Clique e veja!

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Super Nintendo será relançado em setembro com 21 jogos na Memória

Imagem do novo Mini Super Nintendo Classic

A Nintendo anda investindo pesado no mercado, cercando o público de todos os lados. Desde o lançamento do Nintendo Switch e do lançamento de Pokémon Go para o resto do Mundo, esta gigante promete atender a um público mais antigo, trazendo ao Mercado um produto apaixonante: O Super Nintendo.

O Console que travou disputas épicas com a Sega, cada uma tentando fisgar mais e mais fãs, sim, essa foi uma época muito boa.Pra você ter uma ideia, a luta entre Nintendo e Sega era tão frenética que até os Mascotes eram rivais...

...hoje o Sonic é "escada" pros jogos de esporte do Mário, mas isso não vem ao caso.

LANÇAMENTO DO MINI SUPER NES CLASSIC


Como comentei mais cedo, o Super Nintendo voltará ao Mercado, porém, em uma versão Mini (cabe em apenas uma mão) com dois joysticks com fio (quem pensou em partidas de Mario Kart?!). Isso não é algo tão inédito assim, se você pensar um pouco. A própria Nintendo lançou uma versão "mini" do Nintendinho 8 Bits, além do anúncio do "novo" Mega Drive, antigo rival do Super Nintendo.

Ainda, a tecnologia do rapaz foi bem aprimorada, pois o console terá 21 jogos pré-instalados na memória (mantendo o visual de 16 bits que tanto amamos) e entrada HDMI para TVs de Tela Plana.

Lembra como era traumático aquela ruma de conectores dos consoles antigos?!

JOGO INÉDITO PARA SUPER NINTENDO?!

Sim, Sim, Sim! É isso mesmo, pequeno Gafanhoto! Depois de trocentos anos, teremos um game inédito para essa plataforma... e o nome é Star Fox 2!

Tela de apresentação do "Inédito" Star Fox 2 para Mini Super Nintendo Classic

 Pelo que consta nas Internet da vida, havia, sim, um protótipo desse jogo, ainda em 1995, mas a Nintendo resolveu concentrar seus investimentos no lançamento do Nintendo 64. Nintendo 64. Veja a lista de jogos que o Mini Super Nintendo Classic tem na memória:

  • Contra III: The Alien Wars
  • Donkey Kong Country
  • EarthBound
  • Final Fantasy III
  • F-ZERO
  • Kirby Super Star
  • Kirby’s Dream Course
  • The Legend of Zelda: A Link to the Past
  • Mega Man X
  • Secret of Mana
  • Star Fox
  • Star Fox 2
  • Street FighterII Turbo: Hyper Fighting
  • Super Castlevania IV
  • Super Ghouls ’n Ghosts
  • Super Mario Kart
  • Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
  • Super Mario World
  • Super Metroid
  • Super Punch-Out!!
  • Yoshi’s Island

VALORES, DATAS...

Agora temos que conversar sério. Tenho uma Notícia Boa, e uma Notícia Ruim.

A boa é que o Mini Super Nintendo Classic chega anas lojas (mercado norte-americano e asiático) custando coisa de US$80,00 (R$270,00 sem taxas), com data de 29 de Setembro de 2017.

A notícia ruim é que a Nintendo não se pronunciou (AINDA) sobre a venda do pequenucho fofucho fora desse Mercado, ou seja, sem previsão de chegada do Mini Super Nintendo Classic aqui no Brasil. Mas vocês vão rezando desse lado da Internet e eu vou rezando desse lado de cá, vai que a história muda.

terça-feira, 27 de junho de 2017

Dragon Ball Super será transmitido na televisão pelo Cartoon Network


Quem acompanha Dragon Ball Super já andou especulando quando o anime na TV, afinal, apenas o Crunchyroll exibia o programa oficialmente por aqui. Atualmente (não sei quando você, Oh fã razão de existir desse blog) lerá essas linhas, mas estamos no Torneio do Poder, parte da história idealizada pelo próprio Toriyama, então, ainda vai passar muita água por debaixo essa ponte até chegar aqui.

Recentemente os fãs tiveram uma grande novidade: Dragon Ball Super já tem emissora e data de estréia. É pra louvar de pé!

DRAGON BALL SUPER NA TV

Sim ,pequeno Sayajin. Essa é uma notícia sensacional. Goku e seus comparsas farão sua estreia no canal pago Cartoon Network.

A estréia ficará para 5 de agosto e já estão confirmados os quatro primeiros capítulos, no horário de 17h, com reprise às 23h.  A exibição regular dos episódios será de segunda à sábado, às 23h com reprise às 15h30.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Estudante identifica perfis de liderança dos Cavaleiros do Zodíaco em TCC

FONTE ORIGINAL: SITE G1 NOTICIAS
---------------------------------------------
Fã dos 'Cavaleiros do Zodíaco', estudante analisou perfis dos principais personagens para desenvolver o TCC dele no curso de administração (Foto: Arquivo Pessoal/Jonathan Julian)
Estudante de administração Jonathan Julian, de 26 anos, decidiu elevar o cosmo na produção do trabalho de conclusão de curso (TCC). Com o título "'Me dê seu líder, Pégaso': Um estudo dos perfis de liderança presentes nos Cavaleiros do Zodíaco", o aluno do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru, analisou as personas de Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix no anime japonês.

Com a pesquisa, Jonathan obteve nota 9,5 na avaliação da banca e revelou que assiste "Cavaleiros do Zodíaco" desde 1994, quando o anime foi lançado na TV brasileira. "Eu assistia a série desde pequeno. Depois que entrei na faculdade, comecei a procurar professores que orientavam TCC's que tinham a ver com animes, mas eles só faziam isso quando era mais relacionado com a área de marketing", explicou. 






Após uma conversa com o professor Luiz Sebastião, Jonathan decidiu que iria analisar os perfis de liderança dos cinco principais personagens dos "Cavaleiros do Zodíaco" para desenvolver a monografia. "Fui fazendo o TCC aos poucos. A produção mesmo começou no 6º período. Meu orientador não conhecia os Cavaleiros, mas deu apoio e me ajudou", destacou. 

"Os dois avaliadores do meu TCC disseram que a academia estava precisando de renovação nas pesquisas e gostaram da minha ideia", Jonathan Julian."
Fã declarado do anime e colecionador de revistas e bonecos relacionados aos Cavaleiros, Jonathan revelou ao G1 que quando concluir a graduação pretende seguir carreira acadêmica. 

Anime foi exibido pela primeira vez na TV brasileira em 1994 (Foto: Divulgação)

O processo de orientação

O estudante foi aluno de Luiz Sebastião no 4º período do curso, quando o professor ministrava a disciplina de metodologia científica. "Durante uma das minhas aulas, falei o que minha orientadora de mestrado falou pra mim: que fizessem o TCC relacionado a algo que gostavam. Foi quando Jonathan perguntou se poderia fazer sobre os Cavaleiros do Zodíaco, e eu disse que sim", relembrou.
Ao G1, o professor contou que, aos poucos, foi percebendo que seria realmente possível aliar estudos do âmbito da administração com o anime japonês

"O TCC dele é sobre liderança e o objeto de estudo são os principais personagens dos Cavaleiros do Zodíaco. Como eu não conhecia muito o desenho, minha orientação foi basicamente com relação às várias teorias de liderança, enquanto ele ficou a cargo de relacionar isso com os personagens. É incrível como ele tem noção dos detalhes do anime", ressaltou o professor.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Infográfico da Nintendo para lançamentos de 2017 para 3DS e Switch


A E3 2017 (Electronic Entertainment Expo) é uma das principais Feiras de Games anuais que temos, oficialmente, no Mundo inteiro. Se você quer mais informações, recomendo clicar aqui. Ainda, a E3 2017 ocorre em Los Angeles, EUA, e sempre vem com muita coisa legal (independente do que digam por aí), afinal, foi lá que ficamos sabendo do Dragon Ball Fighters Z e do lançamento de The Last Guardian em 2015.

Concorda ou sem corda?!

Enfim, essa ruma de coisas que vão saíndo, mesmo para um mundo tão tecnologicamente conectado, é legal quando essas Empresas facilitam nossa vida (no que diz respeito a nos manter informados), assim, um Infográfico morto de lindo foi apresentado pela Nintendo of America, pra gente não se perder no andar da carroça.

Clique no infográfico pra ampliar


É tão bom ser lembrado... vlw Nintendo. Tanto dinheiro gasto nas locadoras, enfim, mostra frutos.

Com esse infográfico, fica molinho molinho saber os lançamentos oficiais. O que já podemos encontrar são Grandes Nomes e se você já está aguardando um Título, certamente esse Infográfico vai ajudar.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Artista de “Super Sons” recria capa clássica de Superman



Os Super Sons (traduzindo seria "Super Filhos") seria uma pequena saga que trata dos filhos de Superman e Batman. Pelo que consta nas Internet da Vida, não é uma ideia de hoje, mas de 1973.


Eu to comentando isso, pois teremos, na próxima edição do Homem de Aço, uma arte do artista de Super Sons.

MAS O QUE DIABOS É SUPER SONS

Tem um vídeo muito bacana do Comix Zone sobre o assunto, onde é apresentado do que se trata da HQ lançada no relançamento Rebirth da DC Comics sobre os filhos de Superman e Batman e também discute os eventuais rumos da história. Inclusive, no vídeo, sobre a participação do artista Jorge Jiménez nas ilustrações de Super Sons.

Ah, foi mal, não apontei quem é Jorge Jiménez. Mas isso se resolve rapidinho.

CAPA ICÔNICA DE SUPERMAN

Agora que sabemos do que se trata a história dos filhos de Superman e Batman (muita gente nem sabia disso), podemos discutir o tema dessa postagem. O artista Jorge Jiménez, (que trabalhou com "Super Sons" como você pode ver aí no vídeo) publicou em seu Twitter a sua versão da capa da Edição 14 de Superman (do ano de 1942).

Nova versão da Capa de Superman 14


Capa da edição 14 de Superman

Perceba que, não apenas o traço é mais detalhado e tal, mas o uniforme do Homem de Aço está adaptado, seguindo as novas tendencias dos filmes (sem sunga e o cinturão mais estiloso).


MAS É UMA NOVA EDIÇÃO, UMA NOVA CAPA?!

Refazer capas é, com efeito, uma ideia interessante, mas não é o caso... pelo menos não oficialmente. Essa não é uma publicação, mas está mais para uma homenagem.

Lembra quando postei sobre Batman e a Piada Mortal, quando discutimos a polêmica envolvendo a Capa alternativa criada pelo brasileiro Rafael Albuquerque?! Poisé, aqui ocorre uma bela homenagem de Jiménez aos quadrinhos do Superman e não um trabalho de publicação, e que homenagem.

E3 2017 apresenta trailer do jogo Dragon Ball Fighter Z

E3 2017 apresenta trailer Dragon Ball Fighter Z

Jogos do Dragon Ball sempre são muito bons e não é o fato de que sou suspeito pra falar da franquia que apresenta Goku e seus comparsas descendo o tapa em ameaças genéricas do Universo, mas é o fato de que, REALMENTE, os jogos de Dragon Ball sempre atendem as espectativas dos fãs...

... diferente do que ocorre nas franquias de games de Saint Seiya, mas isso não vem ao caso.

Não agora. Vamos ao post.

TRAILER DO JOGO DRAGON BALL FIGHTER Z

A produtora Arc System Works (a mesma de Guilty Gear) apresentou, durante o E3 2017, um super ultra hyper mega ultimate really fucking video sobre o mais novo jogo de Dragon Ball chamado Dragon Ball Fighter Z.

A animação está mais interessante (pra dizer o mínimo) e mais parecido do que nunca com o anime... e as lutas e poderes então nem se fala, só vendo o vídeo pra entender.


Ainda, pelas cenas (claro, já tem uma ruma de vídeos com batalhas e gameplays), percebemos que os Poderes (um dos carros chefes de Dragon Ball) estão muito bem feitos, além de um modo de luta com 6 jogadores lutando ao mesmo tempo (não dá leg, pelo menos não percebi nos vídeos que eu peguei), o que lembra muito os crossovers que lançaram nos Arcades (Marves vs Capcom por exemplo).

O jogo Dragon Ball Fighter Z está previsto para início de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Bebei e regozijai!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Gowasu é ferido mortalmente por Goku Black no mangá 21 de Dragon Ball Super


Já postamos algumas vezes sobre o mangáde Dragon Ball Super e sua caralhada de variações em relação ao Anime. Aliás, também já discutimos essas diferenças entre o anime, os filmes e o mangá e sua (teorica) relação com as Linhas do Tempo.

Principalmente na saga Goku Black (até agora a mais interessante) essas variações meio que bagunçam a História (como o fato de que Goku Black se transformar em Super Sayajin amaerlo no mangá e no anime, não), mas, pelo menos até agora, não interferem na finalização da História.

Pelo menos, até agora. Hoje veremos mais distorções na Saga Goku Black do mangá.

BEERUS INTERFERE NA LINHA DO TEMPO E SABE DISSO

O Deus da Destruição entende que dar um Hakai nas ventas do Zamasu do presente influenciou Eventos no Futuro (criando outro Anel do Tempo, o que é considerado um Crime pelos Deuses). No Anime, isso  passa totalmente despercebido por Beerus (Whis é que dá o toque).

MIRAI TRINKS E MAI VÃO AO PLANETA SUPREMO

No mangá número 21, penso que seja uma das alterações mais significativas da História. No mangá número 16 sabemos do treinamento do Mirai Trunks no Mundo Supremo, e como ele conhece os Kaios que o ajudam a enfrentar Dabura e Babidi. A relação do filho de Vegeta com os Kaios não é muito martelada no anime, mas relativamente bem discutida no Mangá.

O Supremo Sr. Kaioshin e Gowasu Sama vão ao Futuro (onde Zamasu e Goku Black plantam o terror) e resgatam Mirai Trunks e Mai. No Planeta Supremo (lá onde rolou a ultima luta entre Goku e Vegeta vs Buu), todos descansam enquanto Goku tenta dominar a técnica de selamento que o Mestre Kame usou contra o pai de Piccolo.

Ai temos outra diferença (relativamente) significativa: Com a saída de Trunks do campo de batalha, Goku Black e Zamasu matam toda a população de humanos. Isso, no anime, só acontece depois de Zamasu (gattai) ser derrotado por Mirai Trunks e sua espada. Percebendo isso, Gowasu Sama volta para o futuro e tenta converter Zamasu (que está no corpo de Goku Black).

Lembrem que os Supremos Kai podem viajar livremente pelo Tempo, como ocorreu no anime (quando Zamasu usou o brinco do Gowasu Sama).

GOKU BLACK MATA GOWASU


No anime, ficamos sabendo do assassinato de Gowasu Sama pelas mãos de Goku Black, em uma das cenas mais icônicas da franquia .... sim, digo isso sem medo de ser feliz e se você não entende isso, vá se tratar. A Cena tem drama, tem adrenalina e quem vê a cena não sabe se bate palma ou fica puto da vida. A ousadia que esse trecho da trama vai com tanta força nos peitos do fã com tanta força que, certamente, só perde pro ultimo encontro entre Gohan (presente) e Trunks (futuro), no final do anime.

Mas estou mudando de assunto, então, voltemos.

Diferente do Anime, aqui a coisa é beeeem mais visual, com Black metendo sua espada de Ki no bucho magro de Gowasu e ainda explica que já o matou 3 vezes.
Imagem retirada de https://pbs.twimg.com/media/C4_-VSIWYAQCFJl.jpg

Poisé, o velho se fudeu mesmo nessa.

E ficamos por aqui, mas não se aflija, não tema, pois já estamos com outra postagem sobre o Mangá de Dragon Ball Super. E se você achava que as mudanças em relação ao Anime não poderiam tomar rumos mais inesperados... se prepare!

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dublador de Freeza revela trama entre Freeza e Frost no Torneio do Poder


Uma rapidinha com Dragon Ball Super.

Como sempre, Goku mostra que a ultima coisa que importa nessa vida é botar os miolos pra prever uma eventual consequência causadas por escolhas questionáveis. Por causa do desfalque por conta do Buu que caiu em sono profundo (e eu que achei muito massa o cara ficar "só a grade" pro Torneio do Poder), Goku tem a brilhante ideia de chamar Freeza pra compor o time.

Aliás, faltam apenas 3 horas pra iniciar o diabo do Torneio.

Ainda, segundo a sinopse do episódio  94 de Dragon Ball Super, o Deus Sidra (aquele que parece um Anão da Terra Média) deseja atacar Freeza e o Time do Universo 07 antes de iniciar o Torneio do Poder.

FREEZA PRETENDE TRAIR GOKU?!

Pra quem não sabe, o dublador tanto de Freeza (Universo 07) quanto de Frost  (Universo 06) é o mesmo cara: Ryusei Nakao. Em um painel no evento Animazement, Nakao comentou sobre um diálogo que ele acabara de gravar entre Frost e Freeza, sobre uma "possível" trama.


Nakao não deu maiores detalhes, mas fica claro que, não apenas o Imperador do Universo vai, de fato, compor o Time do Universo 07, mas que ele não pretende mudar sua conduta nem que a existência de todos os Universos dependa disso.

MAS O FREEZA DE NOVO?!

Não é que eu esteja reclamando, mas... pensando melhor, SIM, eu estou reclamando! Venhamos e convenhamos: Grande Freeza é um dos vilões mais atraentes da franquia (perdendo só pro Goku Black e talvez pro Cell) e tal. Pelo fator Surpresa, achei legal colocá-lo de volta na trama como grande filho da puta que ele é.

Contudo, o cara já foi e voltou tantas vezes (e nem estou contando com sua aparição nos OVAs e no GT ou mesmo a participação de seus parentes) que eu me questiono se, realmente, precisa traze-lo novamente pra Série.

Fã cria Departamento de Policia de Rancom usando Unreal Engine 4



Faz tempo que quero postar algo sobre a franquia Resident Evil e não apenas por se tratar de um gênero que eu curto muito (Terror e Sobrevivência), mas é uma franquia que me remete aos tempos bons de passar horas e horas socado nos fundos de uma Locadora gastando rios de dinheiro angariados a tanto custo.

E não adianta fingir que não estou falando com você, sei que rolou aí uma lágrima pelo canto do olho e se você não viveu esse tempo, azar o seu.

Eu gastei muito dinheiro jogando Resident Evil 2 (ou Bio Hazard 2 no Japão) nas locadoras de Fortaleza e adjacencias (até cheguei a alugar um Playstation pra jogar). A jogabilidade muito boa, as doses de jump scare foram uma coisa totalmente favoráveis para a publicidade do jogo (os fãs adoravam tomar susto enquanto jogavam), enfim ,um jogão da porra.

DEPARTAMENTO DE POLICIA DE RANCOM EM UNREAL ENGINE 4

O Canal do Crying Horn no Youtube postou um vídeo contendo, simplesmente, o salão do Departamento de Polícia da cidade de Rancom e o resultado apresentado é incrivelmente interessante, pra dizer o mínimo. E não é apenas um vídeo, quando você baixar, dá até pra você interagir com o ambiente, lembrando aquele momento do Resident Evil 2, quando você entra na delegacia e mexe em tudo, antes de dar de cara com os monstrengos de lá.

O bom disso é pegar carona no hipe sobre Resident Evil 2 Remake, que tal ter um gostinho de como o jogo pode sair? Até que a Capcom resolva fazer outro anúncio (o ultimo foi em 2015), o trabalho do Crying Horn serve de paliativo.