Clique e veja!

terça-feira, 5 de junho de 2018

Mega Man 11 ganha data de lançamento e trailer

Game Megaman 11 Capcom 2018


Nossa, Megaman é tão importante que suas comemorações de aniversário de 30 anos ainda estão rolando. O anúncio de Megaman 11 foi um grande impacto e seu trailer, lindo demais. Hoje temos novo trailer, confirmação da data de lançamento e suas plataformas. Estou acompanhando essa história faz tempo, então, pra não perder nada, acompanhe o Café com Pipoca no Bloglovin.


Já tem uma caralhada de videos no YouTube mostrando as dinâmicas da versão jogável de Megaman 11 (que tem dois chefes), mas esse novo trailer me deixou ainda mais animado para o lançamento. O visual de tudo ainda está bem a cara de Megaman Nintendo 8 bits, personagens bem trabalhados, apesar de relativamente simples (visual não tão simples, claro, mas nada como o visual dos personagens de Megaman X, por exemplo).

https://www.youtube.com/watch?v=v2PAI5JNAT8 

Eu vi gente reclamando dos gráficos no primeiro trailer (vi gente comparando, até, com o Mighty nº 9). Eu já achei muito bonitos já primeiro, agora estão tão lindos e muitos efeitos enchem os olhos (em especial, os ataques de Fuse Man). O que ainda não sabemos com muitos detalhes é a história do jogo.

Megaman 11 - A História

Megaman 11 Rocky Dr. Light Roll
Eu não via o Megaman na forma de garoto desde o fim do primeiro Megaman

Pelo que me consta, o vilão (até o presente momento) Dr. Wily trouxe velhos projetos para combater o blue bomber, que tem (aparentemente) todos os companheiros de sempre: Roll, Rush, Beat e, claro, o Dr. Light, que também trouxe um antigo projeto para ajudar Megaman (que eu prefiro chamar de Rockman) nas lutas: O "Sistema Double Gear".

Megaman 11 - Novas dinâmicas

Além dos gráficos, a jogabilidade parece não mudar muito neste jogo. Ainda corremos, atiramos (tiro simples e concentrado), deslise, usamos o Rush e suas variações e roubamos na mão grande a arma dos robot masters. Enfim, Megaman. Algumas coisas foram alteradas, tipo, agora há um botão próprio para chamar o Rush (isso é ágil, claro, mas não sei como faremos pra acessar as variações do cão).

Megaman 11 Dr. Willy Rockman 11
Certamente, a maior variação é o Sistema Double Gear. No fim do primeiro trailer, vimos Megaman destruir um chefe com um super ultra hiper mega ultimate tiro arrasa quarteirão. O Double Gear é um recurso que o Dr. Light incluiu para Megaman ter um melhor desempenho nas fases, com cada engrenagem (uma azul e outra vermelha) tendo uma função diferente e podendo ativar ambas, o sistema se divide de três formas:

  • Speed Gear: Megaman deixa o fluxo do tempo mais lento bem ao estilo Matrix. Isso ajuda naquelas fases típicas de Megaman clássico onde os raios te derrubam das plataformas ou aquelas plataformas que somem fazendo aquele barulho estranho (cara, eu só lembro da fase do Magnet Man do Megaman 2).
  • Power Gear: Esse é bem semelhante ao que já ocorre com o Megaman X. Essa opção permite, além de aumentar a força do Mega Buster, carregar até as armas dos chefes.
  • Double Gear: Só pode ser ativado quando você está nas ultimas, porém, é quase um Kame Hame Ha. Megaman usa um super ataque que papoca tudo.
O Sistema Double Gear não pode ser usado constantemente, pois deixa nosso blue bomber enfraquecido, aí tem que esperar esfriar. E então, gostou?! Comenta aí! Megaman 11 será lançado no dia 2 de outubro de 2018 para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário