Clique e veja!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Terminou um livro e não sabe o que fazer?! O Bookseer é a melhor opção!

Essa é para quem curte Literatura e aplicativos Web e se, porventura, você for igual a mim, que não é habituado com a leitura e acabou de ler um GRANDE livro e agora não sabe o que fazer da sua vida.

Recentemente eu li o livro O Planeta dos Macacos de Pierre Boulle(o canal Distrações Diárias fez uma boa exposição do livro). Com base nos meus novos conhecimentos sobre Teoria da História e Sociologia (principalmente o Fato Social de Durtkheim), me permitiram ver uma boa alegoria sobre como Fato Social pode, literalmente, comprometer qualquer mobilidade por parte do Ser Humano (no caso, a Sociedade símia que entende os homens como animais para caça) e outras coisas...

... farei uma postagem sobre o livro em breve, aguarde e confie.

O caso é que, agora, eu terminei o diacho do livro e... tudo agora é vazio, me sinto um orfão literário. O que lerei?! Não se aflija, não tema, a Net tem um Oráculo para essas ocasiões: O Bookseer.

O QUE É O BOOKSEER!?

Tela inicial do site
O App pega dados de lojas de livros para criar as sugestões (Amazon e sites de catálogo de livros, como o LibraryThing), AH, e você precisa digita o nome original do livro, ai não funciona.

No meu caso, como terminei O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes no original), o Bookseer me recomendou O Jogo do Exterminador (Ender’s Game) e sua sequência, Orador dos Mortos (Speaker for the Dead) ambos escritos por Orson Scott Card e publicado em 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário