Clique e veja!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Netflix anuncia nova série de Cavaleiros do Zodíaco


Knights of the Zodiac - Saint Seiya Netflix anuncia produção de novo anime
Imagem promocional do "exclusivo" da NetflixKnights of the Zodiac
Poisé, parece que Saint Seiya ainda tem muito cosmo pra queimar.

Aqui no blog já falamos sobre diversas coisas que envolvem a franquia, como Soul of Gold, lançamento de Artbooks do Lost Canvas, os incrivelmente lindos colecionáveis na Tamashii Nations, a adaptação para anime de Saintia Shô, além do misterioso Live Action que foi anunciado pouco tempo atrás, sem falar em vídeos, discussões aleatórias sobre mangás e tal...

...E NÃO, eu nunca falei do Ômega e acho que isso conta.

Enfim, você está gerenciando seu blog de boa na lagoa, quando a Netflix escancara pra todo o mundo que fará um Exclusivo Netflix de Saint Seiya, o que eu deveria pensar?!

UM SAINT SEIYA EXCLUSIVO DA NETFLIX - KNIGHTS OF THE ZODIAC

Durante a Anime Slate de 2017 que rolou em Tóquio (Japão), a Netflix anunciou (entre uma série de Animes e Live Actions de sua autoria), o lançamento de um seriado exclusivo de Cavaleiros do Zodiaco.

Algumas poucas informações sobre a produção que levará o nome em inglês Knights of the Zodiac (tendo Saint Seiya como um "subtítulo), terá coisa de 12 episódios (cada um de 30 minutos) e será no formato CGI (o mesmo de Blame!).

Nada sobre datas de lançamento ou coisa parecida. O negócio é aguardar mais informações.

Cavaleiros em ambiente "Modernizado"

Eu ainda não tenho certeza se a produção se trata de um Reboot, ou seja, se uma nova leitura da série clássica como ocorreu com o A Lenda do Santuáro. O que foi confirmado é de que o visual dos personagens será alterado para atender ao roteiro, pois a trama será em um ambiente "modernizado".

Sobre isso, a gente tem que entender que o anime clássico mostra guerreiros mitológicos descendo a chibata em ameaças mitológicas em um Japão oitentista e isso por si só já soa bem moderno (lembra dos Cavaleiros voando de helicoptero ou em leitos de UTI?!). Da mesma forma que o Lost Canvas, por se ambientar em séculos antes da série Clássica, já mostra um ambiente mais "rústico". Esta nova Saga (provavelmtente) será ambientada em 2017, com Seiya e CIA. mais velhos e tal, nada além disso...

...Eu espero. Muita gente pode torcer o nariz ao ver o Hiyoga usando um Tinder por exemplo, mas estou teorizando.

Knights of the Zodiac - Saint Seiya imagem do anime clássico
Visual do anime Saint Seiya (Clássico)


Pra quem gosta de saber de NOMES, Eugene Son  (Avengers: Secret Wars) é o responsável por escrever o roteiro e a Direção fica por conta de Yoshiharu Ashino. Sobre o visual dos Personagens, o responsável será Nishii Terumi, já o visual das Armaduras será por conta de Takashi Okazaki.

... MAIS OUTRO ANIME DE SAINT SEIYA?!

Sejamos honestos: Saint Seiya, a franquia que, apesar de ser a menina dos olhos do Tio Kurumada, nunca foi lá algo tão bem aquinhoado pelos fãs de animes lá no Japão (poisé, nós, ocidentais, não contamos muito nesse ponto). As aventuras e desventuras de Seiya e seus comparsas não pode ser comparada (em $$$ claro) com outros animes que perduram até hoje como Naruto, One Peace, Dragon Ball e isso não sou eu quem estou dizendo, é o Mercado e isso é fato.

O que não signifique que não haja um hipe envolvendo o anime e isso pode ser explorado de forma inteligente (o que vem, de fato, ocorrendo), e isso também é fato.

Eu, sendo um fã da Franquia, fico Feliz feito uma vaca no pasto com essa notícia, mas ainda não entendo o motivo que leva a evidente desconsideração por uma eventual continuação do Lost Canvas ou mesmo dos rumos da história do Tenkai-Hen Josō (Prólogo do Céu). Tivemos o questionável Ômega, o Soul of Gold também, mas essas outras Histórias ficaram paradas e merecem atenção também.

Bom, mas aí cada um tem sua opinião e realmente fico feliz que a Netflix resolveu investir em um nome como Cavaleiros do Zodiaco para seguir com sua fase de produção de conteúdo exclusivo. Confira mais informações aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário