Clique e veja!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Dragon Ball Super - Trunks do Futuro e as mais diversas teorias sobre Goku Black

Dragon Ball Super Arco Goku Black

Quem diria, eu fazendo postagens periódicas sobre Dragon Ball Super... realmente a vida não é uma receita de bolo. Eu, particularmente, não gostei da ideia de trazer "outro" Goku pra ser o vilão, ainda mais se parecendo em tudo com o original, por mim, ele usaria barba.

Enfim, o enredo do Anime debandou pro piegas "Inimigos virando Amiguinhos" (saga do Majin Boo, saga Baby e saga Garlic Jr, sem falar no Vegeta "amoeba" ), espero não ver coisas do tipo "ah, eles são identicos, mas não posso atacar, pois machucarei meu amiguinho bla bla bla", também alguns fãs podem não gostar de ver o Goku Black morrendo, por assossiar a uma morte do Goku, por isso acho que seria melhor deixá-lo diferente.

Barba nele.

Hoje eu vi o episódio em que Mirai Trunks e o tal do Black (que tem a cara do Goku) se enfrentam pela primeira vez e tenho que reconhecer, foi uma luta foda.



Eu espero que, como ocorreu na Saga dos Androids, possamos ver o Trunks chutar a bunda do Black pra fora do planeta e, pensando nisso, levemos em consideração algumas teorias e comentários. Algumas teorias são bem escabrosas (diga-se de passagem), outras fazem sentido e poucas são tão interessantes e legais que se tornam impraticáveis (apesar de muito tentadoras),mas vamos lá.

GOKU BLACK NÃO É O GOKU 

Isso não se trata de boato ou teoria ou mimimi de fanboy, mas é algo que está me incomodando severamente: O tal do Black sempre se refere ao Trunks como "Sayajin", o que é estranho, pois se Black fosse, de fato, o Goku que conhecemos, ele não teria a necessidade de usar o termo "Sayajin".

O próprio Goku é um Saiajyn, então pra que a diferenciação?!

Aliás, em nenhum momento Trunks se refere ao Goku "manolo" como Goku, apenas como "Black" e isso já é muita coisa. Portanto, se pensarmos dessa forma, isso nos leva para uma das teorias que correm na net que é...

GOKU BLACK É UM ANDROID DA RED RIBBON
Dragon Ball Red Ribbon

Alguém lembra da Red Ribbon?!

O exército Red Ribbon deu muita dor de cabeça para Goku e seus comparsas, alguns personagens decidiram se aliar a Goku, outros se tornaram verdadeiras pedras na bota azul de 20kg do cara.  Cell, Dr. Maki Gero e os androids todos, enfim, personagem é o que não falta... salvo engano, até a Gangue Pilaf tem relação com a Red Ribbon.

Uma das teorias sobre o Goku Black é que ele seria um Android criado pela Red Ribbon que foi acionado por alguém do futuro de Trunks, da mesma forma que ocorreu com 17 e 18.

A questão é que, como vimos na luta entre o Piccolo e o 17, os Androids não tem KI, então eles sempre mantem aquele mesmo nível de força. O Black não apenas usa ataques de KI (o cara tem até um Kame Hame Ha, apesar de não enuncia-lo), mas também pode senti-lo, e, para mim ,isso descarta a possibilidade de Black ser um Android. Não sei vocês, mas, pra mim, já ta explicado.

Black pode não ser um Android, mas...

GOKU BLACK É UM CLONE 

Semelhante ao que ocorreu na Saga Cell, Black seria um fruto da engenharia genética. Usando o DNA do guerreiro mais caceteiro do Universo (ou quase), criaram um clone do Goku, só que "malegno".

Isso seria cabivel, pois Cell também aparece no futuro do Trunks (então outra experiência genetica do tipo não seria um furo no roteiro), além de explicar o fato de Black se referir a Trunks como "Sayajin", já que Black não é necessariamente um Sayajin.

Provavel, mas o povo não descansa enquanto não vincular o Black ao Goku. Sigamos em frente.

GOKU BLACK É "GOKU SHADOW"

Dragon Ball Heroes Goku Shadow
Shadow Goku aparece em Dragon Ball Heroes
Um personagem que apareceu no mangá de Dragon Ball Heroes: Victory Mission é, também, cotado para o cargo de nova ameaça de DB Super. O tal do Goku Shadow é criado pelo Shenlong Negro (aquele que apareceu no Dragon ball GT), depois que as Esferas do Dragão foram reunidas novamente numa época próxima a do especial Dragon Ball GT: O Legado so Heróis... que é tão horrível quanto uma diarreia de um Oozaru, se me perguntarem.

Aliás, o mangaká de Dragon Ball Heroes: Victory Mission é ninguém menos do que Toyotaro, atual mangaká de Dragon Ball Super, então há uma ligação.

Apontar o Goku Shadow como o Black do DB Super tem seus problemas: Primeiro é que isso vincularia Dragon Ball Super ao Dragon Ball GT, o que seria problemático (a Toey parece querer que todos ESQUEÇAM O GT). Segundo é que o Goku Shadow é criança e negro.

GOKU BLACK É TURLES
Achei um Post bem longo sobre os motivos que temos para crer que Goku Black é Turles (o vilão do filme A Arvore do Poder). As reviravoltas que ocorrem nesse negócio de espaço e tempo seriam as maiores (porém não tão convincentes) explicações para justificar a volta do irmão de Gokuao roteiro de DB.

Falando em explicações, eu ainda espero alguma explicação pro "Super Sayajin Azul".

Levando em conta que Turles foi o primeiro "Goku do Mal" que temos noticia, talvez não seja algo tão ruim pensar que Turles teria interferido no Futuro de Trunks, mas faltaria explicar a mudança do tom de pele do Turles (que é bem mais moreno do que o Kakarotto), mas o Goku do GT é da mesma cor do Turles, então não sei mais de nada nessa porra.

Falando em trazer parentes do Goku pra ver se a franquia melhora....

GOKU BLACK É BARDOCK 

Poisé, acho que essa já caiu por terra por diversos fatores, mas vale a pena apontá-la.

Uma teoria que correu forte antes da estréia do Arco Goku Black foi a ideia de quem seja o Vilão, seria o Bardock usando a Máscara Time Breaker que ganhou do vilão Mira (O personagem fica conhecido como "Bardock Berserker") na Missão Paralela 55 de Dragon Ball Xenoverse.
Dragon Ball Heroes Bardack Time Breaker
Bardock usando a Máscara Time Breaker

Fica complicado de apontar o Bardock (pra quem não sabe, ele é o pai do Goku), pois o cara tem uma cicatriz enorme no rosto e o Black não tem. Não dá pra saber que o Freeza tinha um suprimento de Cicatricure pros seus soldados.

Contudo, as constantes alterações nas Linhas de Tempo que temos em Dragon Ball podem reservar surpresas, mas ainda há mais um candidato e este está teimando em continuar, o candidato é...

GOKU BLACK É GOTEN NO FUTURO 

SIM, ORGASMOS MULTIPLOS!! Essa é, com efeito, uma das minhas favoritas. Em algum momento do futuro ,Goten se volta contra Trunks e o arranca rabo rola solto. Isso seria bastante interessante para a história, sem falar na maturidade de descontruir o Universo de Dragon Ball sem ser estranho ou mesmo forçar o fã a engolir novas possibilidades bastante improváveis...

...  tipo o Super Sayajin Azul, por exemplo.

Toneladas e mais toneladas de postagens e vídeos discutindo a grande possibilidade de Goten ser o grande Vilão da História (e grande Herói do morno Dragon Ball Super) e eu adoro (simplesmente A-DO-RO) a possibilidade de Goten ser a Ovelha Negra, isso caberia direitinho em situações como a constante ausência de Goku (é notório o apego de Goten com o pai), sem falar que é sempre bom ver outros personagens atuando.

Mas eu duvido muito que seja assim, pois Mirai Trunks vive numa Linha do Tempo diferente da Linha do Tempo de Goku e seus parças, aliás, Goten sequer existia na Linha do Tempo do Mirai Trunks (o próprio Gohan é diferente do Gohan original)...

... Mas a Mai também não tinha contato com o Mirai Trunks (Mai deveria ter a mesma idade da Bulma ou mais), e ela tem uma evidente relação com o filho de Vegeta, então, pode ser que seja assim.

O que eu sei é que este episódio me fez ter vontade de acompanhar a série, preparem-se para outras postagens. Alguma crítica, comentário ou apontar algum erro, pode deixar nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário