Clique e veja!

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Jaspion terá mangá nacional publicado pela JBC

Jaspion mangá nacional JBC Sato Company


Poisé, um dia desses tinha uma caralhada de fãs num arranca rabo sem fim, se questionando se a produção brazuca do Fantástico Jaspion iria pra frente.

O anúncio de um mangá nacional sobre o metal hero mais amado do país foi, sem dúvida, algo que todos adoraram ouvir. Quer dizer, não é o tal do filme sinalizado pela Sato Company, mas tem o nome dela no mangá, então isso já mostra que há um trabalho nacional sobre a marca.



A notícia do mangá nacional do Jaspion

A produção do mangá conta com a parceria inédita com a Toei Company e a Editora JBC, já conhecida nossa por trazer uma ruma de títulos bons. O anúncio do mangá do Jaspion foi durante o Anime Friends pela Sato Company, que trabalha em negociações para trazer os Tokusatsu de volta na TV.

O mangá brasileiro de O Fantástico Jaspion já está em produção e conta com a edição de Marcelo Del Greco (pra quem não lembra ele trabalhava na revista Herói que dava uns spoilers brabos dos animes e, as vezes, dava umas informações sem noção também) e Cassius Medauar, além do roteiro de Fábio Yaby e o traço de Michel Borges.

Pra quem não conhece, Michel Borges trabalha com desenho e Tokusatsu já faz tempo e sempre publica  umas coisas legais e, curiosamente, há exatamente 01 ano, ele dedicou o mês de Julho para publicar somente sobre Jaspion (mês de Julhospion), passa lá que o trabalho do cara é muito bom.

E NÃO, eu não estou ganhando nada por isso, mas o trabalho do cara é bom e, as vezes que falei com ele, fui bem atendido. E SIM, isso é muita coisa.

Michel Borges Julhospion
Foto retirada de http://michelborges.com.br/wp-content/uploads/2017/08/20-despedida_face.jpg

Considerações finais sobre a notícia do mangá brasileiro do Jaspion

Eu, particularmente, gostei bastante de saber disso. Não apenas do fato de que a coisa não tá parada (há um interesse da Sato Company em não deixar a poeira baixar), mas também pelos nomes envolvidos. Quanto ao roteiro, eu penso que isso se trate mais de um teste pra saber a aceitação do público sobre a volta do herói e não tenho certeza se o mangá (ou devo chamar HQ?!) terá ligação com o futuro filme brazuca.

E eu, realmente, espero que a fanbase brasileira do Jaspion não esculhambe o meio de campo, pois eu quero ver esse assunto se desenrolar e dar bons frutos.

Com previsão de lançamento em dezembro ainda deste ano, o mangá tupinikin de Jaspion traz de volta a esperança de Tokusatsu de volta pra nossa TV e, consequentemente, a sua valorização por parte do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário