quarta-feira, 10 de junho de 2015

Star Wars e algumas considerações sobre o Mestre Yoda

Bom, não é novidade para ninguém que a franquia Star Wars está voltando com toda a Força.... sim, foi um trocadilho infame, mas saiu sem querer.

Depois de ver o trailler do novo filme (ambientado 30 anos depois do Retorno do Jedi), algumas questões de antigamente vem a tona e uma delas me pegou enquanto eu via novamente o Episódio 3. O Mestre Yoda é o mais forte dos Jedis, coisa e tal, mas o quanto "Forte" ele é?!

O site Papo de Homem procurou saber quanta energia o Mestre Yoda podia produzir e apresentou argumentos contundentes sobre essa proposta, além de uma (aparentemente) exaustiva pesquisa de campo, além do uso da Perspectiva e da Amostragem, o referido site conclui que o Mestre Yoda teria 19.2kW de Força.

O que é comparado a um Smart Car elétrico. No caso da nova Esperança Luke Skywalker, este estaria bem abaixo da média. Ainda, de acordo com o mesmo site, Dark Sidious estaria bastante nivelado com nosso duende verde em questão de uso da Força.

Por isso ele é Político, eu penso. Rende uma boa grana no final das contas.

Talvez por isso o Mestre Yoda e outros personagens como Darth Vader e Chewbacca concorrem a vagas no parlamento da Ucrânia. E eu achando que os candidatos daqui eram os piores. Ah, o Mestre Yoda também aparece em um manuscrito medieval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário