Clique e veja!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Os maiores Vilões da História - Shadowmoon


Eu sempre gostei de Kamen Rider, principalmente do Shadow Moon (Kamen Rider "cromado"). Eu já falei no primeiro Post desse ano que eu pretendo dar uma cara mais "minha" a este Blog, depois de ver o vídeo acima, decidi iniciar uma sessão APENAS sobre Vilões / Vilãs dos Games, quadrinhos, filmes, literatura, enfim ,se você curte um BadAss e quer vê-lo por aqui, mande seu e-mail.

E iniciamos muito bem, por sinal: Shadow Moon.
Eu sou o Imperador Secular e digo VÁ SE LASCAR!

Um pouco sobre Shadow Moon

O rei do Império dos Gorgons no seriado Black Kamen Rider (Kamen Rider Black no original), Nobuhiko Aikizuki (nome da "forma humana" do vilão) é o irmão de criação do herói Issamu Minami (Minami Kotaro no original), o "Homem Mutante" que metia a sola nos monstros emborrachados nas tardes da finada Rede Manchete. Para quem não sabe, Kamen Rider é uma franquia  bastante promissora no Japão (para dizer o mínimo) e todo ano, desde 1971 (ano que estreou o 1º Kamen Rider lá no Japão), ainda hoje faz sucesso.

Mas os nipônicos nunca esqueceram o Black, e nem Shadow Moon.

Na verdade, Black Kamen Rider foi exibido no Japão no ano de 1987 e, mesmo assim, os caras lá ainda exaltam a qualidade da história (que tinha um clima mais sinistro), e aos personagens. Shadow Moon, ainda hoje, é tido como um dos maiores Vilões da franquia Kamen Rider.

Pra você ter uma ideia do quanto Shadow Moon é querido, quando resolveram fazer o Kamen Rider Decade ir viajar até os antigos Kamen Riders, todos quiseram ver Black e Shadow Moon novamente e olha que o Shadow Moon desceu a porrada no viadinho do Decade.

SHADOW MOON O CARA SE GARANTE, MESMO!
No curricullun do cara nós temos a luta contra DOIS Kamen Riders, a morte do Monstro Baleia, a morte do guerreiro Taurus (aquele de rosa, não achei vídeo) e no final do seriado, apontou que, mesmo que o Black destrua todos do Império Gorgom, a morte de Nobuhiko tornaria sua missão um fracasso completo, afinal, como alguém que não consegue salvar o próprio irmão poderia ser um Herói responsável pela paz no Mundo?!

Esse é o tipo de vilão que Shadow Moon é.

O reclamante do título de Imperador Secular é um vilão do caralho, desce a lenha na galera e segue sua vida na maior tranquilidade. Decadas se passam e, mesmo com as repaginadas que a franquia Kamen Rider sofre, ele ainda é amado por todos...

... menos pelos gringos.

SHADOW MOON VIROU... ROBO RIDER?!
Lembra dos Power Rangers?! A Empresa Saban que, fazendo recortes de vários seriados Super Sentai e criar os lazarentos Power Rangers, ganhou verdadeiras montanhas de dinheiro (e depois perdeu todas elas com o VR Troopers), resolveu pegar o Kamen Rider RX (sequência do Black) e criou Masked Rider.

Entre várias palhaçadas que podemos imaginar (ou não), ao menos Shadow Moon aparece, mas nem mesmo ele salva o programa. Eu vou mentir pra vocês, veja um dos momentos onde Shadow Moon aparece no seriado e tire suas proprias conclusões.


Parece até que ele invadiu a Escolinha do Professor Raimundo...

A falta de criatividade dos gringos em seriados que são uma colcha de retalhos de Tokusatsus e Super Sentai é obcena, mas o que acabamos de ver é a mais pura putaria.

2 comentários:

  1. Pena que nos filmes taizen,Shadow Moon tenha sido transformado em um fracote, qualquer Super Sentai ou rider novato é capaz de derrotá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Gosto da aparição no filme decade bateu em todo mundo até no lixo do decade mas achei muito foda o kamen Rider w ganhar dele

    ResponderExcluir