Clique e veja!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Falece Seiji Yokoyama, compositor da trilha sonora de Saint Seiya


Poisé, as vezes acontece dessas coisas.

No dia 08 de Julho de 2017 faleceu Seiji Yokoyama, compositor das músicas dos Cavaleiros do Zodiaco (Saint Seiya, no original). Nascido em 17 de março de 1935, o cara foi responsável pela composição da maioria das músicas que embalaram a franquia entre os anos de 1987 e 2004, excetuando o filme em CGI A Lenda do Santuário.




Certamente eu falo por qualquer fã da franquia que esse legado de músicas incrivelmente inspiradoras (sabiam conduzir os fãs em momentos de tensão e inspirar calmaria quando a situação melhorava), afinal, quem nunca vibrou com as músicas de Saint Seiya?!

Além de Cavaleiros, o trabalho de Yokoyama também pode ser encontrado em outros animes/tokusatsus como Choujinki Metalder, Chouriki Sentai Ohranger, Kikou Kantai Dairugger XV, Magical Tarurūto-kun, Megaloman, Ikkiman, Space Pirate Captain Harlock, Tokkei Winspector.

Seiji Yokoyama morreu devido a uma pneumonia em Hiroshima (cidade natal). Segundo o jornal Chugoku Shinbun, seu funeral ocorre dia 10 de Julho de 2017. Desejamos muita força aos familiares neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário