Clique e veja!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ilustradora faz "Mashup" de personagens Disney e Studio Ghibli

Na internet, esse tipo de desenho é chamado de Mashup... mas o que xavascas é Mashup? O termo, pelo que pesquisei, significa "Misturar" e, ao que tudo indica, veio quando Música Eletrônica estava se engajando em todos os lugares, mas a questão é que o termo Mashup é mais relacionado com Música do que com desenhos. Falando em música, veja este Mashup de 43 temas de desenhos animados.

A proposta do Mashup se mantém nos desenhos, misturando duas propostas completamente diferentes numa única ilustração.
A ilustradora que atende no instagran como Dada publicou alguns desenhos (feitos só no lapis de cor, nada de tecnologia, só talento) onde se misturam personagens da Disney e dos Studio Ghibli.
Haku (Viagem de Chihiro) nas duas formas

Ariel e a diaba ruim Vanessa (A Pequena Sereia)


Como eu já falei antes, todo esse belo trabalho usa apenas o talento e não tem envolvida qualquer tecnologia, por isso, cada ilustração demorou cerca de 10 horas.

Se as minhas, que nem são essas coisas (e eu nem costumo pintar) já demora pacas...

Ana e sua irmã Elsa (Frozen)

Jasmine e Rajah (Aladdin)

Mononoke e Hime (Princesa Mononoke)

Tarzan e Kerchak (Tarzan)



Eu não sei vocês, mas eu sempre gostei de desenhar... mas nunca alimentei sonhos de ser um super ultra hiper mega ultimate desenhista profissional, na verdade, eu gosto de desenhar de tudo: De paisagens, passando por pessoas e quadrinhos, mangás, etc.

Até já postei alguns desenhos que fiz por aqui. Ainda, já tinha, também, postado um Mashup sem saber do que se tratava, quando postei a imagem do Homem de Ferro com as cores do Goku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário