Clique e veja!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Cyprien, Shigeru Miyamoto e o mítico Cartucho teste do Super Mário em "La Cartouche"


Vagando sem rumo pelas Internet da Vida (igual a qualquer outro indivíduo) acabei esbarrando no vídeo La Cartouche, que é bem interessante, por sinal... excetuando o uso dos estereótipos com Nerds/Geeks, e sua imagem de Eterno Virgem, de se esconder no quarto pra jogar, medroso e fracote... enfim, eu podia passar o resto do dia falando disso aqui, mas, mesmo assim,  vale a pena ver La Cartouche até o final?

Acompanhe, pequeno Padawan.

A trama de La Cartouche é boba e engraçada: Flo e Gabi são dois Nerds...  Aqui cabe uma correção: O termo melhor aplicado aqui seria seria Geek, saiba as diferenças entre Geek e Nerd.

Enfim, Eles mantém um Canal de vídeos na Internet chamado Mercado de Pulgas de Flo e Gabi (igual a tantos outros canais do Youtube que você encontra as pencas), onde eles saem garimpando jogos antigos em Bazar/Feirinhas/Bota Fora de Garagens e postam vídeos sobre o que acabam encontrando.

Um dia, garimpando em uma feirinha, Flo e Gabi acabam encontrando (meio que sem querer), encontram a primeira versão do Super Mário autografada pelo seu criador, Shigeru Miyamoto... mesmo sem saber exatamento do que se trata, eles catam o Cartucho e postam em seu Canal, abrindo espaço pra comentários.

Ao descobrirem que se trata do "Santo Graal" dos colecionadores de jogos antigos, Flo e Gabi terão sua amizade testada quando ficam entre a possibilidade de enriquecer vendendo o tal Cartucho ou de manter este tesouro cobiçado por todos os amantes de Games.

Na minha opinião, as piadas, apesar das considerações que já fiz acima, são oportunas e, de certa forma, os caras não estão mentindo (não pude deixar de lembrar de muitas pessoas em alguns momentos cômicos do vídeo), além de uma rápida discussão sobre valores interessantes como Amizade, Cobiça e o Poder da Internet.

Sim, pequeno Padawan, vale a pena conferir o vídeo até o final e dar Like sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário