Clique e veja!

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

JBC lançará Erased e Oyasumi Punpun em dezembro


Poisé, a editora JBC, que já tinha impressionado a todos com o anúncio do mangá nacional do Jaspion, também anunciou interesse em publicar Versailles no Bara, falamos aqui no Café com Pipoca sobre o lançamento do mangá de Boku Dake da Inai Machi pela JBC (mangá de Kei Sanbe), e teremos não apenas este, mas também outro grande título ainda este ano, que é Oyasumi Punpun (mangá de Inio Asano).

Boku Dake ga Inai Machi (mangá)

Mangá de junho de 2012 e março de 2016 (revista Young Ace, da Kadokawa). O mangá de Kei Sanbe conta a história de Satoru Fujinuma, um cara que sonha em ser mangaká, mas trabalha como entregador, pois seus trabalhos são recusados por falta de emoção (o que vai direto na sua vida pessoal, pois o próprio Satoru trata tudo com muita indiferença).


 Sua vida muda quando um fenômeno recorrente em sua vida (desde a infância), chamado de revival (ele volta alguns segundos no tempo antes de alguma tragédia) se manifesta de forma absurda. Depois do assassinato de sua mãe, Satoru volta, sem querer, 18 anos no tempo. Com isso, o protagonista acaba por reviver alguns traumas de infância e resolver pontas soltas em sua vida pessoal e refazer sua vida.

Cuidado com os ninjas cortadores de cebola.

Erased e adaptação da Netflix 

Poisé, a obra também contou com uma adaptação pela Netflix e um live action que leva o nome de Erased. Este tem o mesmo enredo, contudo, algumas situações são diferentes, inclusive o final. Eu gostei dos dois, mas ambos são diferentes em suas situações, o que não significa que um seja melhor do que o outro. Apenas cada final culmina em uma grandiosa mensagem, cada um do seu jeito.

Oyasumi Punpun(mangá)

Já o mangá Oyasumi Punpun (Boa Noite Punpun) é de Inio Asano (roteiro e ilustração) foi publicado em março de 2007 no Japão até novembro de 2013 (revista Big Comics Spirits, da Shogakukan). O autor é conhecido também por outros títulos como A Cidade da Luz.


Problemas de família (pai alcoolatra e mãe omissa),  acompanhamos a vida de Punpun, uma criança que, diante de seus problemas e dilemas pessoais, se vê na foram de um pássaro. O chato é que ainda não há maiores informações. Ficaremos atentos às novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário