Clique e veja!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Animação em 3-D de Gunnm (Battle Angel Alita)

Imagem do mangá de Gunnm

SOBRE GUNNM - BATTLE ANGEL ALITA

Pra quem curte animes de visual pós apocaliptico, sci-fi ou tudo junto, uma boa opção é o anime Gunnm (cuja pronuncia correta seria Gun-Mu), ou Battle Angel Alita na versão gringa. Segundo o Wikipédia, trata-se de um mangá lançado em 15 de dezembro de 1990 lá no Japão ,editado em vários regiões, como Ásia, Europa, América Latina, Brasil e Estados Unidos.

Ganhando dois OVAs em 21 de junho de 1993, que são muito bons, diga-se de passagem. O vídeo que veremos hoje é uma "repaginação" em 3-D do referido anime, em um de seus momentos mais tensos.

Gunnm e o Motorball

Na história, há um tipo de "Esporte" chamado Motorball, onde os personagens (não sei a diferença entre Ciborgues e Androides, então veja aqui) correm atrás de uma esfera de alta velocidade (mas muito pesada) e, depois que alguém consegue pegá-la, deve levá-la até o final. O problema é que, pra chegar até o final da corrida, o cidadão passa por todo tipo de violência sádica, gratuita e inimaginável.

O negócio é impedir que a bola chegue até o final, não importa o que você precise fazer ,mas quem estiver com a Bola deve ser parado. Inclusive, muitos personagens tem trajes equipados com armas brancas (serra, martelo, etc) e poder de fogo que faria uma Guerra Civil no Oriente Médio parecer uma tarde na Disney com tudo pago.

De fato, a selvageria é tão extrema que o Hoquei perto do Motorball parece um encontro do Shalon.

Enfim, o Motorball É tipo um Quadribol, porém, com menos wingardium leviosa e mais desmembramentos coletivos dos envolvidos no Esporte. Bem mais.

De fato, eu não sei quem foi o Autor desse vídeo, mas vale a pena ser visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário