Clique e veja!

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Oscar 2020 tem Parasita como grande vencedor


Pois bem, todos que acompanham este blog sabem que eu acompanho a noite do Oscar, e SIM, eu trabalhei feito jacaré no asfalto quente (?) pra fazer uma cobertura minimamente decente lá no Instagram do Café com Pipoca...

... aliás, já nos segue em nossas redes sociais do Café com Pipoca?

OSCAR E A DIVERSIDADE

Enfim, a noite do dia 09 pro dia 10 de fevereiro de 2020 tivemos uma premiação completamente fora dos padrões. A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas vinha sofrendo muitas críticas com a falta de representatividade dentro dos escolhidos ao prêmio.

Vale lembrar que desde 2016, com o lançamento da hashtag #OscarSoWhite, que a referida premiação é questionada sobre a cor do Oscar.

Contudo, a noite foi de grandes surpresas, principalmente para o maior vencedor da noite, o sul-coreano Parasita.

Parasita Oscar


O filme de Bong Joon Ho levou quatro estatuetas (Melhor Roteiro Original, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção e Melhor Filme). O filme é daqueles que te dá um socão na boca do estômago quando o assunto é crítica social e financeira.

CORINGA NO OSCAR

Então, Coringa (Todd Philips) tinha dez, DEZ INDICAÇÕES (era filme com mais indicações), mas levou apenas duas estatuetas (Melhor Ator, para Joaquin Phoenix, e Melhor Trilha Sonora Original).

Oscar Joker


Falando em Joaquin Phoenix, adoro os seus discursos emocionados e no Oscar não seria diferente. O cara aproveitou para cutucar a ferida da sociedade que tem como tabu temas como racismo, homofobia, meio ambiente, totalitarismo e mais uma ruma de coisa (sério, o discurso do cara foi  relativamente longo).

Outros vencedores da noite foram o filme 1917, (com temática da Primeira Grande Guerra Mundial) que recebeu três estatuetas (Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som e Melhor Fotografia).

IN MEMORIAM

Eu sempre gosto de ver a parte do In Memoriam do festival, revendo rostos e trabalhos que marcaram as telonas. A cantora Billie Eilish interpretou um clássico dos Beatles, "Yesterday"

Para mim, destaco a homenagem ao ator Kirk Douglas que faleceu recentemente, também Tom Hanks prestou suas homenagens ao ator em outro momento.

Confira a lista dos premiados deste ano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário