Clique e veja!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A HQ do Homem-Aranha no 11 de Setembro

HQ do Homem-Aranha em homenagemo 11 de Setembro
Eu fiz uma postagem sobre essa HQ do Homem-Aranha no meu outro blog, mas agora resolvi postar neste. Você pode conferir a HQ clicando aqui. Mas, porém, contudo, todavia, algumas coisas devem ser expostas.

Primeiro: Estamos em Setembro e nada melhor do que uma boa homenagem aos atingidos em um evento tão trágico, afinal, ninguém tem culpa de que os Chefes de estado mexeram com o finado Bin Ladem...

... ou não, tem tanta teoria da Conspiração que faz mais sentido do que a história oficial.

Segundo: A HQ de número 36 do cabeça de Teia (lançada mo mês seguinte ao ataque contra as Torres Gêmeas) é muito boa, tem um bom traço (John Romita Jr)e o melhor ponto desse Quadrinho é sua Ousadia: Apesar de ter uma caralhada de herói junto, nenhum deles teve condições de impedir a Tragédia.

Sim, o próprio Aranha não acredita no ocorrido.


O roteiro da história ficou com J. Michael Straczynski e mostra diversos Heróis Marvel tentando salvar a população do Atentado que derrubou o World Trade Center.

Eu já tinha colocado pra download no meu outro blog, mas foi visitando o blog do ScanManiacs (aproveitem e passem no Face dos caras) que me deu vontade de reler esta pérola dos quadrinhos... mas acabei lembrando dos diálogos forçados sobre Nacionalismo despirocante dos gringos.

Sem falar que ver o Dr. Destino chorando é muito trevoso, mesmo pra mim. Sério, nem o Steve Rogers chora, caralho, pra quê xavascas uma lágrima inventou de escorrer pelo olho do Dr. Destino? O cara tem poder de fogo o suficiente pra papocar metade do Oriente Médio com uma gozada, dizer que ele "chora pela morte de inocentes" é, no mínimo, forçar a amizade.

Eu entendo que Quadrinhos são ótimos pra estudar História e eu fiz uma postagem sobre o anime Hadashi no Gen e o ataque gringo contra Hiroshima. Será que o Dr. Destino chorou na Bomba de Hiroshima destruíndo vidas inocentes?! E no Vietnã?!

Na época, eu não lembro de nenhuma discussão tão séria sobre o assunto usando a Arte (filmes sobre o 11 de Setembro vieram bem depois, a HQ do Aranha saiu no mês seguinte ao atentado), mas tudo foi muito forçado nos símbolos da Nação Americana, então, fica difícil de ter uma postura menos energica diante de uma Nação "ferida" que sempre lucrou com a Guerra.

Sério, eu não discuto mais sobre isso. Sayonara, meu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário