Clique e veja!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Alzheimer é pano de fundo para enredo de livro infantil

FONTE ORIGINAL - BLOG EDEREPENTE50
--------------------
Falar de uma enfermidade como o Mal de Alzheimer para uma criança é uma missão difícil. Seja pela falta de traquejo para lidar com a doença ou mesmo porque não vemos necessidade de abordar um tema como esse na infância. Fato é que, às vezes, esse assunto pode vir à tona e é preciso estar preparado para responder as mais diversas questões e dúvidas que podem surgir dos pequenos.
Capa do livro Vovô Gagá - Márcia Abreu

Para esses casos, a Editora Moderna e a autora Márcia Abreu sugerem a leitura do livro Vovô Gagá. Inspirado em um personagem real da vida da escritora, o título trata com delicadeza e bom humor algumas características daqueles que são acometidos pelo mal e mostra ao leitor que precisamos ter cuidados muito especiais com quem sofre da doença.

No enredo de Vovô Gagá, temos Camilo, um garoto comum e seu avô, Ganimedes, que recentemente passou a morar na casa do neto. Cacá, como chamavam o menino, gostava muito de seu avô, mas notava que as pessoas em sua casa não tinham muita paciência com ele e achava estranho que o chamavam de gagá. Tudo porque Ganimedes volta e meia perguntava a quem estava em sua volta sobre Boa Esperança, cidade em que passou seus tempos de menino. Repetia por diversas vezes a mesma pergunta e relembrava o quão bom era lá.

Quando avô e neto se veem sozinhos em casa, em um feriado, decidem partir rumo à famosa Boa Esperança. Numa mistura de saudades, encontro com velhos amigos e novas descobertas, Camilo e Ganimedes passarão juntos por momentos muito especiais e inesquecíveis.

O livro é indicado para crianças a partir de 10 anos e conta com ilustrações da espanhola Lalalimola.
Vovô Gagá
Editora Moderna
80 páginas
R$ 44,00

Um comentário:

  1. Nossa que livro bacana, adorei a temática. Hoje em dia, os pais realmente tem problema para explicar esse tipo de situação para as crianças. E raramente ficamos conhecendo livros como esse que ajudam tanto

    https://proposicoesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir