Clique e veja!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Entenda o final de Todo Mundo Odeia o Chris

Todo Mundo Odeia o Chris Serie Final

Acho que todo mundo acompanhou esse seriado, muito divertido e, certamente, ajudou a Rede Record a aumentar em algumas casas decimais sua renda no final do mês. Portador de uma crítica ácida e um humor racista bem acentuado, Todo Mundo Odeia o Chris é, basicamente, uma biografia caricaturada e satiricamente racista de Chris Rock, ator e humorista já bem conhecido da galera.

A série tinha como elenco Tyler James William no papel principal, além de Tichina Arnold, Tequan Richmond, Terry Crews, Imani Hakim e Vincent Martella.

Repleta de referências a vários filmes e séries, até sobre a Máfia (você não estranhou os nomes das escolas Corleone e Tattaglia, familias do filme O Poderoso Chefão?!), tem 4 temporadas e pra quem ficou bolado com o episódio "Todo Mundo odeia Supletivo", aqui vai algumas explicações pra você entender a tremenda perspicácia de Chris Rock na finalização da história de sua vida.


Cenas finais de Todo Mundo Odeia o Chris

Enquanto aguardam o resultado do teste que Chris fez, toda a família (excetuando Julius que trará o resultado)vai pra lanchonete e, em dado momento, os irmãos e a mãe cantam "Livin' on a Prayer", do Bon Jovi.

Ainda sem saber se Chris passou na faculdade, um homem estranho troca olhares com Chris e depois vai embora. Pouco tempo depois, Julius chega com o resultado do teste. O episódio acaba quando Chris pergunta ao pai o resultado, o episódio acaba, sem sabermos o que aconteceu de verdade.

Significado de "Livin' on a Prayer"

A música de Bon Jovi fala de Gina e Tommy, que tem dificuldades em seguir na vida, sobre suportar problemas e também superação. Outra referência que tem relação com a música é o fato de aguardar uma notícia importante em uma lanchonete (um dos professores do Chris fazia inúmeras associações sobre lanchonete e fracasso profissional).

A escolha da música é bem acertada, pois mostra os problemas que o Chris enfrentou e ainda enfrentaria, afinal, ele não passa no teste...

Qual foi a nota do Chris

O teste de Chris não atingiu a nota mínima exigida, que era d e735 (sim, o mesmo número apresentado na van de Julius). O fato de Julius trazer a notícia também é um símbolo (ele entrega jornal, que mantém o povo inforamdo, então, nada mais óbvio). Mas nem tudo são espinhos...

E o cara estranho?!

O cara estranho de óculos escuros no meio da noite que encara Chris na lanchonete é seu futuro empresário, que o lancaria no mundo da Comédia futuramente.

Um comentário: