Clique e veja!

terça-feira, 23 de julho de 2019

Incêndio no KyoAni: Suspeito, mortos e computadores destruídos

Violet Evergarden

Esse é um assunto muito delicado e que pegou de surpresa a comunidade fãs de animes como um todo, da mesma forma que o a comunidade Gamer lamentou o tiroteio em Jacksonville. Semana passada, o estúdio Kyoto Animation (conhecido como KyoAni) foi atacado por um incêndio criminoso, inclusive, com vários mortos.

Até agora, o total de mortos é de 34 pessoas (13 homens e 21 mulheres).

Suspeito do incêndio na Kyoto Animation

Segundo as informações, devido ao ataque, o suspeito está internado e sem condições de depor. A polícia tem uma ordem de prisão. Ainda, o presidente do estúdio, Hideaki Hatta, confirmou que vinha recebendo ameaças de morte e ameaças contra sua equipe de vendas.

Computadores da Kyoto Animation destruídos

O presidente do KyoAni, Hideaki Hatta, deu uma coletiva sobre o assunto e comentou que os computadores que estavam no prédio atacado (que fica em Uji, Quioto) foram todos destruídos.
Meu coração está profundamente partido. Eu não consigo aguentar. Nunca que eu imaginaria que um desastre assim podia acontecer. Isso foi um golpe sério em nossa empresa e na indústria. Todos que trabalhavam lá eram colegas excelentes e maravilhosos.

O Kyoto Animation é muito importante e significativo para a história das animações japonesas, afinal, trouxe animes como K-On!, Free! Iwatobi Swim Club, A Voz do Silêncio, Violet EvergardenThe Melancholy of Haruhi Suzumiya, Clannad,  Miss Kobayashi’s Dragon Maid, entre outros.

Outra característica interessante que eu encontrei pesquisando é que o KyoAni é um dos únicos estúdios que contrata animadores como funcionários fixos (isso explica tamanha excelência nas animações), diferente da maioria dos estúdios que contrata freelancers, um dos pontos muito discutidos quando o assunto é o motivo que leva alguns animes a despencar na qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário