Clique e veja!

quarta-feira, 20 de julho de 2016

GRUPO SEGUNDA SESSÃO PROMOVE INVASÃO DE SUPER-HERÓIS NO SHOPPING BENFICA

Logo do Grupo Segunda Sessão
E nem só de Sana vive o fã de Quadrinhos e Mangás em Fortaleza, eu vo-lo digo!

Desde o dia 06 de Julho de 2016 que rola no Shopping Benfica (Fortaleza-CE, Brasil, Planeta Terra, Via Láctea) uma exposição de tudo que é bom e interessante no Mundo Nerd / Geek e Cultura Pop.

E ainda há quem fique enfezado quando eu digo que não há melhor época para se reconhecer como um Nerd / Geek.

O Grupo Segunda Sessão mantém no referido Shopping, até o dia 30 de Julho, um grande acervo de HQs, Mangás e miniaturas de vários elementos da Cultura Pop como Star Wars, Marvel, DC Comics, Mangás de forma geral e muitas, muitas imagens avulsas.

Outra coisa que vale a pena ser mencionada são as apresentações de Cosplay programadas para a semana de finalização do Evento, com Power Rangers nos dias 21 e 22 de Julho (18 até 20hs) e Super-Heróis no dia 23 de Julho (18 até 20hs).

Vale ressaltar essa da Mulher Maravilha que tá um pitelzin...


... e eu não disse?!

Bom, voltando ao Post, este que vos fala foi conferir de perto o Evento para trazer para você, Oh Leitor razão de Existir deste Blog, um pouco do que está rolando e conseguiu uma entrevista com o Alexandre Soares (Grupo Segunda Sessão) que explicou um pouco do seu trabalho como palestrante, colecionador e fã de quadrinhos.



Alexandre Soares trabalha com o grupo Segunda Sessão cuja ideia é relacionar Histórias em Quadrinhos com uma perspectiva filosófica, mais precisamente a linha de Aristóteles. O grupo atua com estudantes do 3º e 4º ano, sempre abordando o conteúdo das HQs com Filosofia, com bagagem aí de 30 anos de atuação.

Inclusive, Alexandre ressalta que seu personagem favorito é o Batman, justamente pelo seu caráter Trágico. O que rendeu um belo trabalho sobre psicologia infantil a luz do Homem Morcego.

Quem fala assim, não é gago.

Sobre os Filmes que vem de monte, Alexandre mostra reservas quanto a uma eventual “receita de bolo” que a Marvel pode acabar usando exaustivamente, apesar de se mostrar satisfeito com o Fanservice. A questão é que os filmes de heróis de Quadrinhos estão de tal forma inseridos no calendário dos Amantes de Cinema (não apenas do público alvo, mas amantes da Sétima Arte) que, se a Marvel não tomar cuidado, pode saturar o mercado.

Falando em ficar com o pé atrás, perguntei sobre as tantas remodelações no Universo Marvel que tiram o sono dos fãs atualmente, para quem não sabe, as mudanças são tantas e tão escabrosas que hoje você vai dormir e seu personagem favorito amanhã pode estar irreconhecível amanhã.




Sobre o assunto,Alexandre aponta que estamos em Novos Tempos e a empresa precisa alcançar um novo público, contudo, seria mais interessante manter os personagens originais, o que valeria até a possibilidade de um encontro futuro em uma Edição Especial. Ainda, citou como exemplo, o caso da Miss Marvel. Forçar goela abaixo uma mudança assim pode complicar para os fãs mais tradicionais.

Um grande cartaz e praticamente ninguém leu...
Pra finalizar, o evento (Segunda Sessão e Gibiteca) contou com uma Campanha de Doação de gibis para a Casa do Menino Jesus em Fortaleza, tá valendo só tudo (edições avulsas, séries incompletas, completas também, etc),mantendo uma Caixa enorme e enfeitada para coletar as edições... e qual não foi a surpresa quando o Grupo se deparou com a Caixa de Doações cheia de lixo.


Sim, lixo.


Não estou falando de revistas acabadas ou de conteúdo questionável, mas lixo literalmente falando. Copos, embalagens de comida, panfletos e similares.“Deixamos um anuncio aqui na frente com telefone, eu mesmo iria buscar as revistas onde fosse, mas todo dia a caixa saia completamente suja. Sentimos-nos forçados a tirar a Caixa, comenta Alexandre, notoriamente decepcionado.

E eu que achava problemática a postura dos adolescentes na Sala de Leitura do mesmo Shopping.


Mas Super-Heróis não desistem e a Campanha de Doação de Gibis para a Casa Menino Jesus continua! Caso você tenha alguma edição perdida no seu quarto ou queira dar fim naquela coleção que você conquistou gastando seu rico dinheirinho, mas agora tem em Alta Definição no seu Tablet, não perca tempo, faça uma boa ação.



Ligue 98965-3385 e fale com o próprio Alexandre que o cara vai buscar... mas seria muito mais legal se você fosse até o Shopping Benfica, loja 165 e fizesse a doação lá mesmo, aproveitando pra prestigiar o Evento, que eu recomendo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário