Clique e veja!

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Vingadores: Guerra infinita (sem Spoiler, pelamorde!)

Filme Vingadores Guerra Infinita Avengers Infinity War

Eu, de fato, não tenho certeza até que ponto isso foi planejado. Afinal, é incrível como um bom plano, mesmo de longo prazo, pode trazer um resultado surpreendente e esse é o caso de Vingadores: Guerra Infinita. Trouxemos o trailer do filme e fique tranquilo, pois tentarei ser o mais genérico possível sobre o filme, apesar de falhar miseravelmente na sequência.

Se bem que tá difícil de manter as amizades e a sanidade com tanto spoiler de Guerra Infinita, principalmente quando estes vem fora do contexto, mas vamos pra frente.

O Universo Cinematográfico Marvel

Durante 10 anos, nós vislumbramos uma nova Era nos cinemas. Uma Era onde ser Nerd e fã de Cultura Pop é algo que vale a pena ser ostentado. Uma frase, um acessório, ser visto consumindo qualquer coisa ligada a isso e você era banido. Uma chaga, estigmatizado, um alienígena. Nós viviamos com medo e poucos tinham coragem de se expor.

Você, Oh jovem padawan pode não saber/não se importar, mas houve uma época em que eramos caçados e açoitados em praça pública por gostar de animes, mangás, quadrinhos, games (e informática, consequentemente), além de músicas, livros e filmes voltados para um público menos conceitual.

Esse tempo já passou.

A Marvel fez uma aposta bem alta lançando Homem de Ferro em 2008 e, depois disso tivemos 18 filmes que exploraram de forma bem aceitável toda a bagagem histórica dos personagens (claro, uns melhores do que outros). Dessa forma, volto a dizer que não sei se isso foi, de fato, planejado, pois Homem de Ferro (que liderou todo essa avalanche de filmes bem sucedidos de Heróis de quadrinhos) foi lançado no dia 30 de abril de 2008, ou seja, 10 anos atrás.

E, assim, temos o Universo Cinematográfico Marvel (UCM, você já deve ter visto essa sigla por aí) e Vingadores: Guerra Infinita é a maior homenagem aos Heróis de quadrinhos neste Universo. Mas falemos do filme.

Filme Vingadores Guerra Infinita Avengers Infinity War Doutor Estranho

Sobre Vingadores: Guerra Infinita

O filme, de uma forma bem genérica, traz pras telonas um momento mais turbulento na vida dos Vingadores (pra dizer o mínimo), afinal, Thanos (um dos vilões mais poderosos da Marvel) finalmente chegou na Terra. Na verdade, os fãs são preparados para a sua chegada desde o primeiro Vingadores de 2012, com a cena pós-créditos.

Com pouco tempo de filme, já temos uma noção de que Thanos (e, consequentemente, a Ordem Negra) vem pra marcar a franquia, de forma dolorosa. Sua busca pelas Joias do Infinito trarão muitas batalhas em diversos pontos e alguns personagens terão muita importância (tipo o Doutor Estranho, mas esquece que eu te disse isso), além de personagens e todos os outros apresentados nos ultimos 18 filmes.

E, ainda assim, o final é bem impactante.

Muita crítica ocorre nas internet da vida por conta de participações que deixaram a desejar (não por falta de talento, mas por conta de muita coisa pro roteiro abarcar em pouco mais de duas horas). Nas críticas que acompanhei, Pantera Negra e Capitão América lideram com tranquilidade.

E morre alguém em Guerra Infinita?!

Filme Vingadores Guerra Infinita Avengers Infinity War Capitão América
Sim, pequeno padawan, mesmo antes de toda essa chuva de spoilers que muitos fãs atendem voluntariamente,  já fomos avisados de que cabeças rolarão em Guerra Infinita. Eu nem considero mais spoiler.

Claro, eu não contarei quem foi dessa pra melhor ou as circunstâncias que levaram a isso (se você já sabe, tenho certeza que saiu um sorriso no seu rosto), mas posso adiantar duas coisas: Thanos não morre e que você vai ficar com raiva de alguns personagens.

Muita, muita raiva mesmo.

Guerra Infinita é um filme intenso e que terá, claro, continuação. Seus eventos, como já falei antes, exigem mais do que o tempo deste filme e muita água inda vai rolar debaixo da ponte. Provavelmente alguns dos eventos serão resolvidos no Vingadores 4, outros, já estão consolidados e resta aos fãs, apenas, se conformarem com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário