Clique e veja!

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Justiça dos EUA aprova compra da Fox pela Disney

As negociações envolvendo a Disney e a Fox até pararam um tempo, mas o Departamento de Justiça dos EUA aprovou, no dia 27 de junho de 2018, a compra da Fox pela Disney. Essa decisão estava prevista pra sair em até 18 meses, porém, a coisa já é quase certa.

Monopolizar, ou não? Eis, a questão!

Um dos maiores argumentos para a não fusão é o monopólio, ou seja, a detenção de determinados serviços por um único setor. No caso, a Disney já tem direitos sobre a canais da ESPN (através da American Broadcasting Company). A justiça americana só autorizou com a determinação de que a Disney venda os canais lokais da Fox Sport.

Se a coisa enveredar por aí, a Justiça gringa entende que não há formação de um monopólio, contudo, não há qualquer contrato assinado ou qualquer formalização da compra.

A situação se arrasta, mas o que sabemos é que a Disney fez sua oferta para comprar a Fox no valor de US$ 71,3 bilhões de dinheiros. Lembrando que a Disney já trabalha em conjunto com a Marvel Studios, então, se nada despirocar daqui pro fim das negociações, a Disney será dona de uma caralhada de franquias famosas como Era do Gelo, Os Simpsons, X-men, além de outros heróis que farão parte do Universo Compartilhado da Marvel.

Já imaginou um episódio dos Simpsons satirizando o Guerra Infinita?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário