Clique e veja!

quinta-feira, 15 de março de 2018

Dragon Ball Super, sinopses dos episódios 130, 131, e final do Torneio do Poder

Dragon Ball Super Goku Vegeta Torneio do Poder
As ultimas sinopses sobre os episódios do Torneio do Poder já sairam e muita gente torceu o nariz sobre o assunto... aliás, quem acompanha este blog já asbe que eu estou levemente chateado por conta do pouco desenvolvimento que o personagem Jiren teve até agora (se você chama aqueles dois minutos contando um passado clichê de Desenvolvimento de personagem, vá se tratar).

Some a isso, mais uma transformação pro Goku, ainda mais pelo desfecho da luta, mas vai lendo.

Dragon Ball Super Goku Migatte no Gokui Instinto Superior

Sinopse do Episódio 130 (17/03/2018) - O maior combate de todos os tempos! A batalha definitiva pela sobrevivência!!

Subtítulo: “Com o Instinto Superior dominado, Goku VS. Jiren, A Conclusão Se Aproxima!!”
“Faltando apenas 1 minuto e 30 segundos para o fim do Torneio do Poder. Son Goku tem a vantagem na luta contra Jiren. Então​,​ Jiren se concentra e fica sério, se cercando por uma aura vermelha, ele corre ferozmente e dispara uma explosão de Ki a queima roupa contra Goku, que fica espantado. Na arquibancada, Kuririn e Mestre Kame ficam preocupados, mas…”

 Aquela brincadeira de que Jiren ainda não estava lutando sério mesmo com Goku usando o Instinto Superior se mostrou real. O ser mais poderoso do Universo 11 rivaliza com Goku que, agora, detém um poder que assusta até os deuses, porém, mesmo com tanto poder (já tinha postado até um infográfico sobre o poder do Goku), parece que o Instinto Superior completo não será tão útil assim, pois...

Sinopse do Episódio 131 (24 ou 31/03/2018) - Uma conclusão milagrosa! Adeus Goku! Até o dia em que nos encontraremos de novo!!


“Son Goku cai da arena. Aparentemente o universo 7 perdeu, e todos serão apagados,mas…tendo rompido seus limites, Goku e Jiren encaram os Zenos , como se o combate ainda não estivesse finalizado. Então, um raio da morte acerta Jiren pelas costas. Um machucado e desgastado membro do Universo 7 aparece em pé.”

Minhas impressões sobre o final do Torneio do Poder

Antes de qualquer coisa, são minhas impressões e você não precisa concordar com tudo, por favor, deixe seus comentários.

Sim, um desfecho inusitado para o Torneio do Poder. Muita gente tá reclamando de Protagonismo, outros tão reclamando de que cagaram o torneio, mas Dragon Ball Super sempre gosta de surpreender... aliás, desfechos inusitados temos desde que conhecemos Dragon Ball.

Dragon Ball Super Goku Migatte no Gokui Instinto Superior completo
Goku criança caiu primeiro na luta contra Tenshi-han, Goku desistiu de lutar contra Cell e contra Majin Boo (usando o SSJ 3 visivelmente mais forte), contudo, o desfecho me parece muito apressado. O ultimo episódio da franquia terá pouco tempo pra trabalhar algo tão grandioso, algo que envolve só todos os 12 UNIVERSOS.

Sobre o "membro machucado do Universo 7" em questão, ainda não estou convencido de que seja Freeza (há scans de revistas que falam do número 17 e que muitos consideram erro).  Vale lembrar que, antes de alcançar o Migatte no Gokui, Daishinkan disse que Goku tinha se suicidado.

E, venhamos e  convenhamos, se for, de fato, Freeza o vencedor, aí é que a coisa piora. Não por conta do vencedor em si, mas como a série trabalhará isso?! Você acha que Freeza usará as Super Esferas do Dragão pra ficar tudo de boa na lagoa?! Seria insanidade abrir as porteiras pra uma eventual nova saga tendo Freeza como imperador dos 12 Universos (sei lá) com o anime entrando em hiato.

A menos que...

DRAGON BALL SUPER TERÁ PÓS CRÉDITOS NO EPISÓDIO 131?!

Há uma notícia de que haverão cenas pós créditos no final do episódio 131 e que, muitos acreditam que se trata de uma chamada para o filme prometido pra 2018, porém, pode ser (teorias, heim) que seja algo relacionado ao término do Torneio do Poder... ou, quem sabe (teorias, heim), o filme seja relacionado diretamente ao que ocorrerá no desfecho do torneio. Akira Toriyama disse que o filme terá relação com o Super.

Apesar da foto de divulgação que consta no site oficial sobre o novo filme mostrar Goku com o antigo uniforme (aquele da saga Freeza), o filme promete retratar a relação dos Saiyajins, Freeza e (provavelmente) o fim do Torneio do Poder.

Sempre tem notícia nova de Dragon Ball por aqui, aliás, já segue a gente no Bloglovin?! Vamos aguardar mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário