Clique e veja!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Star Wars e algumas considerações sobre o Mestre Yoda


Bom, não é novidade para ninguém que a franquia Star Wars está voltando com toda a Força.... sim, foi um trocadilho infame, mas saiu sem querer.

Depois de ver o trailer de O Despertar da Força (ambientado 30 anos depois de O Retorno do Jedi), algumas questões de antigamente vem a tona e uma delas me pegou enquanto eu via novamente o Episódio 3.

O Mestre Yoda é o mais forte dos Jedis, coisa e tal, mas o quanto "Forte" ele é?!

O site Papo de Homem procurou saber quanta energia o Mestre Yoda podia produzir e apresentou argumentos contundentes sobre essa proposta, além de uma (aparentemente) exaustiva pesquisa de campo, além do uso da Perspectiva e da Amostragem, o referido site conclui que o Mestre Yoda teria 19.2kW de Força.

O que é comparado a um Smart Car elétrico.

No caso de Uma Nova Esperança, Luke Skywalker estaria bem abaixo da média. Ainda, de acordo com o mesmo site, Dark Sidious estaria bastante nivelado com nosso duende verde em questão de uso da Força.

Esses dois são tão similares que até se tornaram Políticos e, só talvez por isso, Mestre Yoda e outros personagens como Darth Vader e Chewbacca concorrem a vagas no parlamento da Ucrânia.

E eu achando que os candidatos daqui eram os piores. Ah, o Mestre Yoda também aparece em um manuscrito medieval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário