Clique e veja!

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Emoções que sentimos ao ver Vingadores: Ultimato

Marvel Avengers

Quem acompanhou os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, durante todos estes anos, certamente se aproximou muito de alguns personagens ou de alguma situação vivida por eles. Sentiu alegria, raiva, confusão, podemos dizer que até sentiu raiva, triste e um sentimento de impotência diante dos eventos que vinham desde Guerra Infinita.

No cinema, experiência que não tinha ha muito tempo, pude perceber que o sentimento experimentado pelos fãs que puderam estar ali e se comprometeram em tal tarefa, como um grande Orkontro não agendado (e SIM, eu sou quase tão velho quanto Steve Rogers). Para muitos, Vingadores: Ultimato teouxe uma conclusão épica e digna de tamanho empreendimento. Para outros, uma grande sensação de frustração diante de eventos que não tiveram o mesmo tratamento.

A proposta dessa postagem é, justamente, discutir com alguns amigos o que esse filme trouxe de sentimentos e como foi a experiência de ver o encerramento deste que pode não ser o melhor filme de todos os tempos, mas já é o melhor filme de super heróis de todos os tempos.

Planet Geek

O pessoal do blog Planet Geek deixou claro o fato de que acompanhar os filmes da Marvel durante tanto tempo acabou criando um laço ainda mais forte entre os fãs, não apenas da Cultura Pop/Nerd/Geek em geral, mas entre os fãs dos heróis da Marvel.


A sensação de ir ao cinema após acompanhar 22 filmes é muito emocionante, como se todos ali comigo fossem amigos de longa data, pessoas comuns que dispuseram seu tempo para ver os heróis na telona.

Fique tranquilo que não será falado nada nesta postagem sobre demais detalhes, meu intuito hoje é falar sobre as sensações que este filme causou em mim e acredito que em todos naquela sala.

Vingadores: Ultimato conseguiu gerar um mix de emoções rápidas e outras duradouras que não sentia a muito tempo, por um filme ou história. Neste filme você conseguirá  sentir alegria, tristeza e, claro, dar boas risadas. O filme foi simplesmente incrível e acredito que fechou algumas pontas soltas e, claro, deixou outras abertas e minha humilde opinião é o melho filme da franquia.

HQ Sem Roteiro

O Pedro PJ Brandão do HQ Sem Roteiro também deixou registrada sua experiência de acompanhar a Saga do Infinito nesses 10 anos de Universo Cinematográfico Marvel, de como o filme foi competente em sua conclusão e como a temática (viagem no tempo) não foi escolhida à toa.





Já ouvir nosso HQ Sem Roteiro Extra dessa semana? Link na bio! O fim do jogo se aproxima, daqui a pouco veremos o fim (e um novo começo) de um dos maiores planos (quiçá o maior) que a indústria cinematográfica já viu. 11 anos separam o primeiro filme do Homem de Ferro e Vingadores: Ultimato. Como é, depois de tantos anos de familiaridade com esse intricado universo repleto de personagens, retornar às origens? Como é rever alguns dos 22 filmes que compuseram esse mosaico? Nesse HQ Sem Roteiro Extra, PJ conversa com seus amigos de mestrado, Márcio Moreira e Davi Ferreira, sobre o que rolou até aqui. Um programa sem spoilers dos filmes mais recentes, sem especulações, só uma análise densa do que acompanhamos e reacompanhamos nesses últimos anos e dias. Um papo sobre Joss Whedon, Irmãos Russo, os principais personagens e a máquina de plots (e de bilhões) muito bem articulada pela Marvel Studios. Aperte o play e vem ouvir antes que o Thanos estale os dedos de novo!
Uma publicação compartilhada por HQ Sem Roteiro Podcast (@hqsemroteiro) em
Pra mim, Vingadores: Ultimato realiza a promessa que prometeu. Ele é o fim e o começo de muita coisa. Parte da emoção que o filme traz é a de recompensar quem andou ao lado deles nos últimos 11 anos, fechando nós e autorreferenciando seu universo.

A viagem no tempo é muito mais do que o que os personagens vivem, nós também somos levados a percorrer de novo e com o olhar de hoje o passado desse intrincado quebra-cabeça. Apesar da forte carga de final, ainda sentimos um ar fresco de começo.

Kalando Gerd

O Técio do Kalango Nerd descreveu, como um bom fã da franquia Marvel, como essa saga do Infinito marcou uma época, deixando saudades e a confusão de sentimentos que certamente foi uma das características mais marcantes desse filme.

​A palavra 'ansiedade' pode definir minha experiência com"Vingadores: Ultimato", sempre me perguntei como todo aquele ciclo se encerraria, e foi gratificante acompanhar por todos esse anos. O filme é uma daquelas maravilhas do cinema, um filme tão marcante, que certamente com 10anos quando alguém estiver vendo pela primeira vez, você vai lembrar de forma saudosa, não como um simples #tbt sem sentido, mas vai lembrar como você gritou, riu,chorou,vibrou e como se divertiu por 3 horas ininterruptas.

Estar ali na pré-estréia, sem nenhum spoiler, sem imaginar o que podia acontecer, fez com que cada cena fosse uma surpresa, superando qualquer expectativa.

Conslusão sobre Emoções que sentimos ao ver Vingadores: Ultimato

E qual foi sua experiência em acompanhar por tantos anos um grupo de heróis e o desfecho tão emocionante de sua longa e tão  forte trajetória? Muitos sentimentos despertados em uma conclusão que, certamente, entrou para a história dos filmes de super heróis.

Quer deixar seu recado? Comenta aí o que rolou contigo, também se tem algo a acrescentar, vamos trocar ideias desse vasto universo de histórias e heróis que ainda está longe de se acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário