Clique e veja!

segunda-feira, 6 de março de 2017

Repensando a Vida com a animação Coda

Café com Pipoca - Animação Coda
Uma pergunta simples: Você está vivendo sua vida satisfatoriamente?!

Quer dizer, Você leva uma vida baseada em decisões que remetem a uma consequência imediata, satisfazendo desejos primeiros e não se preocupa em extender sua existência de uma forma que, em uma eventual Morte e (mais eventual ainda) consciência depois da Morte, Você possa dizer a essa Dona Morte que sua Vida não tem arrependimentos e não precisa ser prolongada?!

Animação Coda - Momento em que o Protagonista encontra a "Dona Morte"

Sim, a pergunta é simples, mas a resposta não.

A animação tem pouco tempo (cerca de 9 minutos) e tem menos diálogos ainda (é muito visual), contando com alguns suspiros e gemidos como som ambiente (que, diante da situação do Protagonista, já demonstram muito mais do que muito monólogo por aí).

Em um dos poucos diálogos, bem forte por sinal, a própria Morte, diante das insistentes alegativas do Protagonista de que precisa de mais tempo para Viver, indaga: "Mais"?!

E COMO É ESSA ANIMAÇÃO CODA?!


Coda é um curta-metragem irlandês que propõe esse tipo de situação: O Protagonista se preocupa em persuadir a "Dona Morte", pois ainda não está pronto para deixar esta vida. Assim, a "Dona Morte" (que não tem este nome ,apenas a nominei assim pra facilitar) leva o Protagonista (que morre atropelado, depois de sair bebado de uma balada) a percorrer vários momentos e causar essa reflexão sobre como devemos (ou deveríamos) viver a Vida.

Coda tem como Diretor Alan Holly e produzido pelo estúdio And Maps And Plans. Ganhador de diversos prêmios de animação e também indicado ao Oscarde 2015 de Melhor Animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário