Clique e veja!

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

E eu vi Kyurangers vs. Space Squad (Sem Spoiler, só das cenas pós créditos)

Kyuranger Space Squad

E vamos com mais uma crítica de filmes, claro, sem dar spoilers pois eu acho isso mó paia.

Hoje falaremos do tão aguardado Kyurangers vs. Space Squad, filme que já discutimos aqui, quando falamos do Jiraiya entrando para o grupo dos Policiais do Espaço, pra cobrir a falta do Detetive Espacial Sharivan (um dos meus personagens favoritos), depois que Riki Miura, infelizmente, anunciou aposentadoria.

O filme é muito aguardado pelo público amante de Tokusatsu e Super Sentai de forma geral, mas será que esse longa será capaz de superar o filmão da porra que foi o Gavan VS Dekaranger?!

A HISTÓRIA DE KYURANGER VS SPACE SQUAD

Olha só, eu falarei da história bem, mas beeeeeem por alto mesmo, pra não estragar a experiência de seu ninguém.

Em uma região remota do Cosmo, lá onde o Judas perdeu as botas, Uchūnin Dell-Star (Demosuto no original) sequestra a mestra Tsurukiku, forçando a lindíssima Hammie (a Chameleon Green de Kyurangers) a roubar 04 novas Kyutamas criadas pela Federação Espacial de Tsurugi Ohtori (o Houou Soldier de Kyurangers).

Kyurangers Hammie Chameleon Green


Na verdade, Dell-Star já vem sacaneando desde o Mama Heroe League, mas sigamos em frente.

Com essas quatro Kyutamas poderosas, Dell-Star (ou Demosuto, tanto faz) revive quatro vilões de Super Sentai mais antigos: Mele (Juken Sentai Gekiranger), Basco ta Jolokia (Gokaiger), Scape (Tokumei Sentai Go-Busters) e Juzo Fuwa (Samurai Sentai Shikenger). O que foi bem legal da parte de Dell-Star. Aí temos aquela cena do trailer com a aparição do "novo" Jiraiya e do Shaider.

Aliás, quem espera ver o Jiraiya "mitando" nesse filme, baixe suas espectativas. Quem viu o trailer do filme com o ataque da Espada Olímpica todo repaginado, já viu tudo.

Pelo menos ele apareceu mais do que o Jaspion no outro filme.
Uchūnin Dell-Star

E NÃO, esse Dell-Star não é o mesmo Dell-Star que lutou com o Jiraiya na série original. Aqui segue a mesma ideia do filme anterior, onde temos um novo vilão que tem poderes semelhantes a um antigo vilão (como ocorreu com Mad Galant).

Com isso, o grupo dos Kyurangers acaba se dividindo entre os que entendem quem Hammie traiu o movimento (grupo liderado por Houou Soldier) e os que ainda são amiguinhos da ninja (grupo liderados pelo Shihi Red).  Isso era algo que já tava evidente no trailer e que rolaria um arranca rabo entre os amigos, algo próximo de um Capitão América - Guerra Civil.

E tem cena pós créditos?!

Sim, temos duas e, se não quiser saber dessas cenas, não leia mais a partir daqui, pois teremos spoilers. Fique avisado.

A primeira é aquela cena que toda a internet já tá sabendo (tanto que, aliás, eu nem considero spoiler), onde aparece o Fire (de Winspector). Gavan, Shaider e Jiraiya  discutem sobre o desfecho da luta contra Dell-Star e, depis do Jiraiya sair, observam uma reportagem onde um prédio está em chamas (logo na sequência temos Fire saindo das chamas).

Fire Winspector

A segunda cena é mais bem humorada. Temos Hammie (Chameleon Green) e Raptor 238 (Washi Pink) comendo macarons no restaurante do Spada (Kaijiki Yellow). Eis que surge, do nada, Luka Millfy (Gokai Yellow) e tenta tomar o doce da mão da Raptor 238. Hammie questiona a semelhança da voz das duas e ambas mandam Hammie calar a boca.

O caso é uma brincadeira, afinal, a atriz Mao Ichimichi que interpreta Luka também faz a voz da Raptor 238 (algo semelhante ocorreu com Akaza Banban no final do Gavan vs Dekaranger).

Raptor 238 Hammie Luka Millfy

Mas Kyuranger vs Space Squad é bom?!

Poisé, eu, particularmente, gostei do filme, embora estivesse esperando mais.

Bem mais.

O fato é que, como escutei numa entrevista com os produtores do filme que este não será um "Gavan vs Dekarangers 2, mas ele tá mais pra 1.5".  Eu penso que Kyurangers Vs Space Squad pode deixar alguns fãs meio frustrados e eu não estou falando da falta de participação do Jiraiya ou pela trama meio forçada... aliás,  reconheço que a trama aqui é muito semelhante com Capitão América - Guerra Civil. Pelo menos pra mim, esses, além dos outros fatores que já mencionei,  podem colaborar para deixar o filme um tanto corridoAs lutas estão boas, com coreografias e efeitos especiais bem legais, Mele terá grande participação, tanto nas lutas quanto na trama toda. 

Outra coisa que pode ajudar na trama corrida é o fato de que, SIM, são muitos heróis pra trabalhar na história e isso força o roteiro a seguir em frente, mesmo que esse ou aquele personagem não ganhe a atenção merecida... Mas nada justifica o que fizeram com o Jiraiya, não mesmo!

Pow mas esse cara olhando o Houou Soldier parece o Fernando Haddad

Pense, temos aqui guerreiros que reviveram dos mortos e o Jiraiya já enfrentou coisas assim, sem falar que não temos viagens interplanetárias como em Gavan vs Dekarangers, sem falar que há ninjas nesse filme e isso tem tudo a ver com o sucessor de Togakure. A "participação" de Jiraiya (aqui cabem aspas enormes) foi, no mínimo, questionável.

Gavan vs. Dekaranger foi muito bom, trazendo um novo formato de Super Sentai (misturando de forma permanente grupos completamente diferentes em uma única história, tipo Vingadores mesmo) e isso criou muita expectativa nos fãs de todo o mundo (principalmente aqui no Brasil, por trazer alguns heróis que há muito não tinhamos mais notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário