Clique e veja!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

HQ Angola Janga – Uma História de Palmares ganhará minissérie nos EUA


Uma das surpresas mais gratas que eu tive em 2019 em relação a Quadrinhos (tirando a aprovação  na faculdade com um TCC voltado para Quadrinhos) foi, certamente, uma HQ brasileira de 2017 que me emprestaram para ver.



A HQ Angola Janga – Uma História de Palmares é um trabalho sobre o quilombo dos Palmares, com o trabalho de Marcelo D’Salete (arte e roteiro). 

Angola Janga ganhará minisérie

Esse trabalho ganhará uma minissérie de 13 episódios nos Estados Unidos. A produção ficará por A produtora Wise Entertainment, de Maurício Mota, comprou os direitos da hq e fará essa adaptação.
Escritores negros americanos e brasileiros formam a equipe de roteiristas.

Um pouco sobre Angola Janga

Angola Janga foi publicado pela editora Veneta e trata, como já mencionado, sobre Palmares. Os Quilombos eram locais onde, normalmente, os indivíduos em situaçao de escravidão se refugiavam e Palmares foi um dos mais importantes quilombos da história do Brasil, pelo menos, o mais famoso.

Além disso, a hq já ganhou o Prêmio Jabuti (mais tradicional premiação literária brasileira) e o prêmio HQ Mix 2017 de Melhor Edição Especial Nacional.

Infelizmente ainda não há qualquer informação sobre estreia para a série de TV. Fique grudadinho no Café com Pipoca pra maiores informações, além de nos seguir nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário