Clique e veja!

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Mangá do Saintia Shô programado para Outubro na JBC

 A franquia Saint Seiya é vasta e, independente das críticas ao seu conteúdo criativo (ou falta dele), ajuda nosso Titio Kurumada a viver de juros, mas é sempre muito legal ver um Anime que eu acompanhei pela finada Rede Manchete ainda produzir material interessante...

... excetuando Saint Seiya Omega, mas isso não vem ao caso agora.

Uma dessas ramificações interessantes do legado de Seiya e seus comparsas é Saintia Shô, da Mangaká Chimaki Kuori, contando com a supervisão do titio Masami Kurumada. A responsável por trazer o referido título pra cá é a Editora JBC (que fez o anúncio em Abril), com programação para Outubro/2016.

Vai forçando os bolsos, aí, macho!

Segue abaixo um vídeo da Henshin Online 90 com essa notícia ,dada pelo próprio Marcelo Del Greco (lembra da revista Herói?!), e outras notícias sobre os mangás na terra do Carnaval.



O título chega ao país no ano em que a série original comemora seus 30 anos e é uma bela maneira de comemorar, os fãs agradecem de montão. Saintia Shô se passa ainda dentro de uma das melhores sagas dos Cavaleiros (mais ou menos durante a Batalha das 12 Casas).


As "Saintias" (Cavaleiras mesmo, não confundir com as convencionais Amazonas tipo Marin e Shina) são as leais integrantes da Guarda pessoal da deusa Athena, reencarnada em Saori Kido. Além de não usarem máscaras, se igualam aos demais Cavaleiros do Zodiaco em bravura e poder, além de Armaduras que representam constelações. Quando Éris (deusa da Discórdia) surge, a guerreira Shô (cavaleira da constelação do Cavalo Menor) precisa enfrentar as temidas Dríades.

No Japão, Saintia Shô (e os demais títulos da Franquia) são publicados na Akita Shoten (além do The Lost Canvas, Next Dimension e Episódio G, também trabalha com o Gundam Seed) e, diferente do que ocorre com o The Lost Canvas, as aventuras de Shô correm de vento em popa, com cerca de 7 volumes encadernados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário