Me pergunto se a Toei foi atrás de saber se a exibição coletiva do Torneio do Poder no Universo 2 teve autorização deles, mas isso é só um post crítico, apesar de informativo.
Quem viu as filmagens da exibição de Dragon Ball Super lá no México não precisa de meio átomo de um cérebro saudável pra entender que o efeito dessa exibição foi altamente favorável pra Toei Animation (detentora dos Direitos da franquia Dragon Ball).
As sinopses dos episódios 130 e 131 de Dragon Ball Super já foram divulgadas até a exaustão e a série tá pra acabar. Pense nisso, a Toei não teve qualquer ônus, a divulgação de seu trabalho foi 100% free e, ainda mais, um país inteiro mostra o quanto gosta dessa produção.
AYUNTAMIENTO CAPITALINO TRANSMITIRÁ FINAL DE DRAGÓN BALL EN PLAZA DEL CARMEN - El próximo sábado 17 de marzo, el evento dirigido a los fans de las series animadas japonesas y de los cómics... https://t.co/NhMn42toqj pic.twitter.com/meJiojPk65— Ayuntamiento de SLP (@AytoSLP) 10 de março de 2018
Será o benedito que a Toei não entende isso?!
BREAKING NEWS: over 10,000 #DragonBallSuper fans gather in Machala, Ecuador to see #DragonBallSuper130 (episode 130) public live-stream hosted by local government! Im so proud of mi gente across Latin America for showing @ToeiAnimation @FUNimation @Crunchyroll the power of fandom pic.twitter.com/XgtktAVVeG— 🔥Oppai Senpai🔥 (@MrOppaiSenpai) 18 de março de 2018
Tudo indica que não, pois o Consulado japonês foi acionado.
Japão aciona Embaixada
Segundo documento apontado no El Español, a Embaixada do Japão disparou carta para diversos governos mexicanos exigindo o fim das exibições coletivas de Dragon Ball Super, alegando ilegalidade. Segue tradução do documento.Foto retirada do link https://omicrono.elespanol.com/2018/03/final-de-dragon-ball-super/ |
“O Governo do Japão teve conhecimento de que os episódios #130 e #131 da série Dragon Ball Super, cujo direito de altos pertence à empresa japonesa Toei Animation, serão exibidos em praças e lugares públicos sem terem a devida autorização do autor. A empresa Toei manifestou sua preocupação em seu anúncio oficial, anexo à presente.
O Governo do Japão mostra seu interesse de que o assunto seja tratado oportunamente de acordo com a lei de direitos autorais e seus regulamentos estabelecidos no México. No caso de a exibição ser ilegal, o Governo do Japão deseja que seja suspendida.
Pelo anterior, esperamos uma resposta de imediato pelas autoridades que pretendem exibir este programa, para que sejamos inteirados da decisão final.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário