A Marvel fez um anúncio especial ontem e ficamos todos no aguardo do que cargas d'agua seria, afinal, na mesma imagem tinhamos os símbolos de ninguém menos de Pantera Negra, Homem Aranha, Capitão América e Capitão Marvel.
O anúncio rolou e trata-se de do Quarteto Fantástico voltando com quadrinhos mensais.
“É a hora certa, e queríamos a equipe certa para fazer isso. Quando Dan terminou o Homem-Aranha, ele veio e nos contou sobre essa história, e nós apenas ficamos sentados lá ouvindo… Nós sabíamos que havíamos encontrado o nosso cara.”
Pra quem acompanha quadrinhos, sabe que o grupo não aparece com quadrinhos periódicos já faz tempo (2015, se não me engano, excetuando as Guerras Secretas, em 2016), contudo, Dan Slott e Sara Pichelli foram cotados para trazer novamente todos os membros originais: Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Coisa e Tocha Humana.
A HQ Marvel 2-In-One ainda trazia as aventuras do Coisa com o Tocha-Humana juntos, mas essa HQ não afetará o lançamento da nova HQ do Quarteto Fantástico, programada para Agosto.
... e esse foi um terrível trocadilho, mas não me culpem. Estou terrivelmente doente e pode ser que, não apenas as postagens demorem um tiquito, mas pode escapar algum erro de ortografia, então, foi mal.
Uma postagem rápica sobre o anúncio feito na edição 2018 do South by Southwest (SXSW), o painel Gotta Go Fast: The Official Sonic The Hedgehog Panel voltado apenas para os lançamentos envolvendo a vida do ouriço mais rápido do mundo....
... mas que ainda entra em disputas atleticas com o Mario e outros personagens. E cá estou eu, novamente, discutindo a lógica da física nos games, mas voltemos ao post de hoje.
O evento anunciou o lançamento da Web Série Sonic Mania Adventure. O traço, igual ao da abertura do Sonic Mania, lembra muito o traço da maravilhosa abertura do Sonic CD que, certamente, deixou muito Gamer doido da asa quando viu pela primeira vez.
Os vídeos serão divulgados gratuitamente no canal de YouTube da Sega, sendo que o primeiro episódio será lançado no próximo mês.
Poisé, e finalmente chegamos ao final do Torneio do Poder e, consequentemente, ao fim de Dragon Ball Super (já falado aqui).
Jiren finalmente vencido
O climax do episódio (e do Torneio
em sim, pelo menos pra mim) foi a momentanea trégua entre Goku e Freeza.
Eles "meio que" fazem as pazes e lutam confiando um no outro,
envolvendo o 17 no processo. A ideia de Confiança, passada no final do anime, é ainda melhor (e mais coerente) do que a ideia de Amizade vendida no episódio anterior.
Entenda que Goku estava apenas com indivíduos que já foram seus inimigos (eles não eram amigos como Tenshi-Han, Kuririn, Piccolo e o próprio Vegeta que já foram inimigos, agora, aliados). O filho de Bardock precisou confiar tanto em 17 quanto em Freeza (que precisou confiar na promessa de Goku), diferente de Jiren que sempre venceu só.
O desgaste dos personagens (Freeza e Goku não sustentam suas
transformações até lembrou o momento da primeira transformação na saga Freeza) é evidente e Jiren, por um momento, luta ferozmente por
seu Universo (mesmo sem alcançar metade do poder que tinha).
Foi muito interessante ver Goku se alinhando com seu Maior Inimigo de tal forma que todos na arquibancada ficaram de queixo caído. Ao final
de uma das lutas mais frenéticas e emocionantes da franquia (sim, e
pode incluir no meio os OVAs e os filmes também), Jiren (ostentando um discurso forçado de que não tem amiguinhos e que luta sozinho), se fudeu.
Jiren vilão?!
Eu já tinha comentado aqui que a Toei sentiu uma pancada ao
criar um cara feito Jiren. Pense: Ele é forte, experiente, misterioso e é
um obstáculo para a sobrevivência do Universo 7, bem estilo Dragon Ball. Nos ultimos episódios, o anime
sentiu uma desnecessária necessidade de transformá-lo em Vilão, justificando uma transformação nova pro Goku e um discurso sobre a
Amizade... o que nos faz volta pra discussão sobre as mudanças nas Regras do Torneio do Poder.
Afinal, se
Frost foi apagado por atacar os Zenos, qual a motivação pra
isso não ocorrer com Jiren, quando este atacou os outros integrantes do
Universo 7?!
Freeza revivido
Poisé, Whis resolveu dar de presente pra Freeza a sua tão sonhada ressureição. Como um presente por seu desempenho no Torneio e, querendo ou não, Freeza foi bem útil. Isso, aliado ao final do episódio onde Freeza aparece com uma caralhada de súditos informando que está de volta, é uma brecha para o filme no final do ano e aventuras vindouras.
Ultimo episódio de Dragon Ball Super exibido em Fortaleza
Acompanhei o desfecho dessa parte da trama no North Shopping Joquei, aqui em Fortaleza e tive condições de testemunhar algo que eu sempre soube insconscientemente: O amor que os fãs tem pelos animes (aqui, Dragon Ball). Aqui no Brasil, animes são tratados como coisa de criança, desdenhando todo o carinho que o público sente.
Essa exibição (motivada pelo incidente diplomático ocorrido no México) só evidencia, não apenas que os fãs são um nicho de mercado que deve ser levado a sério, mas (aliado a isso) do que os fãs são capazes quando se proporciona a oportunidade de atender suas expectativas.
Minhas impressões sobre o ultimo episódio de Dragon Ball Super
A arte está impecável, personagens bem desenhados, com detalhes e
sombreamento (até nos momentos de velocidade) certamente enchem os olhos
de quem acompanhou os 130 episódios e, sem querer ser chato, não seria
capaz de enumerar nem 30 episódios com tanta qualidade.
A animação foi incrível e as lutas, agitadas, frenéticas, muito além do
tatatatatatatatatatata que caracterizaram muitos episódios (aliás, a
maior parte das lutas) e, excetuando o
final óbvio (quem não esperava a restauração
dos Universos derrotados?) e algumas pontas soltas (deixadas para dar
margem para uma continuação do anime), posso concluir, sem neuras, que entre mortos e feridos (mais mortos que
feridos), o desfecho foi muito bom mesmo, pra dizer o mínimo.
Sobre a vitória do 17, pra mim não diminui, nem contribui. Apenas o fato dele voltar pra série com todo o destaque que teve, já era bem evidente que ele teria importância e SIM, por toda a sua contribuição, ele mereceu permanecer na arena até o final. Apenas achei meio óbvio a ideia de restaurar todos os Universos apagados, mas isso não diminui todos os acertos do episódio.
E é isso! Acabamos mais uma série de Dragon Ball, obrigado Akira, obrigado Toyotaro, obrigado North Shopping Joquei, obrigado Goku e obrigado a você que acompanha este blog. Caso você tenha acompanhado, também, no North Shopping Joquei ou em alguma outra exibição aberta, deixa nos comentários suas conclusões. Abraço pra todos.
Aqui no Brasil, o nome do anime será Baki - O Campeão e contará com 26 episódios e a voz de Nobunaga Shimazaki e entrará este ano no Catálogo da Netflix.
O mangá, basicamente, conta a história de Baki, filho do cara mais forte
do Mundo (sim, ele é apresentado assim na história) e, visando superar
seu pai, Baki se envolve em treinamentos, lutas diversas e mais
treinamentos para superar seu pai.
A adaptação (que será uma parceria da Netflix com TMS Entertainment) terá direção de Toshiki Hirano, desenho de Fujio Suzuki e roteiros de Tatsuhiko Urahata.
É fácil saber quem é Maurício de Sousa e seu maior trabalho (e que recebe reconhecimento internacional, diga-se de passagem), a Turma da Mônica e já falamos aqui sobre o lançamento da Editora Abril sobre Educação com a Turma da Mônica. O que nem todos sabem é que Maurício de Sousa foi grande amigo de um dos maiores nomes da animação japonesa: Osamu Tezuka... .. e lá vai eu falar miseravelmente em tentar não falar de animação japonesa.
MAURÍCIO DE SOUSA PRODUÇÕES E TEZUKA PRODUCTIONS JUNTAS NOVAMENTE
As empresas de Osamu Tezuka (no caso, a Tezuka Productions) e de Maurício de Sousa (no caso, a MSP) fazem nova parceria para produção de quadrinhos.
Na verdade, a revista Tezuka Mixfará um lançamento de releituras de obras do grande Osamu Tezuka, envolvendo uma caralhada de artistas de todo o planeta. O lançamento será feito pela
editora Micromagazine (tendo seis volumes) em homenagem ao aniversário de 90 anos de Osamu Tezuka, que será agora em 2018.
A Noite da Princesa
No caso da Maurício de Sousa Produções, esta ficará responsável pelas ilustrações de A Noite da Princesa, uma mistura de A Princesa e o Cavaleiro (de autoria de Osamu) e o filme estadunidense A Princesa e o Plebeu, dando uma nova aventura para a princesa Safiri... ... e se você não conhece A Princesa e o Cavaleiro, foi mal, acabei de te dar um graaaaaaande spoiler sobre a história do anime.
Vamos discutir uma teoria minha sobre quem poderia ser o vilão surpreendente e a participação de Yamoshi, dito o primeiro Super Saiyajin God neste novo filme de Dragon Ball Super. Aqui no Café com Pipoca fazemos plantão pra manter todos informados.
Veja que no poster do filme Goku usa um uniforme semelhante ao da fase dos Saiyajins e do Freeza. Isso, caso não tenha percebido, diz muito do que pode abordar o novo filme. Um uniforme antigo, Akira Toryama falando de um Super Saiyajin God do passado, isso sem falar nas idas e vindas no Tempo (com máquinas do tempo e Entidades com poderes de voltar no tempo).
Também já vimos em entrevistas que Akira Toryama falou sobre o primeiro Super Saiyajin God, chamado Yamoshi. No trailer, Goku voa pra dar um murrão num cidadão que aparece na geleira.
Então...
Quem é o Vilão do filme de Dragon Ball Super
Essa é a grande pergunta dos fãs e eu não sei se tenho a resposta correta, mas vem comigo que eu quero trocar uma ideia com vocês. Algo que notei (e não vi, até agora, ninguém comentando) é a cor do Ki do "provável" vilão do filme. Seu Ki é verde, que lembra bastante a cor do Ki do Broly e da Kale (lembra quando ainda chamavamos Ela de "Broly girl"?!).
Mas o que esse filme tem a ver com a Kale?!
A Verdadeira forma de um Saiyajin
No episódio 100 do Torneio do Poder, Vegeta dá de cara com Goku e Kale (modo berserker) e i príncipe dos Saiyajins comenta que Goku deve tomar cuidado, pois Kale pode ter a forma "verdadeira" (ou forma original dependendo da tradução) de um Saiyajin.
A questão é que, se o cidadão for, de fato, Yamoshi (o primeiro Super Saiyajin God), isso explicaria tanto a frase que Vegeta soltou na luta entre Goku e Kale no Torneio do Poder, quanto o fato do personagem do filme ter um Ki da coloração esverdeada (semelhante a do Broly e da Kale).
Lembrando que a personagem Kale é baseada no temido Broly, chamado de "lendário Super Saiyajin". Veja a cena que o Vegeta faz o referido comentário pro Goku.
Conclusão da minha teoria
Agora pense: Se Goku vem com um uniforme antigo (referência do passado do personagem) e há entrevistas trazendo a história do guerreiro Yamoshi (um guerreiro saiyajin do passado) dentro de um anime com temática de voltas no tempo (máquina do tempo, Whis pode voltar no tempo e tal), há aqui uma grande chance deles se encontrarem.
Veja ainda isso: Já foi dito inúmeras vezes que o novo filme de Dragon Ball Super (veja o trailer aqui) trabalhará como uma sequência do que foi encerrado no Torneio do Poder, mas trará novidades como um vilão surpreendente e conceitos pouco explicados no passado.
De repente, a Toei até aproveita o visual de algum desses saiyajins genéricos pro Yamoshi
A
história dos Saiyajins, volta e meia, é alvo de discussão dentro da
franquia. Se eram primitivos, se são uma raça sintética criada pelos
tsufurujins, onde vivem, o que comem... Enfim, a gente sabe que eles
trabalhavam pro Freeza, tipo uma troca. Eles exterminando planetas pro
patrão e aumentavam seu poder de luta no processo. No teaser, o cara usa uma armadura e uma porra duma pele amarrada na cintura.
Lembra que os saiyajins primitivos usavam roupas de pele?!
Eu realmente acredito que estamos diante de Yamoshi, o primeiro Super Saiyajin God em sua forma original, conforme apontado pelo Vegeta. Comentem aí o que vocês acharam ou se encontraram um furo na teoria, bora discutir esse assunto.
E a febre de Dragon Ball ainda está longe de acabar. Eu vivo de
redundância neste Blog quando o assunto é Dragon Ball, mas não custa
repetir. Pra quem já se sente orfão da trocação de tapas entre Goku e
seus amigos arengueiros, lembrem-se que teremos um novo filme ainda em
2018 e, agora, teremos um super jogo pra celular.
SOBRE DRAGON BALL LEGENDS
O game foi anunciado durante a GDC 2018 (Game
Developers Conference). O game será online, para celulares Android e
iOS, mas poucas são as informações como previsão de lançamento (ainda em
2018, mas sem uma data específica) ou mesmo se o aplicativo será pago.
Diferende da saga Xenoverse ou mesmo do frenético Dragon Ball Fighters Z, este jogo usa aquele sistema de Cards, você escolhe as cartas e os personagens (que podem ser até três) e desce a chibata. O gráfico é um tridimensional muito bom. Veja o trailer.
WORLDWIDE BATTLE
Sim Senhor, o
jogo possibilita lutas em PVP usando a internet e você poderá vencer
pessoas de qualquer parte do mundo. Para tanto, os desenvolvedores
alocaram o jogo na Google Cloud Platform (a nuvem do Google), para maior
fluidez.
PERSONAGENS DE DRAGON BALL LEGENDS
Pelo trailer
podemos perceber Goku, Piccolo, Pan, Nappa, Freeza e Vegeta. No caso de
Goku, Vegeta e Freeza, não sabemos se teremos acesso a outras
transformações (só Goku vimos o Super Sayiajin, mas os outros vimos
apenas a forma base). Aliás, falando nos personagens...
DRAGON BALL LEGENDS TEM PERSONAGEM NOVO?!
Outra novidade do jogo é a presença de um personagem totalmente inédito, mas ainda sem nome ou sua participação na história.
Pelo que sabemos, o design do personagem é de autoria do próprio Akira e, ao que parece, se trata de outro Saiyajin (com o característico rabo de macaco), mas usando um uniforme que lembra o uniforme dos saiyajins do Universo 6 no planeta Salada, tipo o visual do Kyabe.
Me pergunto se a Toei foi atrás de saber se a exibição coletiva do Torneio do Poder no Universo 2 teve autorização deles, mas isso é só um post crítico, apesar de informativo.
Quem viu as filmagens da exibição de Dragon Ball Super lá no México não precisa de meio átomo de um cérebro saudável pra entender que o efeito dessa exibição foi altamente favorável pra Toei Animation (detentora dos Direitos da franquia Dragon Ball).
As sinopses dos episódios 130 e 131 de Dragon Ball Super já foram divulgadas até a exaustão e a série tá pra acabar. Pense nisso, a Toei não teve qualquer ônus, a divulgação de seu trabalho foi 100% free e, ainda mais, um país inteiro mostra o quanto gosta dessa produção.
AYUNTAMIENTO CAPITALINO TRANSMITIRÁ FINAL DE DRAGÓN BALL EN PLAZA DEL CARMEN - El próximo sábado 17 de marzo, el evento dirigido a los fans de las series animadas japonesas y de los cómics... https://t.co/NhMn42toqjpic.twitter.com/meJiojPk65
Tudo indica que não, pois o Consulado japonês foi acionado.
Japão aciona Embaixada
Segundo documento apontado no El Español, a Embaixada do Japão disparou carta para diversos governos mexicanos exigindo o fim das exibições coletivas de Dragon Ball Super, alegando ilegalidade. Segue tradução do documento.
Foto retirada do link https://omicrono.elespanol.com/2018/03/final-de-dragon-ball-super/
“O Governo do Japão teve conhecimento de que os episódios #130 e #131 da série Dragon Ball Super, cujo direito de altos pertence à empresa japonesa Toei Animation, serão exibidos em praças e lugares públicos sem terem a devida autorização do autor. A empresa Toei manifestou sua preocupação em seu anúncio oficial, anexo à presente.
O Governo do Japão mostra seu interesse de que o assunto seja tratado oportunamente de acordo com a lei de direitos autorais e seus regulamentos estabelecidos no México. No caso de a exibição ser ilegal, o Governo do Japão deseja que seja suspendida.
Pelo anterior, esperamos uma resposta de imediato pelas autoridades que pretendem exibir este programa, para que sejamos inteirados da decisão final.”
Meu parecer do incidente diplomático entre Japão e México
O sucesso de Dragon Ball Super é inegável, aliás, exibições em praça
pública são um ótimo apelo dramático para empresas tipo a Toei Animation, na intenção de que
elas percebam o quanto gostamos de suas produções. Isso, na opinião
deste que vos fala, é um efeito extremamente positivo.
Principalmente
se você levar em conta o hiato que Dragon Ball Super passará com o
encerramento do Torneio do Poder até o novo filme. Mas veremos se isso se resolve de forma que não estrague o fim de uma série que (excetuando algumas coisas) só nos dá alegria.
Este novo trailer é mais focado para a mobilização de Heróis (penso que seja a maior mobilização de heróis que a Marvel fará em um único filme), além da chegada de Thanos, sua busca tresloucada pelas Jóias do Infinito, enquanto come o rabo de todos os seus desafetos no processo.
Veja o segundo trailer de Vingadores: Guerra Infinita.
Uma ruma de herói junto em Vingadores: Guerra Infinita
Sim, como eu disse antes, vai ter Herói fazendo fila pra aparecer nesse filme. Só por alto, temos (nem preciso contar os próprios Vingadores né) Homem-Aranha, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho, Homem-Formiga e, claro, Thanos e sua confraria de filhos da puta que querem lascar com tudo.
Vingadores: Guerra Infinita promete muita chibata, então se programe que o filme sai 26 de abril de 2018 e já tem data pro Vingadores 4, que será em maio de 2019. Já o filme da gatíssima Capitã Marvel (ah eu gostei do uniforme e pronto) só em março do mesmo ano.
As ultimas sinopses sobre os episódios do Torneio do Poder já sairam e muita gente torceu o nariz sobre o assunto... aliás, quem acompanha este blog já asbe que eu estou levemente chateado por conta do pouco desenvolvimento que o personagem Jiren teve até agora (se você chama aqueles dois minutos contando um passado clichê de Desenvolvimento de personagem, vá se tratar).
Sinopse do Episódio 130 (17/03/2018) - O maior combate de todos os tempos! A batalha definitiva pela sobrevivência!!
Subtítulo: “Com o Instinto Superior dominado, Goku VS. Jiren, A Conclusão Se Aproxima!!”
“Faltando apenas 1 minuto e 30 segundos para o fim do
Torneio do Poder. Son Goku tem a vantagem na luta contra Jiren. Então,
Jiren se concentra e fica sério, se cercando por uma aura vermelha, ele
corre ferozmente e dispara uma explosão de Ki a queima roupa contra
Goku, que fica espantado. Na arquibancada, Kuririn e Mestre Kame ficam
preocupados, mas…”
Aquela brincadeira de que Jiren ainda não estava lutando sério mesmo com Goku usando o Instinto Superior se mostrou real. O ser mais poderoso do Universo 11 rivaliza com Goku que, agora, detém um poder que assusta até os deuses, porém, mesmo com tanto poder (já tinha postado até um infográfico sobre o poder do Goku), parece que o Instinto Superior completo não será tão útil assim, pois...
Sinopse do Episódio 131 (24 ou 31/03/2018) - Uma conclusão milagrosa! Adeus Goku! Até o dia em que nos encontraremos de novo!!
“Son Goku cai da arena. Aparentemente o universo 7
perdeu, e todos serão apagados,mas…tendo rompido seus limites, Goku e
Jiren encaram os Zenos , como se o combate ainda não estivesse
finalizado. Então, um raio da morte acerta Jiren pelas costas. Um
machucado e desgastado membro do Universo 7 aparece em pé.”
Minhas impressões sobre o final do Torneio do Poder
Antes de qualquer coisa, são minhas impressões e você não precisa concordar com tudo, por favor, deixe seus comentários.
Sim, um desfecho inusitado para o Torneio do Poder. Muita gente tá reclamando de Protagonismo, outros tão reclamando de que cagaram o torneio, mas Dragon Ball Super sempre gosta de surpreender... aliás, desfechos inusitados temos desde que conhecemos Dragon Ball.
Goku criança caiu primeiro na luta contra Tenshi-han, Goku desistiu de lutar contra Cell e contra Majin Boo (usando o SSJ 3 visivelmente mais forte), contudo, o desfecho me parece muito apressado. O ultimo episódio da franquia terá pouco tempo pra trabalhar algo tão grandioso, algo que envolve só todos os 12 UNIVERSOS.
Sobre o "membro machucado do Universo 7" em questão, ainda não estou convencido de que seja Freeza (há scans de revistas que falam do número 17 e que muitos consideram erro). Vale lembrar que, antes de alcançar o Migatte no Gokui, Daishinkan disse que Goku tinha se suicidado.
E, venhamos e convenhamos, se for, de fato, Freeza o vencedor, aí é que a coisa piora. Não por conta do vencedor em si, mas como a série trabalhará isso?! Você acha que Freeza usará as Super Esferas do Dragão pra ficar tudo de boa na lagoa?! Seria insanidade abrir as porteiras pra uma eventual nova saga tendo Freeza como imperador dos 12 Universos (sei lá) com o anime entrando em hiato.
A menos que...
DRAGON BALL SUPER TERÁ PÓS CRÉDITOS NO EPISÓDIO 131?!
Há uma notícia de que haverão cenas pós créditos no final do episódio 131 e que, muitos acreditam que se trata de uma chamada para o filme prometido pra 2018, porém, pode ser (teorias, heim) que seja algo relacionado ao término do Torneio do Poder... ou, quem sabe (teorias, heim), o filme seja relacionado diretamente ao que ocorrerá no desfecho do torneio. Akira Toriyama disse que o filme terá relação com o Super.
Apesar da foto de divulgação que consta no site oficial sobre o novo filme mostrar Goku com o antigo uniforme (aquele da saga Freeza), o filme promete retratar a relação dos Saiyajins, Freeza e (provavelmente) o fim do Torneio do Poder.
Sempre tem notícia nova de Dragon Ball por aqui, aliás, já segue a gente no Bloglovin?! Vamos aguardar mais informações.
Já falamos de algumas publicações da Editora JBC, que só melhoram, diga-se de passagem. Só sobre a franquia Saint Seiya, podemos destacar o mangá de Saintia Shô e o Artbook de Lost Canvas... e eu não estou recebendo qualquer coisa por estes comentários, aliás, eu não encontro de jeito maneira aqui em Fortaleza.
Dito isto, se quiserem me enviar o artbook do Lost Canvas, eu não acho ruim, ao contrário, eu ficaria feliz feito uma vaca no pasto.
Desabafos irrelevantes já formalizados, a Editora JBC traz mais um lançamento extremamente significativo pro Brasil e, de certa forma, tem relação com os fãs de Saint Seiya: Rosa de Versalhes. E SIM, eu estou devendo algo mais detalhado sobre esse anime/mangá e eu pretendo postar algo por aqui.
Do que se trata Rosa de Versailles?!
O mangá é de autoria de Riyoko Ikeda e mostra a vida de Oscar François, uma mulher e André (seu criado), vivendo em uma época alguns anos antes da Revolução Françesa (século XVIII), onde Oscar François (filha do chefe da guarda real) é incubida de ser a guarda pessoal da polêmica Maria Antonieta e acompanhá-la até a França, onde enfrentará um casamento arranjado entre os governantes da França e Inglaterra.
O resto é História.
Versailles no Bara e Saint Seiya?!
Eu disse que ambos tem relação com os fãs da franquia Saint Seiya, pois ambos ,quando viraram anime, tiveram o traço de Shingo Araki e Michi Himeno e PELAMORDEDEUS, eu adoro esse estilo.
Rosa de Versailles é um título que eu gosto pacas, na verdade, é um dos meus títulos favoritos, na verdade, já viu meus desenhos da Lady Oscar François?! Certamente este mangá fará parte de minhas posses e pensa em adquirir a coleção (eu não penso nisso, eu tenho plena certeza disso), ela será lançado em 5 edições no formato Big (originalmente, o título tem 10 edições, o formato big pega duas de uma vez), ainda sem confirmação da data de lançamento.
O que é o Formato Big da JBC?
Esse é um tema relativamente polêmico. A questão é que o formato Big traz duas edições de um mangá de uma vez e muita gente torce o nariz quando fala disso. Para mim, essa é uma ideia muito interessante, afinal, pra quem curte mangás mais longos, trazer o título de dois em dois torna mais crível a vinda de um Mangá mais longo aqui pro Brasil.
Imagine Hajime no Ippo por aqui sem cancelamentos?!
A série Stranger Things segue fazendo sucesso em tudo que é canto sendo um dos Exclusivos de maior sucesso na Netflix, apesar da terceira temporada vir apenas em 2019.
Tanto sucesso que ganhou seu próprio evento.
Stranger Con terá presença de Will Byers
Recentemente o pessoal da Stranger Con (evento para os fãs da série Stranger Things da Netflix) divulgou em seu perfil no Twitter a confirmação da presença de Noah Schnapp, o Will Byers, um dos protagonistas da série.
A venda dos ingressos começa nesta terça, dia 13/02 (naquele estilo meet and greet com Schnapp) podem incluir autógrafo do ator ou sessão com valores que variam de R$ 150 a R$ 550 no primeiro lote (valores referentes à meia-entrada, que pode ser adquirida por quem levar um 1 kg de alimento não perecível).
Pra quem já se sente órfão de Dragon Ball Super, hoje tivemos o primeiro pôster do novo filme da franquia anunciado para 2018 (o vigésimo primeiro), além de sua data de lançamento.
Poster do novo filme de Dragon Ball
O site oficial sobre o novo filme apresentou sua primeira imagem oficial. O poster, ou imagem promocional do novo filme é, com efeito, pouco animadora. Eu até entendo que muitos fãs não liguem pra ela, afinal, todos querem saber quem é Yamoshi ou mesmo vê-lo... Mas a questão é que Goku terá bastante relevância na história.
E, para minha surpresa, Freeza também.
Akira Toryama da mais detalhes
Segundo o autor de Dragon Ball (que anda bem ocupado trabalhando no anime e no mangá de Dragon Ball Super), a ideia do novo filme é explicar alguns aspectos sobre os Saiyajins e o próprio Freeza, que não foram passados "corretamente" anteriormente.
Provavelmente aquela história das Células S será aprofundada por intermédio dos cientistas do do exército de Freeza ou algo assim.
Toryama também garantiu que teremos um "inimigo formidável" neste filme. Contudo, na mensagem que acompanha o pôster, não há qualquer menção ao Yamoshi (que seria o primeiro Super Saiyajin God).
Mas quando sai o filme de Dragon Ball Super?
Segundo as notícias, dia 14 de dezembro de 2018 o filme chega lá no Japão. Ainda sem data para o ocidente.
A Warner Channel já apontou, não apenas um trailer (bem curtinho, por sinal), mas uma data de previsão para exibição do programa aqui no Brasil. Lá na terra do Tio Sam, o episódio irá ao ar no dia 29 de março, enquanto aqui será dia 10 de abril (21h40).
E como será o encontro de Supernatural e Scooby-doo?!
Ainda há algumas imagens que correm a internet sobre o episódio. Segundo sinopses das internet da vida, Sam (Jared Padalecki) e Dean
(Jensen Ackles) são sugados para dentro de um aparelho de TV velho e são
transformados em desenho animado, mais especificamente, no desenho de
Scoobyy-doo.
E já vimos aquela animação bem característica dos personagens de Scooby-doo correndo.
Os irmãos Winchester terão de ajudar a turma da máquina de
mistérios a solucionar mais um caso de assombração... e, diante desse
encontro (inusitado, porém, genial), me pergunto se o desfecho do caso
envolverá simples bandidos disfarçados ou se, finalmente, teremos uma
assombração de verdade.
Este será um tipo de sequência oficial de Eu Escolho Você, já que trabalhará eventos já conhecidos da velha guarda de fãs usando elementos mais atuais da franquia, que significa uma aceitação positiva por parte dos fãs, eu acho.
Com o título de Pokémons Movie Everyone´s Story, o vídeo mostra Ash (Satoshi no original) com Pikachu e conhecendo cinco novos personagens, durante um evento anual da cidade de Fuura, chamado Wind Festival:
Lisa (uma garota iniciando no mundo Pokémon)
Kagachi (um cantor de esquina)
Torito (o tímido pesquisador)
Hisui (a velha dos gatos do mundo Pokémon)
Largo (a garotinha misteriosa)
Pokémon the Movie: Everyone's Story (Pocket Monster: Minna no Monogatari no original) tem previsão de lançamento em Julho deste ano.
Todo mundo já sabe que o final de Dragon Ball Super está chegando, e o arranca rabo definitivo entre Goku e Jiren já começou... contudo, Goku precisou de uma nova transformação pra fazer frente ao ETzão bombado do Universo 11. Já falamos disso aqui, então, vamos em frente. Um poder que fez todos os Hakaishins levantarem. Uma prévia do episódio 129 de Dragon Ball Super divulgada no Twitter dá mais detalhes sobre o que vai rolar e vou logo avisando, pelo menos pra mim, esse spoiler só deixa mais incerto o final desse torneio. Vou nem mentir.
Nova sinopse do Episódio 129 de Dragon Ball Super
Em resumo, Jiren aumentará ainda mais seu poder e fará um ataque derradeiro, depois de quase esgotar-se na luta contra Goku (agora portador do Instinto Superior completo). Contudo, Goku aumentará ainda mais seu poder.
Sim, por mais incrível (ou estranho) que possa parecer, o branquela ainda tá lá... e é isso que eu estranho. Se Jiren já não é mais um obstáculo tão grande assim para Goku (o que faz a vantagem numérica não ser um plano obrigatório), pra que ainda sustentar o Freeza na arena?! Sinceramente eu não estou gostando muito do desfecho que o anime vem apresentando, mas a permanência de Freeza na arena me deixa com a pulga atrás da orelha e eu REALMENTE espero que, nesses dois episódios que restam, o roteiro traga um plot twust bem estilo ultimo episódio do arco Goku Black.
O episódio 130 sai quando?!
Então, essa semana, novamente por conta de maratonas de animes no Japão, não teremos Goku chutando o rabo de Jiren. Assim, o episódio 130 de Dragon Ball Super fica pra 18 de março, enquanto o 131 (o último), fica pro dia 25 de março de 2018.