Clique e veja!

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Conheça Pokémon: Let's Go, Pikachu! & Pokémon: Let's Go, Eevee!

Pokémon: Let's Go, Pikachu! Eevee! game nintendo switch

Lembra que comentamos a possibilidade de um jogo de Pokémon para Nintendo Switch?! Poisé, os rumores envolvendo o nome "Pokémon Let's Go" eram verdadeiros e a internet já está amando Pokémon: Let's Go, Pikachu e Eevee. Eu sei, demorei pra postar, mas saiu tanta coisa em pouco espaço de tempo (tudo durante o feriadão), mas tá tudo aqui.

Essa é uma postagem bastante extensa, então, senta e pega uma gororoba, pois temos muito o que conversar. Aproveita e acompanha o Café com Pipoca, seu blog de cultura pop, no Blogloving.

Trailer de Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Eevee!


Referências aos jogos de Pokémon

O trailer é cheio de referências, como as cores dos primeiros jogos de Pokémon. O video, nesse primeiro momento, rola em primeira pessoa, é como se nós estivessemos lá e corremos atrás de um Pikachu. O legal é que, no percurso seguindo o rato elétrico, temos as cores dos primeiros jogos de Pokémon.

Pense, a escada vermelha (lembra Pokémon Red), a porta azul (lembra Pokémon Blue) a bicicleta com essas duas cores, além da grama verde (lembra Pokémon Green) e o próprio Pikachu, que faz referência direta ao jogo Pokémon Yellow.

 

Algumas informações de Pokémon: Let's Go, Pikachu & Eevee!

Trata-se de um jogo novo baseado em Pokémon Yellow (1998) e não um remake, como fora cogitado pela internet. Cada jogo terá um pokémon inicial (dependendo da versão, o seu pode ser um Pikachu ou um Eeve) e eles te seguirão fora da Poké-bola (como o rato eletrico faz no anime).

Também teremos a opção de escolher entre um treinador ou treinadora (não sei se dá pra customizá-los).
Eu sei que podemos customizar os Pokémon, inclusive, há fotos na internet mostrando isso e eu não tenho certeza no que isso pode impactar na dinâmica, além da estética.

Sério, olha pra isso e me diz se não é a coisa mais cuti cuti que você já viu?!

Eu acredito que poderemos customizar os demais pokémons, assim que eu tiver um Nintendo Switch e esse jogo, postarei fotos da minha Butterfree customizada pra vocês... mas voltemos post.

É sabido que os ambientes, assim como a lista de pokémons, serão os mesmos dos primeiros games (ou seja, os 150 Pokémons da primeira geração) e o bom é que o sistema de batalha ainda permanece, excetuando que não poderemos descer o cacete nos pokémons selvagens, apesar de haver um modo cooperativo nas lutas (cada jogador usa um Joy-Con).

Os pokémons selvagens só podemos capturar e, aliás, o sistema de captura é praticamente o mesmo em Pokémon Go (um círculo que muda de cor, mostrando se o pokémon é fácil ou difícil), além de manter o CP como medidor de força do bichinho (curiosamente, também tem o nível, e eu não sei como isso se dá). Usando o Joy-Con do Nintendo Switch pra capturar e, dependendo do seu desempenho, haverá bônus na captura. Falando em Pokémon Go...

Pokémon Lets Go terá integração com o Pokémon Go

Go Park Pokémon Let's Go, Pikachu! e Eevee!
Um Dratini acabou de chegar no Go Park

Aqui no blog já falamos uma caralhada de vezes sobre Pokémon Go, que chegou a ser o aplicativo mais baixado, porém, acabou perdendo a popularidade com o tempo. Vendo essa queda e não querendo perder o pokémon dos ovos de ouro", a Nintendo decidiu que Pokémon Go terá bastante interação com Pokémon: Let's Go, Pikachu & Eevee!

Uma delas, além do CP (sistemas de ponto de compate, equivalente ao nível do pokémon nos jogos do GB) e do sistema de captua, você poderá enviar pokémon de um game para o outro e, no caso do Pokémon: Let´s Go, há uma área chamada Go Park (algo semelhante ao que vemos no anime) e lá poderemos interagir melhor com os monstrinhos de bolso. Falando em captura...


O Pokéball plus 

Pokéball plus game Pokémon Let's Go, Pikachu! e Eevee!
Também há um recurso extra pra ajudar você a entrar mais na temática do jogo, tipo o Pokédetector e o Pokémon Go Plu. Usando o Poké Ball Plus (como um Joy-Con.) você captura pokémon e poderá levá-lo no mundo real. O trailer mostra uma forma de usar o aparelho, que deve receber uma carga, pois ele dura apenas 3 horas (tipo um celular comum).

Os jogos serão, de fato, para a plataforma Nintendo Switch com previsão para 16 de novembro de 2018.


E um pokémon inédito

Segundo Junichi Masuda, esse novo jogo (aliado ao Pokémon Go) são uma forma de levar os jogadores para dentro do mundo dos Pokémon (seja aquilo apresentado nos games da franquia, seja aquilo apresentado no anime). Daí a ideia de padronizar as mecânicas que já existem em todos os jogos.

Pokémon Let's Go gift game
 
E, para a surpresa de todos, por conta da aproximação da oitava geração de monstrinhos de bolso. Durante o trailer, teremos um NOVO Pokémon de presente, o primeiro dessa nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário