Clique e veja!

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Aves de Rapina | Confira os principais easter eggs e referências

FONTE ORIGINAL: OMELETE
---------------
Como todo filme baseado em quadrinhos, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa está repleto de easter eggs e referências. Mas não há menções só a obras da DC Comics. Na realidade, a nova aventura da personagem de Margot Robbie faz um aceno até para a política norte-americana. Não entendeu? Então, confira abaixo os principais easter eggs e referências:

A animação

Cena de Batman: A Série Animada com Arlequina, Coringa e Batman
Batman: A Série Animada/Warner Bros. Animation/Reprodução
 
Aves de Rapina começa com uma fofa animação, em que a Arlequina retoma sua história para os espectadores. Faz total sentido que fosse assim. Afinal. a personagem nasceu do desenho Batman: A Série Animada.

Uniforme clássico

Uniforme clássico da Arlequina em Batman: A Série Animada
Batman: A Série Animada/Warner Bros. Animation/Reprodução
 
Nesta mesma animação, vemos a personagem com seu uniforme clássico, preto e vermelho.

Hera Venenosa

Arlequina e Hera Venenosa em Batman: Série Animada
Batman: A Série Animada/Warner Bros. Animation/Reprodução
Enquanto retoma seus antigos casos amorosos antes do Coringa, a imagem de uma moça ruiva aparece na tela. Ao que tudo indica, trata-se da Hera Venenosa, com quem a personagem viveu um romance nas HQs.

A Hiena

Hiena em Aves de Rapina
Aves de Rapina/Warner Bros/Reprodução

Na animação que apresentou a personagem, Arlequina estava sempre acompanhada de duas hienas: Bud e Lou. Por uma questão de orçamento, Aves de Rapina colocou apenas uma e, em vez de referenciar diretamente os pets originais, a vilã a nomeia Bruce, uma singela homenagem ao “gostosão do Wayne”, como Harley mesmo explica.

Piu-Piu

Piu-Piu
Warner Bros. Looney Tunes/Divulgação
 
Em mais de uma ocasião, Harley assiste Piu-Piu na sua TV.

Arleen Sorkin

Arleen Sorkin


Renee Montoya, por sua vez, aparece bêbada assistindo à atriz Arleen Sorkin. A Arlequina foi inspirada justamente pela estrela de Days of Our Lives, que inclusive a dublou em Batman: A Série Animada.

Os Homens Preferem as Loiras

Margot Robbie como Arlequina
Aves de Rapina/Warner Bros/Reprodução
 
Enquanto apanha do Máscara Negra, Arlequina perde a consciência por um instante e se imagina como Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Loiras. A vilã, inclusive, chega a cantar “Diamonds Are A Girl's Best Friend”.

Esse breve número musical conta com a participação de Ewan McGregor, que no longa vive o Máscara Negra. Porém, esta não é a primeira vez que o ator encena algo ao som de “Diamonds Are A Girl’s Best Friend”. Ele fez isso primeiro em Moulin Rouge. Coincidência?

Bumerangue

Bumerangue em Esquadrão Suicida
Esquadrão Suicida/Warner Bros/Reprodução

Na cena em que a Arlequina invade a delegacia onde trabalha Renee Montoya, ela vê um cartaz de procurado com o rosto do Bumerangue, um dos vilões com quem ela trabalhou em Esquadrão Suicida.

Daddy's Lil' Monster

Margot Robbie em Esquadrão Suicida
Esquadrão Suicida/Warner Bros/Reprodução
 
Há ainda outra referência a Esquadrão Suicida. Quando Arlequina e suas novas aliadas se preparam para enfrentar o Máscara Negra e seus capangas, Renee Montoya tira de um baú justamente a icônica camiseta usada pela vilã quando lutou contra Magia.

Bernie, o castor

Bernie, o castor nos quadrinhos da DC Comics
DC Comics/Reprodução
 
Uma das peças mais interessantes na casa de Harley é o castor vestindo uma saia de tule. Embora pareça só mais um item decorativo curioso, Bernie na verdade aparece com certa frequência nas HQs.

Ele foi um objeto que a jovem vilã roubou de um ex-namorado antes de ele ir para a detenção juvenil. Nos quadrinhos, ela conversa com ele como se fosse um ser animado.

Bernie Sanders

Bernie Sanders
Justin Sullivan/Getty Images North America/AFP

Há mais um Bernie referenciado no filme, dessa vez o político democrata Bernie Sanders. Enquanto Harley apresenta as várias queixas do Máscara Negra contra ela, a vilã revela que votou no senador americano.

Apelidos do Coringa

Jared Leto como Coringa
Esquadrão Suicida/Warner Bros/Reprodução
 
Para a surpresa da Arlequina, Cassandra Cain não tem ideia de quem seja o Coringa. Tendo esclarecer quem é o vilão, a protagonista cita os vários apelidos do personagem, isto é, Príncipe Palhaço do Crime, Bobo da Corte do Genocídio e Arlequim do Ódio.

Mãe da Canário

Jurnee Smollett-Bell em Aves de Rapina
Aves de Rapina/Warner Bros/Reprodução
 
Quando Renee Montoya e Dinah Lance se encontram pela primeira vez, a então detetive conta para a cantora sobre como sua mãe ajudou a polícia de Gotham a resolver uma série de crimes. Sim, antes de Dinah, outra pessoa usou o título de Canário Negro - algo que acontece também nos quadrinhos.

Cicatrizes do Victor Zsasz

Victor Zsasz nos quadrinhos da DC Comics
DC Comics/Reprodução

Como nos quadrinhos, o Victor Zsasz de Aves de Rapina marca seu corpo sempre que faz uma nova vítima. O personagem de Chris Messina revela essa sua tradição quando confronta a Arlequina pela última vez.

Pinguim

Pinguim nos quadrinhos da DC Comics
DC Comics/Reprodução

No Cais dos Fundadores, mais ao final do filme, pode-se ver várias silhuetas, entre elas a do Oswald Chesterfield Cobblepot, o Pinguim.

Uniforme das Aves de Rapina

Elenco de Aves de Rapina
Aves de Rapina/Warner Bros/Reprodução
 
Ao final, Renee Montoya, Caçadora e Canário Negro começam uma equipe própria, as Aves de Rapina. No momento em que vemos as personagens em ação, nota-se que elas usam os uniformes clássicos dos quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário