Clique e veja!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Meus Desenhos - Saga de Gêmeos (Saint Seiya)

Colocando mais um dos meus desennhos pra avaliação de vocês, Oh Leitores tão sedentos de boa arte e primorosas técnicas de desenho. Hoje trago um Fan Art do Cavaleiro Dourado Saga de Gêmeos, da franquia Saint Seiya... e todas as suas variantes.
desenhos anime Saga Gêmeos
Saga de Gêmeos: Lapis HB, Lápis nº. 3B e Caneta Nanquin com ponta nº. 3.
Como dá pra ver, tirei fotos de quase todo o processo de desenho. Esse me deu bastante trabalho, mas eu penso que o final foi bastante interessante. Aqui e acolá eu posto no Facebook, em algum grupo de desenho amador.


Desenhando Saga de Gêmeos

desenhos Saga
Iniciando o desenho, precisei de uma régua para não perder a proporção... não sei se fui efetivo nisso.

Certamente, o que deu mais trabalho foi o cabelo, característica dos desenhos do Shingo Araki (parece que o cabelo dos caras tem vida própria) e não segui o estilo de desenho do Shingo Araki, pois é algo ainda muito complicado pra mim tentar imitá-lo.
Aqui o desenho já está bem adiantado, quase todo o corpo desenhado e com algum sombreamento.

Quem é Saga de Gêmeos

Saga é o cavaleiro de ouro que defende a casa de Gêmeos. Nós o conhecemos como o grande vilão da saga das 12 Casas na série clássica de Saint Seiya. Ele é o irmão gêmeo mais velho de Kanon, pedestinado a se tonar o Cavaleiro de Ouro de Gêmeo.

Sendo o cavaleiro de Gêmeos, ele tem esse lado simbólico de que trata-se de alguém que parece ser duas pessoas diferentes, afinal, o cara tem duas personalidades: Uma boa e outra malvada.
Saga Gêmeos Arte
Aqui já acabado e escaneado. O que acharam?!

A Dublagem de Saint Seiya no Brasil

Seu dublador é Gilberto Baroli (que também dublou outros personagens na série como o cavaleiro Docrates). Para os fãs mais antigos, é bem sabido dos problemas que tivemos nesse assunto. No caso do personagem Saga de Gêmeos, muitos problemas envolvendo o nome dele e de sua outra personalidade, o Mestre Ares.

O Mestre do Santuário nem sempre tinha o mesmo nome dependendo do episódio: Normalmente era chamado de Mestre Arles, mas também era chamado de Mestre Aires, Ares e até Áries (sim, era tenso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário