Clique e veja!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Mangá Blade of the Immortal ganhará filme em Live Action

O mangá Blade - A Lâmina do Imortal (nome original é Mugen no Juunin) chegou no Brasil pela Conrad Editora (que trouxe Gen Pés Descalços que já falamos aqui), mas, atualmente, encontra-se na Editora JBC (a mesma que vai publicar Santia Sho). Publicado em 1993 lá no Japão pela Afternoon, da Kodansha (conhecida, entre outros, por Oh My Goddess!, Cardcaptor Sakura e Shingeki no Kyoujin).

O Estudio Bee Train ainda lançou, em 2008, um Anime sobre a trajetória do ronin e a pequena guerreira Rin, acho que foi coisa de 13 episódios, porém, quem acompanhou tudo isso, ficou bastante inquieto com a história, além do personagem em si.


O mangá de Hiroaki Samura foi publicado no Japão na Afternoon, da Kodansha, a partir de 1993 e teve seu último capítulo lançado em fevereiro de 2013, contabilizando 219 capítulos e 30 volumes encadernados. A série ainda ganhou um anime em 2008 pelo estúdio Bee Train.

Quer dizer, Manji é um Ronin sanguinário e hábil manejador de várias armas brancas, tem um verme colocado dentro de seu corpo por uma monga (ao salvá-lo da morte certa) e, assim, ganha a Imortalidade ( situação que permite ao mangaká Hiroaki Samura a liberdade de desmembrar Manji violentamente sempre que possível). Ainda, temos a impetuosa e criativa guerreira Rin, que luta pela maniqueista vingança pela morte de seus Pais (que depois Ela descobre que as coisas não são tão simples assim).

Agora, Manji deseja perder a imortalidade (não é o fato de ser imortal que isso não cause dor) e, para tanto, a tal da monja propos que Manji mate 100 criminosos. Assim, ela topa tirar o tal do verme que o mantém vivo.  Segue abaixo um vídeo do primeiro episódio da adaptação para anime.


Mais do que isso, só vivendo de Spoilers. Mas não foi pra isso que eu sentei aqui e digitei essa caralhada de coisa, não Senhor.


Blade - A Lâmina do Imortal terá uma adaptação em Live Action, programada para sair no Japão no feriado da Golden Week (final de abril ao início de maio) de 2017. Pra quem não sabe, o Golden Week é uma sequência de feriados e um final de semana, tipo o que acontece aqui na Semana Santa ou Carnaval, com vários dias de folga.

Voltando ao que interessa, a produção do filme tem locações em Kyoto, ou Quioto (também chamada de "Cidade dos Samurais"), de novembro do ano passado até o início de janeiro deste ano. Pelo que andei apurando nas Internet da vida, o ator cotado para viver o guerreiro Manji será Takuya Kimura (ator e cantor do grupo SMAP - Sports Music Assemble People).


Se você pode conferir o trabalho do cara em Uchuu senkan Yamato (o bom e velho Patrulha Estelar, a adaptação do anime em 2010).

Transformar um Anime em Live Action não é algo tão dificil assim e também não é nenhuma novidade (apesar de muita gente torcer o nariz diante da adaptação), há sites com listas de adaptações em live-action de Animes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário