Clique e veja!

terça-feira, 8 de março de 2016

Forrozeiro adapta músicas de Animes e Tokusatsu em Forró


Não sei vocês, OH Jovens da polêmica Geração Y, mas quem fortaleceu  a geração de Otakus na finada TV Manchete sempre vontade de ouvir as músicas de seus programas favoritos, ainda mais com outras interpretações. Tipo, uma versão em Metal, ou uma Paródia de algum clássico da MPB falando sobre Saint Seiya ou Jaspion, por exemplo.

Eu adorei o trabalho do japa Eizo Sakamoto da banda Animetal e suas versões metaleiras das músicas dos Tokusatsu e Super Sentai. Vale lembrar que já falamos das paródias do grupo Kuma Cômico.

Com o advento da Internet, saciar esse desejo ficou bem mais fácil. E foi nessas idas e vindas nas Internet da Vida que encontrei o trabalho do sanfoneiro Denilson Felix.

Um pouco sobre Denilson Felix

Na verdade, apesar de não ser o maior fã de Forró que Fortaleza já teve, gostei bastante do trabalho do cara e a Internet também. Na verdade Na verdade, eu ouso dizer que ele canta bem melhor do que muita gente que se apresenta em eventos de Anime.

Para quem não sabe, Denilson Felix (29 anos) é sanfoneiro desde os 16 anos e toca na banda do famoso Dedim Gouveia. O cara também curte animes e Tokusatsu, tanto que regravou várias musicas conhecidas em versão de Forró, como você pode acompanhar.

PARÓDIAS DE ANIMES E TOKUSATSU COM DENILSON FELIX

O referido Sanfoneiro de mão cheia divulgou na internet versões de diversos Animes e Tokusatsu bem conhecidos dos anos 80 e 90, mas bem trabalhadas no Forró Pé de Serra. Aqui eu trouxe só alguns dos videos que Ele publica no Youtube uma ruma de vídeos, por exemplo, aqui trouxe esse do Saint Seiya...



... aqui mais um do Yu Yu Hakusho também...

... e do Dragon Ball GT também (E essa é a melhor coisa que já foi feita, no que diz respeito ao Dragon Ball GT).


Ah, fora Animes, o cara também criou suas versões para a fervilhante abertura do Fantástico Jaspion (com uma arranhada no japa)...
 ... e do Kamen Rider Black RX.
Tudo bem, o Denilson salvou a música do Dragon Ball GT, mas nem o xote do Homem Mutante foi o suficiente para o Kamen Rider Black RX subir nos meus apontamentos.

E você, curtiu alguma versão apontada nessa lista?! Recomenda alguma que não está aí?! Caso conheca outro indivíduo que trabalhe com Paródias de Tokusatsu e Animes, recomenda aí nos Comentários pra eu fazer oturas postagens. E quando dizem que os cearenses vão dominar o planeta Terra, ainda tem quem duvide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário