Clique e veja!

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Dragon Ball Super: Broly ganha seu primeiro trailer oficial na SDCC

Dragon Ball Movie Broly

Lembra do teaser trailer do filme de Dragon Ball Super que saiu em março deste ano?! É, aquele do Goku dando uns pulinhos e trocando um murrão com um vilão que, até então, todo mundo achava que era o tal do Yamoshi (mas é o bom e velho Broly)!? Poisé, hoje temos um trailer de verdade e muito temos o que conversar sobre o assunto.

Muito mesmo.


Continuação de Super e Broly "canonizado"

Muita gente me pergunta sobre essa história de Broly é ou não é cânone. O trailer traz, de cara, uma confirmação: É, de fato, uma continuaçao de onde parou Dragon Ball Super. Goku, ao ser questionado por Whiss, responde que quer adversários mais fortes depois do Torneio do Poder.

Quando dizem "cânone", os fãs se referem ao anime, o que é apresentado dentro da história do anime. Jogos, OVAs e filmes não são considerados referências sobre o que é apresentado no anime (tipo tentar inserir lutas vistas nos jogos ou filme dentro da cronologia do anime), por isso o Broly sofre esse bullying por parte dos fãs do anime.

Se esse filme será uma continuação do anime, então Broly fará parte da história do anime, por isso, canonizado.

Um saiyajin desconhecido?!

Poisé. Apesar de já sabermos que será o Broly, anteriormente discutimos aqui no blog quem seria o vilão desse filme e lá, eu apontei que, durante o Torneio do Poder, o Vegeta diz que a Kale tem a forma original do Super Saiyajin.

Outra coisa que eu fiquei encucado é que o video enfatiza muito a ideia de que "é um saiyajin desconhecido" (o próprio Vegeta diz que não conhece ele). Será que teremos um Broly com poder semelhante ao Jiren... ou com Instinto Superior?!

Será que não sabemos, verdadeiramente, do que o Broly é capaz?

Broly Super Saiyajin com Instinto Superior?!

E as lutas?

Sim, o trailer mostra muita chibata de todo o canto, contudo, apenas Goku, Vegeta, Broly e Freeza trocando tapas. O mais próximo que vemos de algum outro guerreiro é Piccolo, suando com uma cara assustada. Talvez não tenhamos tão poucas lutas como Battle of Gods, mas talvez não tantas como Fukatsu no F.

E NÃO,  provavelmente o Gohan não vai mitar aqui também.





Um bebê saiyajin

Outra coisa que me chamou a atenção é que um bebê surge diversas vezes, usando um aparelho que mais parece uma fralda de metal. Sabemos que  a relação entre Goku e Broly se dá desde a maternidade (Broly com um poder de luta extremo e Goku com dois de poder de luta).

Tudo indica que teremos muitos flashback e não só a história de Broly será recontada mas, talvez, até a história de Goku. Há o filme do Bardock mostrando Goku ainda bebê saindo do planeta Vegeta e um mangá mostrando Goku criança, de armadura e tudo, saindo do planeta, sob a vista dos pais (Bardock e Gine).

Ainda pretendo postar sobre o assunto.

Mas e você?! O que você pensa do assunto?! Deixe aí nos comentários o que você achou ou se eu deixei passar alguma coisa. Bora discutir sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Euhhhh...Bardock e Gine no mangá, então eles já foram introduzidos ao cânone?

    ResponderExcluir