Clique e veja!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Lenda de cartuchos do game E.T. para Atari enterrados no deserto é verdadeira


Atari Cartucho Lenda

Para quem curte games, essa lenda já deve ter invadido sua rotina em algum momento. Acontece que, em 1983, o filme E.T. O Extraterrestre ganhou rios de dinheiro e deu a Steven Spilberg, notoriedade para toda uma vida.

Nessa época, a Atari 2600 resolveu apostar no lançamento do game baseado no filme. Levando em conta a lógica de que se o filme fez sucesso megalomaníaco, o game também traria honra e glória para os empresários da Atari.

Certo?!


Errado… nunca na história de uma empresa alguém poderia estar tão enganado.

Quer dizer, a lógica do raciocínio até que é plausível, contudo, a produção do game é que não ajudou. Como conta a história do filme, você controla o E.T. de Vargínia e precisa chegar em segurança até sua nave (que parece a nave da Xuxa). Atingir o êxito dessa missão tão simples se torna algo tão ingrato, por conta dos comandos do video game que não te ajuda, o E.T. se move tão rápido quanto uma âncora e o que dizer dos agentes que tentam recolher nosso simpático visitante para experiências dolorosas e intrusivas…

Na verdade, o game é tão tosco e tão irremediavelmente demente que muitos acreditam que este game foi um dos culpados para a posterior falência do console. O Angry Video Game Nerd fez uma postagem ótima sobre o assunto.

Enfim, o game foi uma tremenda diarreia cósmica e a empresa ficou tão puta que resolveu dar fim em todos os cartuchos que estavam fora do mercado (quebrados, devolvidos e não vendidos) e enterrá-los no deserto de Alamogordo.

Lenda Urbana ET

Claro, tudo isso correu o Mundo como Lenda Urbana e não é fácil acreditar que uma empresa do porte da Atari (na década de 80, seu console era o Playstation 4 de hoje) daria um tiro no pé como esse, parece coisa de filme de comédia com Jim Carrey e suas caretas no papel principal. Ninguém estava disposto a acreditar nessa história.

Até domingo, dia 27/04.

Lenda Urbana de Cartuchos de E.T. era real

A descoberta dos cartuchos enterrados foi tão emocionante que se será criado um Documentário sobre o assunto, no recém formado Xbox Entertainment Studios. Cerca de 200 pessoas (entre nativos e curiosos) acompanharam o evento. Ainda , de acordo com a lenda, cerca de 3,5 milhões de cartuchos de E.T que não foram vendidos, há reportagens de jornais da época.

Contudo, muitos dos cartuchos encontrados na escavação ainda estão em bom estado, com as caixas intactas contendo o manual e o cartucho. Segundo informações do site IGN, o documentário está sendo dirigido por Zack Penn, roteirista dos filmes Os Vingadores e X-Men 2. A localização dos cartuchos sempre foi um enigma e, podemos dizer que o achado foi um “acidente”, igual a todas as grandes descobertas de nossa história.

 Na época, o evento trouxe muito constrangimento que o fundador da Atari (Nolan Bushnell) se pronunciou comoventemente sobre o caso. O fracasso do game foi tamanho que ainda hoje repercute, tanto que o Sr. Nolan acabou postando uma foto em seu Face brincando de escavar no deserto, procurando os cartuchos. O problema é que a foto foi feita em Dubai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário