Clique e veja!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Gowasu é ferido mortalmente por Goku Black no mangá 21 de Dragon Ball Super


Já postamos algumas vezes sobre o mangáde Dragon Ball Super e sua caralhada de variações em relação ao Anime. Aliás, também já discutimos essas diferenças entre o anime, os filmes e o mangá e sua (teorica) relação com as Linhas do Tempo.

Principalmente na saga Goku Black (até agora a mais interessante) essas variações meio que bagunçam a História (como o fato de que Goku Black se transformar em Super Sayajin amaerlo no mangá e no anime, não), mas, pelo menos até agora, não interferem na finalização da História.

Pelo menos, até agora. Hoje veremos mais distorções na Saga Goku Black do mangá.

BEERUS INTERFERE NA LINHA DO TEMPO E SABE DISSO

O Deus da Destruição entende que dar um Hakai nas ventas do Zamasu do presente influenciou Eventos no Futuro (criando outro Anel do Tempo, o que é considerado um Crime pelos Deuses). No Anime, isso  passa totalmente despercebido por Beerus (Whis é que dá o toque).

MIRAI TRINKS E MAI VÃO AO PLANETA SUPREMO

No mangá número 21, penso que seja uma das alterações mais significativas da História. No mangá número 16 sabemos do treinamento do Mirai Trunks no Mundo Supremo, e como ele conhece os Kaios que o ajudam a enfrentar Dabura e Babidi. A relação do filho de Vegeta com os Kaios não é muito martelada no anime, mas relativamente bem discutida no Mangá.

O Supremo Sr. Kaioshin e Gowasu Sama vão ao Futuro (onde Zamasu e Goku Black plantam o terror) e resgatam Mirai Trunks e Mai. No Planeta Supremo (lá onde rolou a ultima luta entre Goku e Vegeta vs Buu), todos descansam enquanto Goku tenta dominar a técnica de selamento que o Mestre Kame usou contra o pai de Piccolo.

Ai temos outra diferença (relativamente) significativa: Com a saída de Trunks do campo de batalha, Goku Black e Zamasu matam toda a população de humanos. Isso, no anime, só acontece depois de Zamasu (gattai) ser derrotado por Mirai Trunks e sua espada. Percebendo isso, Gowasu Sama volta para o futuro e tenta converter Zamasu (que está no corpo de Goku Black).

Lembrem que os Supremos Kai podem viajar livremente pelo Tempo, como ocorreu no anime (quando Zamasu usou o brinco do Gowasu Sama).

GOKU BLACK MATA GOWASU


No anime, ficamos sabendo do assassinato de Gowasu Sama pelas mãos de Goku Black, em uma das cenas mais icônicas da franquia .... sim, digo isso sem medo de ser feliz e se você não entende isso, vá se tratar. A Cena tem drama, tem adrenalina e quem vê a cena não sabe se bate palma ou fica puto da vida. A ousadia que esse trecho da trama vai com tanta força nos peitos do fã com tanta força que, certamente, só perde pro ultimo encontro entre Gohan (presente) e Trunks (futuro), no final do anime.

Mas estou mudando de assunto, então, voltemos.

Diferente do Anime, aqui a coisa é beeeem mais visual, com Black metendo sua espada de Ki no bucho magro de Gowasu e ainda explica que já o matou 3 vezes.
Imagem retirada de https://pbs.twimg.com/media/C4_-VSIWYAQCFJl.jpg

Poisé, o velho se fudeu mesmo nessa.

E ficamos por aqui, mas não se aflija, não tema, pois já estamos com outra postagem sobre o Mangá de Dragon Ball Super. E se você achava que as mudanças em relação ao Anime não poderiam tomar rumos mais inesperados... se prepare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário