Clique e veja!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Meus Desenhos - Oscar Francois (Versailles no Bara)

Versailles no Bara desenho mangá Riyoko Ikeda
... Ah, uma caneca cheia de Café. PERFECT!

Hoje eu trouxe um pouco dos meus desenhos, afinal, todo mundo que curte Cultura Pop também curte rabiscar vez por outra. Eu sou do tipo que não tem ambições maiores como desenho profissional, aliás, sequer tenho curso de desenho, mas sempre tomo cuidado de manter comigo um bloco para desenhos ou escrever alguma ideia.
Versailles no Bara desenho mangá testando
Desenho concluído, mas não colorido

Um pouco de Rosa de Versailles

Meu desenho de hoje é envolvendo o personagem Oscar François, do anime Versailles no Bara (Lady Oscar aqui no Brasil), de autoria de Riyoko Ikeda, que A-DO-RA fazer mangás baseados em eventos históricos. Este é um mangá shōjo de 1972, adaptado para uma série anime e uma versão Live Action Franco-Japonesa ambos em 1979.

Versailles no Bara já rendeu muita coisa para Riyoko, além do anime e do mangá, também tiveram Spin-Off, games e até produtos vendidos em drogarias.
Versailles no Bara desenho mangá acabamento
Aqui o mesmo desenho, com um pouco de cor (cabelos e pele)
Oscar François é o personagem principal do referido anime, um dos meus favoritos, diga-se de passagem. Na verdade, o meu personagem favorito nesta trama (que usa como pano de fundo a Revolução Francesa) é André (criado de Oscar François) que eu já desenhei também...

... mas ficou uma bosta, por isso não postarei.
Versailles no Bara desenho mangá final
Aqui o desenho finalizado, mas ainda falta algo para total deleite...

Material usado no desenho

 O desenho foi feito em folha A4 branca. Para o desenho, usei lápis 2B e borracha branca pra apagar as burradas. Pra acabamento, caneta nanquim nº. 2 e giz de cera pra colorir... e eu até gostei do resultado final.

Deixem aí nos comentários o que vocês acharam do desenho, críticas e tal. Caso alguém tenha um perfil com seus desenhos sobre Lady Oscar, quero ver todos. Abraço pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário