Clique e veja!

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Vegeta Super Sayajin God (vermelho) no mangá nº. 22 de Dragon Ball Super



Sim, eu sei que estou atrasado nas postagens sobre omangá, mas estou nadando contra a maré sob uma gravidade aumentada, então dá uma Semente Senzu aí, garanto que mantenho todos informados.

Eu não sei se você, Oh Fã de gosto tão seletivo, acompanha o mangá de Dragon Ball Super e prefere se aventurar no anime que atualmente apresenta o (não tão) turbulento Torneio do Poder, mas o mangá está bem interessante.

Na verdade, depois da postagem sobre o mangá 21 (com Gowasu Sama ferido mortalmente por Black), eu pensei que Toyotaro não poderia alterar mais no arranca rabo entre Goku e Zamasu / Goku Black, afinal, a coisa mudou bastante com a interferência de Kaioshin na luta e a ida de Mai para o Mundo Supremo.

Contudo...

VEGETA ALCANÇA O NÍVEL DE SUPER SAYAJIN GOD (VERMELHO)

Agora estamos no mangá número 22 e, sim, você não leu errado. Vegeta alcança SOZINHO o nível de Deus.

Eu disse SO-ZI-NHO.

Aliás, pra atingir esse nível, Goku precisou das Esferas do Dragão e saber como virar um Deus, depois, precisou cumprir o "ritual" informado por Shenlong para conseguir esse nível, lá no filme Battle of Gods.

Aliás de novo, as Esferas do Dragão estão bem sumidas nesta fase do anime.

Aliás, de novo novamente, vale ressaltar que o mangá nº. 22  presta serviço aos fãs, pois explica algumas coisas que ficaram meio sem explicação no anime, tipo...

O Super Sayajin Blue é mais forte do que o Super Sayajin God?!


Quem acompanha minhas linhas já está careca de saber, mas eu sempre questiono maiores informações / explicações sobre o Super Sayajin God (vermelho) e o Blue.

Esta bentida edição de Dragon Ball Super explica que o Super Sayajin God (vermelho) é anterior ao Blue e, portanto, mais fraco. Segundo o próprio Goku (explicando ao Mirai Trunks como funciona cada etapa da transformação), o Blue é mais "explosivo" e consome muito do Ki do usuário. Já o Super Sayajin God (vermelho) é mais equilibrado, mais técnico e mais rápido.

Nossa, custava falar isso?!

VEGETA USA UMA ESTRATÉGIA PRA VENCER

O Príncipe dos Sayajins descobre isso e usa esse nível durante a luta para se aproximar com mais agilidade de Black e, exatamente na hora de golpeá-lo, transforma-se no Blue. Depois volta para o nível God para outro golpe e se transforma no Blue e volta pro God... e assim vai. Muito esperto, diga-se de passagem.

Falando nisso, até fiz uma postagem sobre uma animação de fã com o Vegeta Super Sayajin Rosé.

Essa mesma tática (de mudar a transformação no meio de um ataque) é a mesma tática usada pelo Goku na luta contra o Hit... já no Anime, o Goku usa um Kaioken no modo Blue. O caso é que Vegeta consegue manter essa tática por muito mais tempo e com um intervalo bem menor do que o Goku (o próprio Goku reconhece que Vegeta aprimorou essa técnica). Nós já discutimos as diferenças entre anime, mangá e filmes de Dragon Ball.

Falando em mudanças do anime pro mangá...

NO MANGÁ, MAFUUBA É USADO PELO GOKU

Eu, particularmente, não gostei muito de ver o Goku usando o Mafuuba no mangá. A situação não difere muito do anime pois, tirando isso (no anime, é o Mirai Trunks que usa a técnica que ele aprendeu vendo o Piccolo numa gravação no celular da Bulma), o selamento não é finalizado (Goku troca o selo por um bilhete de meia entrada do Mestre Kame para um cabaré).

Depois de fugir do selamento, Zamasu enfrenta o Goku Super Sayajin God e novamente o filho de Bardack explica que aquele nível de transformação consome menos Ki do que o Blue. Depois de pressionado, Zamasu é chamado para a Fusão por Black e o Zamasu Gattai aparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário