quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Morre Donna Mae Wold, a mulher que inspirou a criação da Garotinha Ruiva (Peanuts)


Donna Mae Wold, a mulher que inspirou Charles M. Schulz a criar a Garotinha Ruiva, amor de Charlie Brown
Poisé, para quem não conehce o simpático beagle Snoopy e o seu inseguro dono Charlie Brown (o que me faz pensar que você provavelmente viveu em uma caverna fechada nos ultimos 50 anos), o desenho Charlie Brown (conhecido aqui como Peanuts ) apresenta as aventuras e desventuras do garoto Charlie Brown, dono do cachorro Snoopy.

Sim, eu resumi um pouco a proposta do desenho.

Mais adiante na série, o garoto com problemas de ansiedade ganha um amor platônico, que ele nomeia carinhosamente como "A Garotinha Ruiva".

Todo grande artista tem uma musa inspiradora e a mulher que foi a inspiração do cartunista Charles M. Schulz (criador das tirinhas que deram origem a série animada e ao filme de 2015) foi a americana Donna Mae Wold.

No dia 23 de Agosto de 2016, a eterna Garotinha Ruiva faleceu aos 87 anos.

Poisé, não tá fácil pra ninguém.

Segundo o jornal Star Tribune, a causa da morte foi insuficiência cardíaca e diabetes.

Pelo que apurei na Grande Rede, Donna Mae trabalhava na contabilidade da Art Instruction Inc. e foi a inspiração para Charles M. Schulz (cartunista e criador da série) criar a "Garotinha Ruiva", maior amor da vida do nosso inseguro personagem. Na verdade, Charles Schulz e Donna Mae chegaram a namorar por vários anos e, inclusive, Donna Mae rejeitou o pedido de casamento de Schulz.

Não me surpreende que Charlie Brown seja tão frustrado.


A sincera simplicidade do Amor que se personifica na vida de um Alguém cheio de Neuras feito Charlie Brown, a realização de um momento Único e que corresponde a todos os seus anseios, enfim, o Amor ... este foi um dos momentos mais tocantes da nossa infância... pena que, no especial de Ano Novo, a Garotinha Ruiva fica com o Linus.

Eita, que "melhor amigo", heim, fura olho filho da puta!

Falando em frustração, David Michaelis escreveu Schulz & Peanuts - A Biografia do criador do Snoopy, onde não apenas temos a explicação de que vários personagens das tirinhas foram baseados em pessoas de seu círculo social (parentes, ex namoradas, amigos), mas também ficamos sabendo o quanto Schulz era uma pessoa cujos problemas de ansiedade e frustração moldaram sua personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário