Clique e veja!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Jaspion ganhará remake brasileiro?


Fantastico Jaspion Tokusatsu 2019Pra quem sente saudades do matador de gigantes, se alegrou com a aparição de Macgaren no especial Uchuu Keiji Gavan VS Tokusou Sentai Dekaranger, e ainda aguarda cheio de amor alguma novidade interessante sobre Jaspion, pode enxugar as lágrimas....

...Ou se preparar para elas, depende, né?!

Sato Company anuncia remake brazuca de Jaspion

A Sato Company (sim, a mesma que trouxe a Tokusatsu TV que já falamos disso aqui) manifestou interesse em produzir algo totalmente nacional sobre o Tokusatsu mais amado dos brasileiros.

Para a alegria de muitos, transtorno de outros.

Como já falamos em outra postagem, a Sato Company detém direitos de uma caralhada de Tokusatsu e Super Sentai que passaram aqui no Brasil (Cybercops, Chanceman, Flashman e outros) e, depois de tentar em vários serviços de stream (Netflix não topou, antes que perguntem), criou-se a Tokusatsu TV no Youtube.

Um pouco sobre o Fantástico Jaspion

O Metal Heroe Jaspion (Kyojuu Tokusou Juspion - Investigador de Monstros Especial Juspion) foi um Tokusatsu exibido aqui na finada TV Manchete em 1988 com o nome de "O Fantástico Jaspion e marcou toda uma geração de fãs que, ainda hoje, querem maior visibilidade deste herói nas produções nipônicas atuais (que trazem de volta antigos heróis).

Seu nome deriva das mistura das palavras Justice com Champion, ou seja, Jaspion significa Campeão da Justiça.. um título bastante próprio se me perguntarem.

Mais informações da produção brasileira de Jaspion

Além da estreia, prevista para meados de 2019, poucas informações. A ideia divulgada é de que o herói terá algumas alterações, o que, num primeiro momento, pode não agradar alguns. Além disso, o anúncio do elenco ficou para o Festival de Filmes Japoneses previsto para Agosto (por conta das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil).
Sato Company Tokusatsu Super Sentai

Minhas primeiras impressões

Sim, isso é lindo demais! Contudo, há de se considerar algumas coisas importantes.

Primeiro, como já foi informado acima, nem temos sequer um elenco... isso pois temos apenas o aval da Toei para uma produção nacional, então, NÃO HÁ QUALQUER CONFIRMAÇÃO DE NADA SOBRE NADA, APENAS A IDEIA DE UM JASPION 100% BRASILEIRO (MAIORES INFORMAÇÕES, APENAS EM AGOSTO).

Não saberemos se serão atores de fisionomia oriental (apesar de já ter listas intermináveis de nomes cotados para vários personagens), se o Daileon e demais veículos serão reinventados, se a história será uma sequência ou se, de fato, será um reboot.


Ainda, muitas viuvas do Jaspion, enraivecidas com o hipe não correspondido no Uchuu Keiji Gavan VS Tokusou Sentai Dekaranger, podem (e irão) reclamar do que será apresentado.

Quer dizer, eu também não gostei da pouca visibilidade de Jaspion no filme e queria maior destaque (não apenas dele, mas do Satan Goss). Além disso, estamos falando de uma série produzida nos anos 80 (com todo seu estilo visual e vestuário) e como Eles já comentaram que pretendem repaginar o Jaspion, tenho plena certeza de que a comunidade devotada ao herói fará diversas exigências e, certamente, nem todos ficarão satisfeitos.

Seja pela escolha das mudanças, seja pelas não mudanças. Até o elenco pode desagradar. Vejamos no que isso vai dar, mas eu to super animado. Sato Company, eu te amo... de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário