, dando lugar a uma Torre Comercial com agência bancária, restaurante e outras conveniências. Tem tudo a ver com a notícia da demolição do prédio onde moram os personagens de Love Live!.
Para quem não sabe, Love Live! é, também, um anime (sim, tem OVA, tem game, tem serie e o escambau) sobre a Escola Secundária Otonokizaka para garotas e um grupo de estudantes que usam a música para salvar sua escola da falência... ou qualquer coisa do gênero.
Não é de hoje que instalações reais são usadas em Animes, no caso, a personagem NicoYazawa mora no edifício Shouhei Bridge e este será demolido até o final de 2015, conforme a Associação Tokyo Koyukai. Os moradores deste prédio deverão deixar o local até setembro.
Pelo que apurei, o referido imóvel (localizado em Akibahara) não passou nos testes de segurança contra terremotos, além de ficar em uma rota de saída de emergência. Pra quem se interessou pelo programa, clicando aqui você tem todos os episódios altissíssima qualidade.
Para quem não sabe, The Last Guardian é um game que entrou em desenvolvimento em 2007 e, desde então, a sua data de lançamento passou por muitas alterações.
Chegou a ser anunciado em 2009, durante conferência da E3 2009 (Electronic Entertainment Expo 2009), e muitos dos fãs do trabalho iniciado em Ico e, depois, no magnífico Shadow of Colossus já perderam as esperanças ou sequer lembram de acompanhar o caso.
O vídeo acima faz a comparação entre o Trailer anunciado em início (sua esquerda) e o Trailer já repaginado, com tecnologia superior, exibido na E3 2009 (sua direita).
Em entrevista ao site Kotaku.com, ShuHei Yoshida (o bam bam bam da Sony) chegou a relatar problemas com o processador do PS3 que não acompanhada a taxa de frames como era exigido pelos programadores (Yoshida chega a comentar que o trailer de 2009 foi acelerado).
Shuhei Yoshida - The Big Boss da Sony
Apesar de toda a especulação sobre o assunto, Yoshida garante que o projeto já está numa fase em que é totalmente funcional, ou seja, dá pra jogar bem direitinho, com fases e obedecendo um roteiro. A engine do PS4 parece que veio para salvar o projeto, dá uma olhada no trailer do game apresentado na E3 2015.
Confesso que, por pelo menos duas vezes, eu quase infartei e espero que você também, afinal, EU ESPERO ESSE GAME JÁ FAZ MTO TEMPO. E, ao que tudo indica, a demora vai valer a pena!
Acho que todo mundo acompanhou esse seriado, muito divertido e, certamente, ajudou a Rede Record a aumentar em algumas casas decimais sua renda no final do mês. Portador de uma crítica ácida e um humor racista bem acentuado, Todo Mundo Odeia o Chris é, basicamente, uma biografia caricaturada e satiricamente racista de Chris Rock, ator e humorista já bem conhecido da galera.
A série tinha como elenco Tyler James William no papel principal, além de Tichina Arnold, Tequan Richmond, Terry Crews, Imani Hakim e Vincent Martella.
Repleta de referências a vários filmes e séries, até sobre a Máfia (você não estranhou os nomes das escolas Corleone e Tattaglia, familias do filme O Poderoso Chefão?!), tem 4 temporadas e pra quem ficou bolado com o episódio "Todo Mundo odeia Supletivo", aqui vai algumas explicações pra você entender a tremenda perspicácia de Chris Rock na finalização da história de sua vida.
Cenas finais de Todo Mundo Odeia o Chris
Enquanto aguardam o resultado do teste que Chris fez, toda a família (excetuando Julius que trará o resultado)vai pra lanchonete e, em dado momento, os irmãos e a mãe cantam "Livin' on a Prayer", do Bon Jovi.
Ainda sem saber se Chris passou na faculdade, um homem estranho troca olhares com Chris e depois vai embora. Pouco tempo depois, Julius chega com o resultado do teste. O episódio acaba quando Chris pergunta ao pai o resultado, o episódio acaba, sem sabermos o que aconteceu de verdade.
Significado de "Livin' on a Prayer"
A música de Bon Jovi fala de Gina e Tommy, que tem dificuldades em seguir na vida, sobre suportar problemas e também superação. Outra referência que tem relação com a música é o fato de aguardar uma notícia importante em uma lanchonete (um dos professores do Chris fazia inúmeras associações sobre lanchonete e fracasso profissional).
A escolha da música é bem acertada, pois mostra os problemas que o Chris enfrentou e ainda enfrentaria, afinal, ele não passa no teste...
Qual foi a nota do Chris
O teste de Chris não atingiu a nota mínima exigida, que era d e735 (sim, o mesmo número apresentado na van de Julius). O fato de Julius trazer a notícia também é um símbolo (ele entrega jornal, que mantém o povo inforamdo, então, nada mais óbvio). Mas nem tudo são espinhos...
E o cara estranho?!
O cara estranho de óculos escuros no meio da noite que encara Chris na lanchonete é seu futuro empresário, que o lancaria no mundo da Comédia futuramente.
Para quem não conhece, Dragon Ball Absalon é uma animação feita por um fã e conta a história de Goku (claro), anos após o final de Dragon Ball GT... o que é muito interessante, já que a própria TOEI parece querer excomungar a referida saga da cronologia DB.
Até a data desta postagem, você poderá encontrar DOIS episódios, que são legais pra caralho e a agitação é garantida. O terceiro episódio está previsto para dia 30 de Julho.
Não preciso dizer que estou roendo as unhas de todos que me rodeiam desde que saiu o comunicado. Saca só a prévia do que vai rolar no terceiro episódio.
Sei muito bem o que você pensou, é MUUUUUITO MELHOR do que anda saindo nos novos filmes do Dragon Ball. Sinceramente eu estou com mais expectativas sobre a continuidade de Dragon Ball Absalon do que com qualquer dos lançamentos Oficiais de DB.
UAU, corri com meus prazos apenas pensando nas poucas pessoas que costumam frequentar este Blog sobre Cultura Pop (que ainda está pensando em poder engatinhar) para trazer nosso resumo de mais um episódio de Saint Seiya - Soul of Gold.
E logo de cara percebemos uma mudança gritante: NOVA ABERTURA!
Sim, E ficou boa pra caralho!
Segue uma foto que ilustra muito bem minha reação.
Isso me faz pensar que alguém ultra hiper mega ultimate plus gigantesco da TOEI leu este Blog e procedeu com a mudança, só isso pode explicar. Obrigado, TOEI, você deu uma Imagem mais digna ao Soul of Gold.
No episódio anterior, a Grande Árvore Yggdrasil drena o cosmo de nossos heróis, o que torna a missão dos Guerreiros deuses mais fácil do que nocautear um bêbado, então destruir Yggdrasil é o primeiro passo para sair vivo de Asgard.
Mesmo que os motivos que os trouxeram de volta a vida naquele fim de mundo não esteja bem definido.
Enfim, com muita boa vontade os cavaleiros dourados destroem as Grandes Raízes, avançando na missão, excetuando Milo...
... o Yamcha do grupo.
Milo sempre judiava dos soldados genéricos de Asgard e Mu resolve fazer o mesmo. Andreas fala a todos os soldados que deixem os cavaleiros de Ouro passarem, pois trata-se de uma batalha que cabe, apenas, aos Guerreiros Deuses.
Enquanto isso, Andreas convoca seus lacaios para os últimos certames. Ao que tudo indica, NOVAMENTE os Guerreiros Deuses são enganados. Andreas aponta que Hades e Atena estão tramando contra Asgard, o Grande Eclipse é fruto dessa parceria que impede Yggdrasil de prosperar.
Por isso Andreas entrega as Novas Safiras de Odin, que podem retirar uma quantidade ainda maior de energia de Yggdrasil....
Tradução da Legenda: Antes da batalha final, provem estas "balinhas"
... mas as novas Safiras de Odin mais parecem comprimidos de Anfetaminas.
Tradução da Legenda: Minha mão tá estranha... que sensação legaaaaaaaaaaaaaal....
Bom, são REALMENTE Anfetaminas, veja a reação dos caras.
Feito isso, cada Guerreiro Deus se direciona para seu posto onde aguardam seus carrascos... OPA, seus adversários. Todos, excetuando Frodi/Dukemon, que questiona Andreas sobre a ausência de um dos cavaleiros dourados. Andreas responde que, anteriormente, já andou trocando uns tabefes com Aioros.
Sim, finalmente veremos Aioros de Sagitário. Mas, primeiro, um Flashback.
Andreas está no quarto com Hilda, a anterior representante de Odin na Terra, justificando sua conduta que, apesar de questionável, são para o bem de Asgard. Hilda não entende como usurpar o Status de representante de Odin na Terra e isolar Freya do mundo exterior, além de enganar os Guerreiros Deuses pode ser um bom plano.
Andreas manda os seus soldados genéricos reforçarem a segurança. De repente, o atual representante de Odin percebe a presença de alguém que acompanha seus paços.
Eu podia tá roubanu, eu podia tá matanu, eu podia tá fazendo coisa errada...
... não, não é um mendigo, não um mendigo qualquer, é Aioros.
Agora estamos dentro da Grande Árvore com Lyfia, Aioria e Shura e, depois, com Mu, Aldebaram e Dohko também. Lyfia comenta sobre setores da Árvore (chamadas Câmaras) onde os Guerreiros Deuses residem... agora os Cavaleiros de Ouro enfrentam o equivalente a sua própria Batalha das 12 Casas.
A Câmara da Sabedoria, Svartalfheim
A Câmara dos Gigantes, Jotunheim
Câmara da Luz, Alfheim
A Câmara dos Mortos, Helheim
A Câmara dos Heróis, Vanaheim
A Câmara da Névoa, Nifheim
A Câmara do Gelo, Jaheim
"Alimentando-se da Força Vital daqueles enganados por falsa prosperidade, Yggdrasil cria raízes na Terra.Quando a semente da calamidade cresce dentro de uma Árvore, nasce um fruto maligno que levará esta Terra à ruína."
Lyfia acaba ficando com aquele olhar de peixe morto, igual ao final do primeiro episódio, ao dizer essas palavras. Depois disso, os cavaleiros vão ao encontro do inimigo. Aliás, olhando um pouco para a imagem dos cinco cavaleiros de ouro juntos, você não lembra de nada?! Nadinha?!
Poisé.
Ah, antes de saírem, Aioria dá as contas de Lyfia, pensando em sua integridade física, contudo, parafraseando o capeta em O Auto da Compadecida, mulher em tudo se mete. Lyfia volta o caminho para junto de nossos heróis, porém, acaba se perdendo na Câmara dos Mortos.
Sim, ela chegou até a Câmara dos Mortos primeiro do que os cavaleiros que se movem na velocidade da Luz.
Ao entrar na referida câmara, uma figura estranha aparece em suas visões, um pentagrama escuro com os símbolos do Zodíaco aparece no chão.
Na caminhada, Shura acaba encontrando Camus na câmara de Gelo e a luta promete ser quente (trocadilho infame). No mais, mais do mesmo. Aioria chega até a câmara onde está Frodi/Dukemon (o Guerreiro Deus que é a cara do Dukemon).
Aldebaran chega até a câmara onde está Hercules (o Guerreiro Deus das Beyblades), Mu chega até a câmara onde está Fafner... que é arremessado longe pelo Lemuriano que já chegou cantando de galo. Dohko chegou até a câmara dos Mortos, onde a figura de um necromante o observa, vários fantasmas de soldados asgardianos genéricos atacam o cavaleiro de Libra...
... a maioria desses soldados, certamente, foi morta pelo Milo.
Andreas observa tudo de seu trono, além de ver Shaka, Saga e Máscara da Morte correndo para auxiliar seus amigos. De repente, o "Olho coberto" de Andreas parece doer. Levado até os fundos de sua sala, onde pode ser notada as armaduras dos cavaleiros derrotados (Milo e Afrodite), Andreas lembre dos tapas que deu em Aioros...
... que são fortes ao ponto de trincar a armadura de Ouro.
Depois de muita tensão, Aioros se levanta e começa a queimar seu Cosmo. Andreas comenta que Aioros deve amaldiçoar seu destino por não encontrar outro inimigo logo de cara, mas o Salvador de Atena reafirma seu espírito guerreiro.
Aioros acredita que foi a mais pura sorte encontrar logo o cara mais forte de Asgard, assim, mesmo que Andreas não seja derrotado, ao menos estará fraco o suficiente para ser derrotado pelo próximo.
Assim, surge a Armadura Divina de Sagitário.
Ou o que sobrou dela.
Lançando uma flechada FDP, Aioros acaba caindo no precipício, mas causa um terrível dano ao inimigo, Andreas perde o olho esquerdo... mas ganha um penteado EMO. Termina o episódio com Andreas dizendo que nada mais pode atingir Yggdrasil.
CONCLUSÕES
Muita agitação, surpresas e, claro, AIOROS, o que sempre é uma boa pedida quando falamos de Saint Seiya, seja Soul of Gold, seja Lost Canvas ou mesmo na série clássica. A qualidade do traço caiu pacas, quando os cinco cavaleiros de ouro se reúnem, por exemplo, o desenho é tão ruim... poxa nem dá vontade de fazer piada. Tomara que estejam guardando uma graninha pra continuar a série.
O Lost Canvas ainda não voltou e eu penso que seja pelo mesmo motivo.
Alguém lembra como acabou Shurato?! Poisé.
Contudo, a história ainda está prendendo bem, envolvente e tal. Vamos ver quanto tempo dura, próximo episódio teremos novamente dois dourados brigando e apresentando suas armaduras em versões divinas.
Saiu um trailer com apenas 15 segundos do que será o mais aguardado anime de da atualidade: Dragon Ball Super (Chô)... apesar de pouco tempo, ao menos já fiquei aliviado por ver o SSJ original. Dragon Ball Super será exibido na TV Fuji já agora no dia 05 de Julho de 2015 na TV Fuji nas manhãs do domingo.
No Japão ainda vale a pena acordar cedo no domingo pra ver desenho. Se você acompanha Dragon Ball é brasileiro e tem menos de 20 anos, você não tem a menor ideia do que você perdeu. Segue trailer do novo anime.
VAI TER AKIRA TORIYAMA NO DRAGON BALL SUPER?
O criador da série, Akira Toriyama, vai cuidar para que padrões e conceitos dos
personagens sejam mantidos (UFA!). Cuidados que ele não tomou no Dragon Ball GT: Vegeta de bigode e Esferas do Dragão mexendo com criaturas mais poderosas do que seu Criador serão coisas que não teremos em Dragon Ball Super... pelo menos na teoria.
... e NÃO, não é uma resposta para o fato das roupas dos Cavaleiros do Zodiaco serem mais resistente do que suas armaduras. Eu estou falando do rosto do ninja copiador Kakashi.
Quem foi pra exposição, ganhou uma revista com entrevistas, fotos, blá blá blá e uma história do nosso querido Time 7 que, tenta ver o rosto do Kakashi usando planos infalíveis, ao melhor estilo Cebolinha.
Aliás, falando em Cebolinha, sabia que o Cebolinha casa com a Mônica?! Poisé, a infância de muita gente acabou, mas quem sou eu pra reprová-los?! Voltando ao assunto, no final da história (Sasuke e Naruto contratam um fotógrafo para flagrar o rosto do Kakashi... mas o tal fotógrafo é o próprio Kakashi disfarçado (Kakashi e suas lições de disfarçe pra tapear otários). Nos ultimos quadrinhos o verdadeiro rosto dele aparece.
Ah, eu adoro a internet. Sem ela, os fãs que não podem pagar uma bagatela para ir na terra do sol nascente teriam poucas chances de tirar essa inquietante dúvida...
... pensando melhor, Naruto seria desconhecido até alguma editora resolver publicá-lo aqui. Quem tem mais de 30 sabe como era difícil arrumar um anime ou um mangá, as únicas alternativas eram nada convencionais: Fitas de qualidade questionável e/ou aguardar um prazo FDP para chegar um bom material.
Eu comprei mangás, na época, estimulado pelas facilidades da livraria Fonomag graças a Animax - O Máximo em Animação Japonesa e as estimulantes redações do Sérgio Peixoto. Sim, eu ainda tenho as edições da Animax que eu comprei na época e ainda leio... na verdade, muito do meu jeito de escrever eu tirei da dupla criticamente ácida e sincera Sérgio Peixoto e José Roberto.
Hoje trouxe um vídeo que, como o título da postagem já denota, apresenta o que seria a luta final entre Sasuke e Naruto.
Pelo que me consta, essa luta tão aguardada está mais longe de acontecer do que a luta final entre Goku e Vegeta... afinal, Naruto já acabou e Dragon Ball está voltando com força total. Se bem que do jeito que esses filmes do DB estão saindo, de repente, o DB GT não me parece mais tão horrível.
Video do Chimera mostra "luta final" entre Naruto e Sasuke
O criador do vídeo chamado Chimera aponta que a luta é baseada no mangá 695 do Naruto que você pode ler clicando aqui e, sinceramente falando, é uma luta bem intensa, apesar do final deixar um pouco a desejar... mas a luta do mangá é bem intensa
Os fãs sabem o que vai cair bem numa luta e muitos fãs estão tomando semelhante iniciativa para dar continuidade ao trabalho que os roteiristas e animadores profissionais acabam lançando no mercado, mas não agradam muito.
Bom, não é novidade para ninguém que a franquia Star Wars está voltando com toda a Força.... sim, foi um trocadilho infame, mas saiu sem querer.
Depois de ver o trailer de O Despertar da Força (ambientado 30 anos depois de O Retorno do Jedi), algumas questões de antigamente vem a tona e uma delas me pegou enquanto eu via novamente o Episódio 3.
O Mestre Yoda é o mais forte dos Jedis, coisa e tal, mas o quanto "Forte" ele é?!
O site Papo de Homem procurou saber quanta energia o Mestre Yoda podia produzir e apresentou argumentos contundentes sobre essa proposta, além de uma (aparentemente) exaustiva pesquisa de campo, além do uso da Perspectiva e da Amostragem, o referido site conclui que o Mestre Yoda teria 19.2kW de Força.
O que é comparado a um Smart Car elétrico.
No caso de Uma Nova Esperança, Luke Skywalker estaria bem abaixo da média. Ainda, de acordo com o mesmo site, Dark Sidious estaria bastante nivelado com nosso duende verde em questão de uso da Força.
As coisas em Asgard estão esquentando. Depois da aparição de Saga de Gêmeos, os demais guerreiros Deuses aparecem, Afrodite de Peixes acaba ferido mortalmente por um ataque de Chicote de Vinha e Mascara da Morte eleva seu cosmo ao extremo para salvar Helena (uma nativa por quem se apaixona), revelando sua versão "Oh My God" da armadura de ouro.
Ainda, Camus de Aquário ainda está com os asgardianos e Saka de Virgem, ainda oculto na caverna, parece conhecer melhor do que os demais a origem da misteriosa transformação da armadura de Aioria.
Sim, foi um episódio muito intenso.
Mais um resumo no capricho!
Mu e Shaka conversam dentro da caverna sobre os eventos que ocorrem em Asgard, Mu comenta sobre as mensagens passadas telepaticamente por Afrodite sobre a Yggdrasil e as Grandes Raízes (pedaços das raízes da referida árvore que acabaram subindo pra superfície e, agora, são vulneráveis). Shaka recomenda que Mu leve consigo a Adaga que Atena usou para se matar durante a saga de Hades.
Seja como for, Atena dispõe de três equipes para essa missão tão complicada: Aldebaran de Touro e Dohko de Libra, Milo de Escorpião (que está mais pra lá do que pra cá) e Aioria e Lyfia... esta ultima não é um cavaleiro dourado, mas na atual situação toda ajuda é bem vinda.
Durante a travessia, os nossos heróis conversam telepaticamente com Mu, que saiu atrasado por motivos que não são explicados no Anime. O cavaleiro de Áries explica sua conversa com Shaka e os pormenores da Armadura Divina, variante super ultra mega ultimate fodástica das armaduras douradas. Enquanto discutem o assunto, os dourados são abordados por meliantes encapuzados...
... Que parecem ser Seiya e seus comparsas.
Ora vejam vocês. O que xavascas os cavaleiros de bronze estariam fazendo em Asgard?!
Cada equipe é visitada por um cavaleiro de bronze (excetuando o Fênix, o que é bom para os cavaleiros dourados).
Lyfia explica para o cavaleiro de Leão que aquilo se dá por causa do Inverno de Fimbu, uma nevasca FDP que chega a confundir os viajantes com ilusões. Na Mitologia Nórdica, trata-se do Fimbulwinter que também é mencionado logo no início do OVA do Durval.
Sabendo que se trata, apenas, de ilusões, os cavaleiros dourados não demonstram mais qualquer piedade de quem estiver diante deles e soltam logo seus golpes mais poderosos. independente de isso deixá-los a alguns passos da morte certa, mas isso não é problema.
Os cavaleiros resolvem facilmente seus problemas... excetuando Aioria que revela ter algo não resolvido com Shura de Capricórnio...
... o fato é que o tal do Fimbulwinter também acaba catando oque há de traumático ou negro no coração dos viajantes e externa na forma de uma ilusão. Aioria ainda tem neuras por causa do ataque de Shura contra Aioros, o lendário cavaleiro de Sagitário acusado injustamente de atentar contra Atena há 12 anos.
Durante a briga, um elemento bem característico de Saint Seiya (e que fazia tempo que não aparecia) resolveu dar as caras...
... SANGUE!
Peraí gente, vamos devagar.
Sangue sempre fez parte da franquia Saint Seiya desde a série clássica e no decorrer dos anos esse recurso foi menos requisitado e isso é fato, seja pelas novas convenções sobre o que a molecada deve ou não ver na TV, seja pela troca de um elemento que remete a violência por uma história mais elaborada.
Isso vem ocorrendo na maioria dos Animes que podem ser vistos nessa nova safra e esse fato é ainda mais verificável nos animes antigos que vem tomando espaço atualmente.
Nos últimos filmes do Dragon Ball, você viu o Goku sangrar uma única vez que seja?!Lembra do que o Nappa fez aos Guerreiros Z na Saga dos Sayajins?!
Poisé.
Só eu que senti uma queda monstruosa no estilo de desenho nesse episódio?!
Voltando ao episódio, a luta entre Aioria e o mendigo de Capricório é interrompida pelo verdadeiro Shura de Capricórnio... que não consegue fatiar seu inimigo por ele ser uma projeção das mazelas internas do cavaleiro de Leão.
É foda quando você tem que resolver o problema dos outros.
Shura se atraca com a ilusão e lembra a Aioria de um dado momento no passado, onde viu Aioros e Aioria conversando ainda nos limites do Santuário, no meio da caçada contra o Traidor. O cavaleiro de Capricórnio aponta que, desde aquele instante, sendo uma missão ou não, por conta de matar, deveria pagar seu pecado dando sua vida ao rapaz que perderia o irmão.
Resolvendo suas neuras internas, Aioria dispara um poderoso golpe que atinge apenas a ilusão, poupando o cavaleiro de Capricórnio de qualquer dano.
Agora a Grande Raíz é visível e começa a sugar mais fervorosamente o cosmo de nossos heróis, Mu volta a relatar os pormenores da Armadura Divina. De acordo com o cavaleiro sem sobrancelhas, uma das condições para trazer a Armadura Divina esta intimamente ligada a Deusa Atena, o fato é que os cavaleiros derrotados tiveram suas armaduras banhadas pelas lágrimas de Saori Kido e Aioria tem o pingente de Aioros que também tem as lágrimas da deusa, isso torna possível tranformar a armadura, mesmo temporariamente.
Para o azar de Milo de Escorpião (que já levou uma surra do Camus, do Sirt e de uma Ilusão causada pelo Fimbulwinter), sua armadura de Escorpião não tem recursos próprios para se transformar numa Armadura Divina, para tanto, Mu teletransporta a adaga com o sangue de Atena para Milo poder ser útil neste momento.
Depois de queimarem seus cosmos, as Armaduras divinas aparecem e fazem o maior estrago em Asgard. Não achei nenhuma foto bacana das Armaduras divinas então vamos pular para a cena onde Milo de Escorpião (o equivalente ao Yamcha dos Cavaleiros de Ouro) vira adubo... e isso não me surpreende nem um pouco. Mu chora a partida do cavaleiro de escorpião, que deixou a Adaga para ser usada por outro cavaleiro.
CONCLUSÃO DO QUINTO EPISÓDIO DE SOUL OF GOLD
Sim, um episódio bastente interessante, apesar da baixa qualidade do desenhista... claro, ninguém está pedindo para trazer dos mortos o Shingo Araki, mas eu, particularmente, achei que poderiam caprichar mais no desenho.
Outra coisa que achei bem interessante no episódio foi o momento onde Shura de Capricórnio ampara o cavaleiro de Leão, já exaurido pelo esforço de detonar a Grande Raíz... a imagem abaixo achei no perfil do Facebook Seinto Seiya - Ogon Tamashii e revela algo ocorrido na Saga de Hades e, agora, ocorre o inverso.
Quem curte a franquia desde o início deve ter passado por algo mais ou menos assim...
...É, sei como foi isso. O Mundo dá voltas, até para um Cavaleiro de Ouro. É interessante como essa nova série se prende, de certa forma, a botar os Dourados para resolverem suas diferenças. Aioria guardava no fundo do seu coração uma certa mágoa de Shura (o
próprio Leão não queria acreditar nisso), mas eles acabaram se
resolvendo.
O Cavaleiro de Cancer comentou que, durante a derrubada do Muro das Lamentações, aquilo realmente foi um "Milagre" mas, não no sentido do feito (destruir uma estrutura erguida pelos Deuses), mas por todos se unierem em prol de um Objetivo, esquecendo suas desavenças.
Não é o primeiro episódio com essa temática e, provavelmente, não será o ultimo. Falando em próximo episódio, pelas minhas contas, o próximo episódio vai sair no dia 19/06 e promete muita agitação. Ainda estou no aguardo do episódio onde aparecerá Aioros e se ele for metade do Sísifo... cabeças vão rolar.
Bom, esse é um daqueles vídeos de qualidade questionável, gravados de dentro do cinema. Pelo menos dá pra ver legal as duas legendas, uma é o inglês e a outra parece ser no idioma dos habitantes do planeta Namek.
No vídeo tem a luta inteira entre Freeza e Goku, que mostram suas novas formas de combate... ao menos Freeza reconhece que o nome "Golden Freeza" não é dos melhores.
A luta é bem movimentada, a animação realmente é top, o que ajuda bastante a incrementar as lutas do DB que, as vezes, acabam um pouco monótonas.
Destaque para o "Soco de 01 Polegada" do Bruce Lee que o Goku dá no Freeza.
O que me faz pensar que o Sparring do Goku, no Outro Mundo, foram o Bruce Lee e o Mestre Pai Mei, mas isso não fica claro no vídeo.
Há algo de extremamente irritante nos gritos do Freeza no áudio original, deve ser por causa da voz de cantor de Heavy Melody de mediano sucesso... o Detonator do Massacration faria melhor.
Conclusão
Faço minhas as palavras do Bills: Que final mais patético! Seria melhor se a Terra tivesse explodido mesmo, era uma ótima oportunidade para tirar Dragon Ball Z dos moldes já estabelecidos e fazerem outros, próprios para esses novos filmes que estão saindo.
Sim, claro, muita gente vai ter falência múltiplas dos órgãos depois de ler minha conclusão, mas é a verdade. É um filme pra encher prateleira e os bolsos dos executivos, além de esvaziar o seu bolso... sem falar que isso é um mote para novo seriado, novos brinquedos, novos adereços...
Acha mesmo que estes filmes foram criados pensando nos fãs?! Enfim, Dragon Ball Z já foi melhor.
Bom, o Filme Dragon Ball Z - Fukatsu no F (que já é divulgado como Dragon Ball Z - O Renascimento de F) é uma realidade e penso que todos os fãs (tanto da Antiga, quando ta Nova geração) aguardam por isso. A chegada já está mais perto do que longe, sua estréia está marcada para dia 18 de Junho de 2015.
Isso qualquer bobão já sabe.
Os caras do Maximum the Hormone
Vagando pela Net, encontrei essa banda de Rock japa que fez uma música sobre o Vilão mais interessante e carismático do Universo Dragon Ball, sem deixar de ser um cuzão de carteira assinada.
O Grande Freeza.
MAS QUE BANDA É MAXIMUM THE HORMONE?!
A banda Maximum the Hormone criou, em 9 de julho de 2008, essa música baseada no personagem do anime Dragon Ball Z. Reza a lenda que, originalmente, a banda não tinha autorização para fazer a música usando o nome do destruidor do planeta Vegeta.
Tudo mudou quando Akira Toryama escutou a música... e AMOU! Inclusive, já foi confirmada sua apresentação no filme. Será que vão manter o áudio original na versão brasileira? Será que vai ter alguma banda brasileira pra fazer sua versão?! Será que o Flime vai limpar a barra da franquia Dragon Ball, depois do que foi apresentado em Battle of Gods?!?!
Fiquem com a letra original pra já irem praticando o bate cabeça.
[f]
Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Furofushi motome namekku sei idou Sensenfukoku tamini ninau Senryou shihai kuroi kemui Moura "kimi chiri tamae" Nigemadou muteikou minzoku Hirefusu mono sae subete yakitsukusu Daigyakusatsu buryoku dan atsu dokusaishugisha Waratte fumitsubusu Raditiz nappa RESTORER Kiwa sama akenaku sokushi Doumou dodoria oubou Zarbon LONG HAIR Sono ni ude pink pink pink Atama no naka sick sick sick Fuyuu shita vehicle Sentouryoku go juu san man Meikyuuiri HISTORY NO chitsujo kunikari JUSTICE nana tsu tama ROMANTIC GIVE ME! Koppamijin ni keshitobasu Sono mushikera obikidasu SCOUTER kurutte kurasshu Ima...miseyou...shin no sugata wo... Kami gamo taru henbou Koukai nado osoi Biri biri biri daichi ga yureru Zuki zuiki zuiki kizu ga itamu Biri biri biri taiki ga uneru Sono furue wa DARK SIDE FREEZA FREEZA FREEZA FREEZA Hadou ooana GALAXY Yudan wana PARASITE FREEZA FREEZA FREEZA FREEZA Obienaku wa warera min DIE!DIE!DIE! Rankaku ranbatsu rankaihatsu Koko de kurikaesareru shizen hakai Gyakutai goumon jinken naku Uetsuketa no wa PROPAGANDA Nigemadou muteikou minzoku Hirefusu mono sae subete yakitsukusu Daigyakusatsu buryoku dan atsu dokusaishugisha Waratte fumitsubusu GURD BUTTER JHEESE REECOOM ERASER GUN GINYUU BODY CHANGE Sou FROG! FROG! Sono ni ude pink pink pink Atama no naka sick sick sick Fuyuu shita vehicle Sentouryoku go juu san man Meikyuuiri HISTORY NO chitsujo kunikari JUSTICE nana tsu tama ROMANTIC GIVE ME! Koppamijin ni keshitobasu Sono mushikera obikidasu SCOUTER kurutte kurasshu Ima...miseyou...shin no sugata wo Kami gamo taru henbou Koukai nado osoi Biri biri biri daichi ga yureru Zuki zuiki zuiki kizu ga itamu Biri biri biri taiki ga uneru Sono furue wa DARK SIDE FREEZA FREEZA FREEZA FREEZA Hadou ooana GALAXY Yudan wana PARASITE FREEZA FREEZA FREEZA FREEZA Obienaku wa warera min DIE!DIE!DIE! Onore kuchihateru koto wa naku! Kono itami to tomo ni fugasu Aku senritsu yami UNDER WORLD FREEZA FREEZA FREEZA FREEZA Muron owaran tamashii I DON'T HAVE A POWER, SHIT! FREEZA FREEZA FREEZA FREEZA CLIMAX yogen naki imi FREEZA FREEZA FREEZA FREEZA Hadou ooana GALAXY Yudan wana PARASITE FREEZA FREEZA FREEZA FREEZA Obienaku wa warera min Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Poa da poa da poa poa poa da poa da poa Poa da poa da poa poa poa da poa da poa
Bom, para quem não sabe, eu tenho um outro blog sobre História antigas civilizações e as vezes eu discuto qualquer coisa sobre atualidades.
A criação do Café com Pipoca me permitiu uma interessante proposta: Além de uma maior liberdade para escrever, posso discutir sobre assuntos de ordem pessoal (tipo filmes, livros, games, animes, etc) sem a me preocupar com a dissonância que isso causaria em um blog com uma postura mais "séria".
O que é muito bom e eu já noto esse choque nos meus textos.
Um assunto que ficava complicado de tratar (e ainda fica) é Filme, algo que A-DO-RO e sempre gosto de discutir. Na verdade, uma grande vontade que tenho é fazer uma exibição de Filmes onde role comentários sobre sobre a mensagem passada no final do Filme.
O entendimento sobre a mensagem de um Filme é algo totalmente subjetivo, ou seja, por mais clara que seja a mensagem repassada, nem sempre todos chegarão na mesma conclusão, pois existem fatores alheios ou particulares que inclinam suas conclusões pra lá ou pra cá.
Nem todos interpretam uma informação do mesmo jeito...
Quando eu digo que não gostei do filme por esse ou aquele motivo, não quer dizer que o filme é ruim, apenas não gostei. É a minha Conclusão/Opinião que pode (e provavelmente será) diferente da sua Conclusão/Opinião.
Por exemplo, um cara brigado com o Pai está mais suscetível a filmes do tipo Gonzaga - De Pai pra Filho do que um cara sem esse tipo de problema. Da mesma forma, quem curte carangos estilosos e adrenalina vão curtir filmes tipo Velozes e Furiosos. Seguindo esse raciocínio, filmes de luta encorajam lutadores, filmes românticos "tocam" pessoas sentimentais, filmes de Serial Killer estimulam assassinos em potencial...
... etc, etc, etc.
Acho que já deu pra entender.
Uma coisa é expor uma opinião e outra é expor falhas no roteiro
Opinião é, como já discutimos, uma coisa que depende de cada um. Falha no roteiro todos podem perceber e, apesar disso, é a coisa mais normal do Mundo. Por mais escandalizante que seja, essa possibilidade existe, é real e você deveria considerar a possibilidade de que seu Filme Favorito pode(m) conter alguma(s) falha(s) no roteiro que passou(aram) batida pela produção.
No Ideal e o Possível eu sofri minha Inquisição particular quando escrevi sobre o filme do Percy Jackson e sobre o Livro do Percy Jackson e, vai por mim, a maioria das pessoas que me queriam minha cabeça em um espeto na frente do Acampamento Meio Sangue sequer sabiam as diferenças entre a história do primeiro livro com a história narrada no primeiro filme.
Ouso dizer que outra parcela nem tinham lido ao livro, pois ignoraram fatos como a Annabeth no livro (nerd, tímida e sabida ao extremo) ser totalmente diferente da Annabeth do filme...
Ahn, bem, creio que não preciso falar nada sobre a moça. Na verdade, todos os personagens do livro são (também) bastante diferentes dos atores, além de pontos da narrativa, entre outros fatores.
Conclusão sobre discussão de filmes
Bom, tudo isso para deixar claro que, quando de alguma publicação de críticas sobre Filmes (ou mesmo sobre livros ou qualquer outra coisa), é pouco provável que tenhamos a mesma opinião ou que eu atenda sua opinião em uma porcentagem aceitável.
Mas isso não deveria ser algo que separe você deste blog... ou de qualquer outro, afinal, são as diferenças que deixam o Mundo um lugar interessante. Ainda, você pode expor seu descontentamento ou suas considerações (sejam elas quais forem) nos comentários, nos e-mails, enfim, você é de casa.