Clique e veja!

quarta-feira, 14 de março de 2018

Rosa de Versalhes será lançado pela Editora JBC


Versailles no Bara Rosa de Versailles Riyoko Ikeda JBC Editora
Já falamos de algumas publicações da Editora JBC, que só melhoram, diga-se de passagem. Só sobre a franquia Saint Seiya, podemos destacar o mangá de Saintia Shô e o Artbook de Lost Canvas... e eu não estou recebendo qualquer coisa por estes comentários, aliás, eu não encontro de jeito maneira aqui em Fortaleza.

Dito isto, se quiserem me enviar o artbook do Lost Canvas, eu não acho ruim, ao contrário, eu ficaria feliz feito uma vaca no pasto.

Desabafos irrelevantes já formalizados, a Editora JBC traz mais um lançamento extremamente significativo pro Brasil e, de certa forma, tem relação com os fãs de Saint Seiya: Rosa de Versalhes. E SIM, eu estou devendo algo mais detalhado sobre esse anime/mangá e eu pretendo postar algo por aqui.

Do que se trata Rosa de Versailles?!

O mangá é de autoria de ​Riyoko Ikeda e mostra a vida de Oscar François, uma mulher e André (seu criado), vivendo em uma época alguns anos antes da Revolução Françesa (século XVIII), onde Oscar François (filha do chefe da guarda real) é incubida de ser a guarda pessoal da polêmica Maria Antonieta e acompanhá-la até a França, onde enfrentará um casamento arranjado entre os governantes da França e Inglaterra.

O resto é História.

Versailles no Bara e Saint Seiya?!

Eu disse que ambos tem relação com os fãs da franquia Saint Seiya, pois ambos ,quando viraram anime, tiveram o traço de Shingo Araki e Michi Himeno e PELAMORDEDEUS, eu adoro esse estilo.

Rosa de Versailles é um título que eu gosto pacas, na verdade, é um dos meus títulos favoritos, na verdade, já viu meus desenhos da Lady Oscar François?! Certamente este mangá fará parte de minhas posses e pensa em adquirir a coleção (eu não penso nisso, eu tenho plena certeza disso), ela será lançado em 5 edições no formato Big (originalmente, o título tem 10 edições, o formato big pega duas de uma vez), ainda sem confirmação da data de lançamento.

O que é o Formato Big da JBC?

Esse é um tema relativamente polêmico. A questão é que o formato Big traz duas edições de um mangá de uma vez e muita gente torce o nariz quando fala disso. Para mim, essa é uma ideia muito interessante, afinal, pra quem curte mangás mais longos, trazer o título de dois em dois torna mais crível a vinda de um Mangá mais longo aqui pro Brasil.

Imagine Hajime no Ippo por aqui sem cancelamentos?!

Poisé.

Se é bom, ou ruim, eu não posso te precisar. Vai depender de cada um. Sobre isso, eu recomendo a postagem sobre mangás em formato Big da JBC no site da biblioteca Brasileira de Mangás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário