Clique e veja!

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dragon Ball Super – Vegeta supera o Super Saiyajin Blue

E finalmente, o príncipe dos Saiyajins ganhou alguma coisa que é diferente do que o Goku já tem... pelo menos até agora.

Você conferiu aqui as sinopses dos episódios de Dragon Ball Super, que Vegeta teria um destaque no arranca rabo contra Jiren, o hack do Universo 11. Dessa superação, vimos algo que supera os poderes do até então insuperável Super Saiyajin Blue, dono do poder que rivaliza com os deuses.


 Que, aliás, vimos essa transformação no encerramento do episódio e penso que pouca gente notou.

Eu notei, vou nem mentir.

VEGETA NO EPISÓDIO 123

Vegeta acaba inspirado com o desejo de batalha de Goku e, durante uma tentativa de superar seus limites, o príncipe dos Saiyajins deixa claro (em seus pensamentos, claro) suas verdadeiras intenções em obter as Super Esferas do Dragão: Reviver Kiabe e o planeta Salada. Isso ajuda Vegeta a superar seus limites e alcançar uma forma "diferente" do Super Saiyajin Blue...

...que venhamos e convenhamos, não é tão diferente assim (excetuando a cor, um azul mais polido e um brilho diferente).  Os fãs já chamam a nova transformação de Super Sayajin Blue Limit Break, já que é mencionado que Vegeta "quebrou os limites" de seu poder.


Sabemos que Vegeta e Goku conseguem condensar todo o poder do Blue na luta contra Zamasu no mangá de Dragon Ball Super, mas isso acontece beeeeem antes do Torneio do Poder.  Então essa transformação é o que?

DRAGON BALL SUPER E AS DIFERENÇA DO ANIME E MANGÁ

Essa situação talvez complique a cabecinha de alguns fãs, já que a transformação (que pouco difere do Super Saiyajin Blue original) ainda não tem um nome oficial. Outra coisa que ajuda na complicação é, justamente, a falta de uma uniformidade de acontecimentos quando migra do anime para o mangá, do mangá para os filmes e destes pros games.

Tome o próprio Vegeta como exemplo: Vegeta alcança o Super Saiyajin God (vermelho) no mangá, ainda, Vegeta tem Instinto Superior (ou Ultra Instinto, tanto faz) no Dragon Ball Fighters Z, isso sem falar no Vegeta Super Saiyajin nível 3 em jogos como o Dokkan Battle pro celular e nada dessas coisas são vistas no anime.

Ainda, no mangá, Black tem o Super Saiyajin amarelo, Zamasu é derrotado por Goku e Vegeta e que Mirai Trunks não alcança o Super Saiyajin Rage do anime.

As diferenças do anime, mangá e filmes de Dragon Ball Super já foram discutidas aqui no Café com Pipoca, mas penso que, maiores detalhes veremos no decorrer da Saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário