terça-feira, 18 de agosto de 2015

O NOVO CLIPE DO IRON MAIDEN É UMA VERDADEIRA HOMENAGEM À EVOLUÇÃO DOS VIDEOGAMES


FONTE ORIGINAL: PONTO DO GAME

O Iron Maiden lançou hoje o clipe do primeiro single de seu novo álbum, Book of Souls. A música se chama Speed of Light, e o clipe é uma verdadeira homenagem à evolução dos videogames!

No clipe o sempre carismático mascote da banda, Eddie, está em uma casa de fliperamas, onde passeia por um mundo virtual e visita jogos que fazem referência a games clássicos de ontem e de hoje!

Começando pelo sempre emblemático Donkey Kong e passando até por uma luta contra “A Besta” no melhor estilo Mortal Kombat, Eddie manda tão bem que consegue até dar “tela azul” na máquina!

Além das óbvias referências de games, temos também referências às capas de praticamente todos os álbuns de estúdio da banda: Powerslave, A Matter of Life and Death, The Number of the Beast, Dance of Death… o clipe é um fan service e tanto não só para quem curte games,mas principalmente para quem acompanha a banda desde os primórdios!

Bom, mas chega de papo: coloque o som no talo e clique no play aí embaixo!


E aí, conseguiu identificar todas as referências de games? E as referências às capas/temas de outros álbuns do Maiden? A gente só não achou nada do Piece of Mind no clipe, de resto, vimos elementos de praticamente todas as capas.

Speed of Light vai estar no 16º álbum de estúdio do Maiden, Book of Souls, que chega às prateleiras no dia 4 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário