sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Ilustrador cria Mashup com lutas entre Heróis dos anos 80 e Heróis atuais


Cara, essa imagem aí de cima representa muito do que me atrai num desenho: Um traço muito bom, simplicidade e uma ideia ousada pra carái.

Eu adoro desenho, na verdade, foi uma das primeiras formas que encontrei pra me expressar e de relaxar também (independente da receptividade da minha família) e eu, desde pivete, sempre gostei de reuniões "improváveis", coisa que é encorajada pelo imaginário infantil: Toda criança se pergunta se o Herói tal é mais forte / mais rápido / mais teimoso / mais foda / mais pica das galáxias do que um outro Herói, e assim a imaginação das crianças percorre milhares de milhões de anos luz, sem sair do lugar.

Coisa que falta nessa molecada imediatista de hoje.


O ilustrador Kiko Mauriz trouxe o sonho de muitos fãs que viveram na década de 80: Promoveu uma luta total entre os "novos" Heróis e os "velhos" Heróis que fizeram nossa cabeça durante as transmissões da finada Rede Manchete.
Eu sempre fui muito fã dos Flashman e tenho que admitir que esse é um dos meus desenhos favoritos do Kiko

Aqui é uma luta pra Naruto nenhum botar defeito

Assim, Cybercops nunca foi muito a minha praia (apesar da ousada temática), mas isso não tira o brilhantismo da Ilustração
Antes de me detonarem nos comentários, quero dizer que quando eu digo "novos" ,quero dizer que nem todos estão familiarizados com as HQs do Homem de Ferro, Vingadores, Batman e tal, são fãs fisgados pelos Filmes de orçamento milionário e pouco acompanham os quadrinhos.

Aqui não cabe discutir o que fulano faz lutando com cicrano, aqui o que pesa mesmo é a ideia e  a qualidade do traço que torna a ideia do embate entre tais Personagens algo aceitável... quer dizer, o Jiban é infinitamente mais ágil e dotado de poder de fogo tamanho a ponto de fazer a Al-Qaeda corar de inveja, mas ele tá em pé de igualdade com o Robocop, que é tão ágil quanto um video cassete dentro da caixa.
Tenho um irmão que sempre questionou um eventual cacete entre Jiban e Robocop... pois tome!

Bom, este é um combate questionável... mas se o morcegão conseguiu descer a chibata no Super Homem...

Mashup é um gênero, na verdade vem da Música e permite misturar varias coisas. No caso dos desenhos, um Mashup é a mistura de desenhos (seja estilo, personagens, etc) diferentes numa única ilustração. Volta e meia falamos disso por aqui, se bem que neste caso, podemos entender (também né, porra) como um Crossover.


Cara, pense num encontro estranho

Os Dois personagens mais poderosos de suas respectivas franquias se estranhando, aqui pode inventar porrada viu!
E, entre todas as tretas (até mais do que a dos Flashman lá em cima), devo apontar a luta entre Homem de Ferro e o Jaspion logo abaixo.


Poisé, o que dizer dessa briga?!

Fuxicando o perfil do Kiko, ele andou se aventurando na ideia de uma eventual luta entre o Playboy cuzão e o único japonês da década de 70/80 dono de um Blackpower. Eu to pra rezar uma missa, acender umas velas e organizar uma procissão na porta da casa do Kiko, mas por favor, CONTINUA ESSA HISTÓRIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário