Clique e veja!

sexta-feira, 6 de julho de 2018

“Torcedor misterioso” da Rússia usa anime criado por cearense em sua homenagem

FONTE ORIGINAL: Tribuna do Ceará

O “torcedor misterioso”, como ficou conhecido o russo Iuri Torski, que fez sucesso no jogo das oitavas de final em que o Brasil venceu o México por 2 a 0, ganhou uma homenagem especial do cearense Israel de Oliveira: um anime. Ele gostou tanto do desenho que está usando como imagem de sua rede social.

Ele explicou que o torcedor russo chamou atenção e pensou na ideia de fazer isso em forma de anime. “Depois que o jogo do Brasil terminou, estava nas redes (sociais) vendo o que tinha rendido de meme e coisas do tipo e me deparei com a imagem do Iuri. Eu achei que aquele cara ficaria sensacional como personagem de anime e o desenhei”, relembra.

Sobre criar o anime, o cearense disse que foi algo bem rápido. “Era só o rosto, então foi algo de uma hora para ser criado”, disse. Ele até imaginava que teria repercussão, mas não do jeito que aconteceu.
“Repercussão eu até esperava alguma, mas não desse tamanho, a ponto de o próprio cara na Rússia usar o desenho no perfil dele nas redes“, afirma.

O contato com o futebol não é tão grande para Israel. Na verdade ele admite que gosta do São Paulo, mas não acompanha muito o time. “Meu contato com futebol se resume a Super Campeões (anime dos anos 90 que passou no Brasil), torcer na Copa e ser um são paulino não praticante”, brinca.

Redes sociais do torcedor misterioso. (Foto: Reprodução)
 Há oito anos, o cearense cria animes, mas ainda não tem arte como um trabalho fixo. “Eu faço quadrinhos tem oito anos, mas ainda não me dedico totalmente. Me viro entre freelas de design e de edição de vídeo”, relata.

Apesar de estar desanimado com a Copa do Mundo no início da competição, agora Israel também acredita que a Seleção Brasileira pode conseguir o Hexacampeonato. “A empolgação veio pouco antes da Copa com um movimento nas redes sociais de uma galera botando foto de personagens de anime vestindo verde-e-amarelo”, pontua.

Um comentário:

  1. Me pergunto se esse torcedor entendeu que tá sendo usado como piada por boa parte dos brasileiros, acredito que ele tá tão impressionado com ter ficado famoso, que não se deu conta.

    ResponderExcluir