Clique e veja!

terça-feira, 25 de setembro de 2018

YouTube Gaming fará falta?!


Deixa eu te fazer uma pergunta, Oh leitor deste blog: Você usa o YouTube Gamig?!

Sério, deixa aí nos comentários se você usa ou não.... ou se você conhecia a plataforma ou não. Eu mesmo pouco ouvi falar disso e com a recente notícia de que o YouTube pretende acabar com essa plataforma, resolvi testar o alcançe e também informar.

O YouTube Gamimg, uma plataforma de streaming no endereço youtube.com/gaming, mais voltada para live de jogos, iniciou seus trabalhos em 2015 e, de lá pra cá, a ideia não teve muita adesão por parte do público. Pelo menos esse é o motivo oficial do próprio povo do YouTube sobre o assunto.

“Temos 200 milhões de pessoas logadas assistindo conteúdo de jogos todo dia e, a maioria delas, francamente, não está usando o YouTube Gaming”.

Pra quê acabar com o YouTube Gaming?!

O conteúdo gerado no YouTube Gaming é grande, isso é inegável. Essa plataforma tinha como proposta dar recursos extras que a plataforma principal (no caso, o YouTube) não dá, como super chats, páginas pra jogos e skins exclusivas. Mesmo assim, a aceitação não é lá grande coisa.

Um dos grandes motivos é, exatamente, a falta de informação sobre a plataforma. Sinceramente eu não conheço muita gente que use o YouTube Gaming, poucas pessoas que me recomendam fazer um Canal sobre jogos no YouTube mencionam o YouTube Gaming e essa falta de público, pra mim, já é um bom fator pra inviabilizar o Canal.



Pelo que eu vi em videos de youtubers que discutiram o assunto, outra grande reclamação por parte dos seus seguidores é que muita gente não se sente a vontade de baixar outro aplicativo pra acompanhar coisas que, querendo ou não, também tem no YouTube. Trocando em miudos, podemos concluir que o YouTube foi seu próprio concorrente.

Agora eu não sei dizer se o YouTube ganhou ou perdeu nessa. Afinal, ele provou que o seu público é extremamente leal (mesmo quando o concorrente é uma variante do principal), contudo, o YouTube terá uma trabalheira pra migrar todo o conteúdo.

Isso é muita metalinguagem, até pra mim. Vamos pra frente.

Mas cabô de vera, o Youtube Gaming?!


Calma, jovem padawan. Reza a lenda o Gaming ainda vigora até março ou abril de 2019 e que o YouTube tem a intenção de migrar todo o conteúdo dessa plataforma para um Canal próprio.

Na verdade, essa migração já iniciou na semana passada, dia 19 de setembro.

Você já conhecia isso? Acompanhava o YouTube Gaming?! Tem um Canal de games e tem algo a acrescentar sobre o que já falamos aqui?! Comente e enriqueça essa postagem, sinceramente eu gostaria de saber dos usuários desse tipo de serviço suas motivações e perspectivas pro que será dessa Plataforma que ficou aí seus 3 anos, algo assim, e agora será desmontada.

Abraço pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário